Depois de muita luta para trazer o meu laptop de volta ao funcionamento normal, ele cai e ecrã partido.
Resultado necessário novo portátil.
Depos de ver várias opções fiquei restrito a dois HP.
A grande diferença entre eles, aparentemente é o processador (rysen 7 5700U vs core i7 1255u) que se reflete ao nível das gráficas integradas. Sendo que o segundo custa cerca de 100 euros mais.
A questão é se serão assim tão diferentes que justifiquem a diferença de preço.
Lembrei-me que, para instalar o Windows, não precisas formatar o disco. Podes Criar uma nova partição e instalar aí o Windows, fazendo dessa nova partição o “master boot”.
Dar até dá. Mas há uma história.
Tudo começou com 2 teclas a falhar. Mandei vir o teclado do aliexpress,substitui o teclado mas ao encaixar os pins na placa de rede parti um. Resultado, placa de rede nova e antenas novas.
Ontem estive a substituir a placa de rede e depois de testar e de ver que tudo está a ok fui fechar a tampa traseira. Não sei como, quando voltei a ligar o bicho tinha o ecrã partido.
Começo a achar que o universo me está a querer dizer alguma coisa.
Sim, mas não foi preciso. Instalou uma versão nova, ficaram os ficheiros guardados da instalação antiga, recuperei o que queria e pronto.
De momento, só mesmo o questão de uma das entradas USB não estar a funcionar direito. Logo um disco externo, por exemplo, liga o led, sente-se o disco a rodar, mas não acontece nada.
No espelhamento, ainda ontem estava a ver um vídeo YouTube no portátil, cliquei em fazer streaming e passou a imagem para a minha TV e controlava o vídeo através do portátil. Agora, espelhar mesmo o que estou a ver no ecrã já não consigo.
Estive a ver a questão do Miracast através do dxdiag e surge indicação Miracast available ou algo similar, na gráfica dizia Miracast not suported by graffic device.
Não funciona. A ideia era mesmo essa. Tenho um mini-usb ligado para um rato sem fio e sobra-me outra entrada USB que não funciona com nada. Ou seja, se quiser ligar um disco externo ou pen, tenho de desligar o rato.
Sem mais nem menos? Há uns bons anos num PC aconteceu isso mas com vírgulas e era uma “virose” qualquer. Corri o malwarebytes, no entanto, não deu qualquer indicação.
É possivel que seja keylogger sim. Keylogger funciona com um hook a um evento de sistema (tecla carregada) que se traduz numa acção e por fim a tecla carregada novamente. Quando o windows utiliza um locale diferente do inglês é comum que um keylogger não consiga lidar correctamente com certas teclas e tenha alguns bugs que se identificam com o comportamento que viste.