Informática - Dúvidas e Problemas

@ Nightwish76:

Não conheço o processo syhost.exe, mas tb não estou muito por dentro dos processos do Vista. Conheço o svchost, que é um processo legitimo e a proximidade de nomes leva-me a desconfiar que se trata de bicheza.

Esse processo está a ser invocado pelo arranque do sistema.

Antes de partires para uma solução mais radical faz o seguinte:

Corre o msconfig.

Aqui tens uma explicação como fazer:http://netsquirrel.com/msconfig/msconfig_vista.html

Verifica se existe alguma linha a chamar o processo syhost.exe e desabilita-a ou elimina-a.

Se por qualquer motivo não puderes correr o msconfig, experimenta o ccleaner, e vai às ferramentas. Aí tens uma análise ao arranque e podes fazer o mesmo que no msconfig.

Se não conseguires utilizar o msconfig ou o ccleaner no modo normal, experimenta entrar em modo de segurança.

SE tudo isto falhar e mesmo em modo de segurança, chama o regedit

Aí procura a chave \HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run, e se existir alguma linha a chamar o syhost.exe, apaga-a.

Procura também em \HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run. Se existir, tau.

Por ultimo, pode ser um outro programa a chamar este processo e por isso, não é claro que tenha forçosamente de existir uma linha a invocar o processo syhost.exe. Se não encontrares uma linha com o syhost.exe, tenta instalar o Hijackthis, gerar um report e postá-lo aí para a gente poder analisar.

Boas!

Segui os passos até aqui mas não aparece nenhuma linha que faça referência ao Syhost.exe ou Svchost… :think:

Vou tentar com o CCleaner.

No Ccleaner/ Ferramentas já me apareceu e desactivei… :twisted:

vou reiniciar o PC a ver se resulta.

É estranho porque no CCleaner eu voua ferramentas/arranque,acho a linha e cliko em “desactivar” e fecho o programa.

Quando abro outra vez o Cleaner, a linha syhost.exe já aparece activa outra vez… ???

Outra coisa que reparei agora Foi que isto só me acontece quando abro o Google Chrome que é o Browser que utilizo normalmente…de momento estou a utilizar o Firefox e tá tudo na boa…

Isso é bicho. Eliminares a linha que chama o syhost.exe e ela voltar, é tipico e não é um virus. É algo bem pior.

Existe um processo em memória que está activo e a colocar a linha do syhost.exe no arranque, de cada vez que a eliminas. Tens de descobrir qual é.

syhost.exe
scan.exe

Para além do syhost.exe procura tb pelo scan.exe. Tb pode ter uma linha no arranque.

Procura por estes ficheiros no teu PC e tb pelos 2 que se seguem. Eles fazem parte do mesmo malware.

hwin32.dll
win32.dll

Se os encontrares, elimina-os.

Se consegues ter o sistema estável com o Firefox, descarrega o Malwarebytes e faz um scan completo. Aproveita e limpa a cache da internet no chrome, pois estas pestes muitas vezes estão na pasta de ficheiros temporários da internet.

Boas António.

Já corri o Malwarebytes,já detectou algumas coisas (que não estas) e foram imediatamente eliminadas.

Uma pergunta noob…qual a melhor forma de eliminar estas coisas?

em relação ao Chrome já o desinstalei,vou-me ficar pelo Firefox. :wink:

passei o aspirador, passado 1 dia já funcionava bem.

Mas agora já esta a ficar lento e secalhar vou leva-lo a uma loja para compor

Qual a melhor maneira de eliminar… pois com um bom software de segurança.

Um simples antivirus não chega. Dentro dos gratuitos, o Microsoft Security Essentials ainda é dos melhorzinhos, pois é antivirus e antispyware. Complementado pelo Malwarebytes, e com a firewall da Comodo fica uma solução interessante.

Podes experimentar a Comodo Internet Security, recomendada lá atrás. Integra tudo num só produto. Pessoalmente detesto falsos positivos, mas isso… é como querer ter um cão e não querer pulgas. O ESET é muito bom, mas não é gratuito.

Os gratuitos mais comuns:

Malwarebytes, Avira, Microsoft Security Essentials, AVG Free, Dr.WEB CureIt, Spyware Terminator (pode ser chatinho), SuperAntispyware free, ComboFix, A-Squared free, SpyBot Search & Destroy, IObit Security 360, AD-Aware , e assim grátis não me lembro de mais, mas é possivel que haja. :stuck_out_tongue:

Neste momento tenho isto instalado no PC: Malwarebytes, Spybot, Microsoft Security Essentials. :o ;D

O Malwarebytes Anti-Malware versão free não te dá protecção. Não é uma vacina. Tem de ser visto como uma cura e é muito bom a detectar e eliminar porcarias já instaladas.

O Spybot tem uma coisa que eu gosto: A Imunização. É excelente. O programa gera uma protecção na programação dos browsers que tiveres instalados, para prevenir ataques e outras ameaças vindas de páginas com código mal-intencionado, com applets java manhosas e afins. Esta funcionalidade existe em alguns antivirus pagos. Também é muito bom a “catar” porcarias que já estejam instaladas e abrange todo o tipo de ameaças.

O Microsoft Security Essentials, como antivirus está ao nivel de suites pagas como Kaspersky, Norton 2011 ou Bitdefender. É mesmo um bom antivirus mas é apenas isso. Garante um nivel de protecção básico pois não tem os extras que estas suites de segurança oferecem.

Os meus, levo-os de 2 e 2 meses à bomba da Repsol, com as caixas abertas e vai de mangueira de ar. ;D
É capaz de ser melhor do que com o aspirador, mas corres sempre o risco de soltar alguma ligação que esteja menos bem presa.
É que, a brincar, a brincar, já queimei uma board por causa de uma ventoinha “cinzenta”.

Os 2 primeiros só os instalei agora,a seguir ao problema que tive.
O Microsoft já o tinha instalado.

Está-me a acontecer uma coisa frequente com o Malwarebytes que é muiro estranha (ou não…),que é:
Quando o meto a fazer pesquisa sem ser no “modo Segurança”,bloqueia sempre o programa e o pc…acabo por ter de desligar o computador…terá alguma coisa a ver com as bichezas??? :think: :think:

Pode ser… ou não. :inde:

Isso também já me aconteceu, mas ao fim de uns minutos ele “desbloqueia” e vai até ao fim.

Podes sempre desactivar a “Protecção em Tempo real” do Microsoft Security Essentials enquanto fazes o scan com o Malwarebytes. Talvez haja aqui um conflito qualquer. Não esquecer de a voltar a ligar quando o Malwarebytes acabar o scan.

Em ultimo caso, podes desinstalar o Malwarebytes e meter o SuperAntispyware Free. Este tb é um bom insecticida. :stuck_out_tongue:

Boas
Queria saber se alguém que saiba trabalhar com photoshop, se podia disponibilizar, para me fazer uma montagem…
:think:

:great: Muito obrigado pela ajuda António. :beer:

Ora bem, a duvida que me traz aqui e a seguinte:

Sempre que carrego na tecla ora dos acentos, ora do til e circunflexo aparecem-me sempre duas vezes seguidas pelo que nao da para colocar acentos…

Ou seja, qualquer coisa assim ´´a cao anao d´´uvida … Alguma sugest~~ao?

Lê para trás que esse problema já foi “tratado” duas ou três vezes!

Sou só eu que estou a ter problemas com o flash 10 no firefox?
O firefox bloqueia.

Instala o Anti-Malware ou MalwareBites e faz scan ao PC.

Pessoal, alguém sabe como pegar nos códigos da google adsense e colocar assim num site?
Exemplo: http://live.000space.com/pub/top/