Informática - Dúvidas e Problemas

Sim, li tudo e vi o vídeo.

1 Curtiu

Quando surge o aviso: Os conteúdos a que está a tentar aceder encontram-se bloqueados e estão protegidos por Direitos de Autor e Direitos Conexos.

Tenho ideia de há uns anos ter alterado o IP para contornar esta questão. Agora, isso é inerente ao pc/portátil onde se fez, ou ao fazer a alteração na rede, seria para qualquer ligação? Isto porque ao aceder a um site no pc não me surge isso, mas no portátil já surge.

Deve ter a ver com o openDNS (!!?) Foi bloqueado em portugal este fim de semana. Há uns anos muitos users mudaram para o Google DNS ou Open DNS devido ao bloqueio que os operadores fizeram a alguns sites por causa da entidade portuguesa que gere isso.

Muda para o Google ou o do teu operador. Se não for isso só analisando melhor…

Altera o DNS para o da Google ou cloudfare.

1 Curtiu

No meu portátil, tenho somente 2 entradas USB. Uma deles, de repente, deixou de reconhecer qualquer dispositivo que ligasse lá.
Há forma de “filtrar” se falta algo, ou se a entrada foi-se à vida?

Que portátil é?

Lenovo Ideapad 3.

Na procura do windows escreves: gestor de dispositivo e cliques nela. Ali poderás ver se os USB’s funcionam, se tem drivers actualizadas e mais opções. Em cada linha cliques com o lado direito do rato, escolhes propriedades para saber mais em cada linha.

Já fiz isso. Está lá indicação dos 2 USB , controladores atualizados.

Fiquei sem perceber se estava assim, ou só ficou depois de reinstalar o Windows.

Porra que isto não anda fácil:

No youtube, maioria dos vídeos não começa, parece-me haver uma mensagem relativa a bloqueador de anúncios, mas nem dá tempo de ler.
Mesmo após colocar o Adblock em pausa, não consigo ver os vídeos.

Descarrega o vídeo… Existe n sítios a mostrar como

Não é um só em questão. É a navegação normal dentro do site.

Relativamente a isto, hoje liguei um disco externo e o led indicador de funcionamento liga, sinto o disco a rodar, mas não me surge nenhuma indicação em “Este PC”, nem que foi ligado qualquer dispositivo por USB.

E se abrires uma janela comando DOS ?

E faço o quê?

Com tantos problemas ia dizer para ires a uma fnac mas sendo assim vai a uma bruxa :stuck_out_tongue_winking_eye:

Imagina que o PC original onde abres a janela tem uma partição, a C: , escreves d: supondo que será essa a atribuída ao disco que queres explorar, se der começas por escrever CD\ depois dir e aparecem as pastas e ficheiros existentes na raiz do disco. Se tivesses os dados em arquivo p.e. escreves CD arquivo e dir depois. Se isto der resultado é só para ver se está ok e consegues ter acesso.
Para copiar os ficheiros
estando no d: copy . C: isto assim por alto . Se quiseres testar um anydesk manda mp
(No copy não aparece asterisco antes e depois do ponto)

Tens de exorcisar o PC.

1 Curtiu

É um portátil.

Depois de ter reinstalado o Windows, penso que a entrada USB não funcionou mais. Ou melhor, funciona, mas não deteta o que está ligado. De resto tem estado tudo tranquilo.

O erro anterior com o windows, tenho a certeza que fui eu que fiz alguma asneira quando andei a limpar o disco e a desinstalar alguns programas.

A cena do Youtube é que foi no PC fixo, e já está resolvido. Tive de andar a actualizar umas autorizações no Adblock.

Feito. Obrigado.