Isso implicaria montar o disco noutro computador, certo? É que no caso, é um portátil.
Sorry, pensava que estavas a falar de um PC.
No entanto, dependendo do portátil, podes fazer. Se tiver gaveta DVD, podes meter um adaptador para outro disco.
Confesso que em portáteis sou um Noob.
Nope. Neste, nem ligação para cabo rede. Por acaso, tenho pc fixo e consegui, na altura que comprei o portátil, sacar as drives. Porque se não tivesse outro pc, não estava a ver forma de instalar drives e não conseguia aceder à net sem instalar as drives primeiro.
Modernices.
Imensamente frustrante, é que chega a este nível e sei que esse ponto de restauro existe, e não me deixa colocar o visto no disco c:
Estás fecundado…
Dá para sacar o disco do portátil? Ou nem isso?
Num Samsung do meu puto, nem o disco consegui sacar.
Mas se conseguires, através do PC podes tentar recuperar o que queres.
A única questão é o preço, que é mais elevado.
Como máquina de trabalho, talvez agora comece a haver concorrência, por força da Snapdragon ter lançado um cpu ARM para PC/Surface.
12 horas de trabalho é peaners nesse PC. E estou a fazer as contas por baixo.
Eu tenho um Lenovo, aqui ao lado, que podia ter durado 6 anos, se não tivesse umas dobradiças metálicas ancoradas em plástico, apesar do chassis ser metálico. Com o aquecimento, beu beu para os pontos de fixação em plástico, que ficaram moídos e os parafusos já não agarravam. Bateria já nas couves, apesar de ter uma aplicação nativa do próprio fabricante, que era suposto gerir o carregamento de forma a prolongar a vida da mesma.
Foi quando decidi passar para um desktop. Comprei um Mac Mini para o escritório, versão quase básica. Comprei um recondicionado para casa e acabei por comprar um Macbook Air, mais recentemente.
Há uns 2 meses, comprei um Mac Mini M2 novo para substituir o recondicionado, que funciona com patch. Porém, liguei-o uma vez e deixei-o na caixa porque o outro ainda funca mais um ano ou dois.
Ainda ando a pensar se o ponho à venda no OLX, porque vai ficar ali fechado por um tempo.
Não sei se dá. Comprei no ano passado, ainda tem cerca de 2 anos de garantia. Não queria estar a abrir. Foi comprado sem sistema operativo.
Porra lá a sorte… cheira-me que a única pen que tenho aqui em casa com tamanho para isto, já teve melhores dias. Já vai em mais de 1h30 a criar a imagem e pouco mais de 50%.
Está enquadrado com os últimos dias… como quase morria, tudo bem…
Alguém conhece uma boa bruxa?
Conheço várias mas todas fogem da tecnologia…
Nunca mais apanhei o contacto daquele professor Mamadu que reparava eletrodomésticos e carros à distância.
Verdade.
Se calhar mais vale venderes, sim.
Portátil a funcionar, os ficheiros antigos ficaram na pasta Windows “old”.
Só tentar ver como faço para apagar os vestígios da instalação antiga (fazendo primeiro backup dos dados, é claro), mas parece que acabou por não ser tudo azar.
Aconselho a tirares tudo o que precisas depois fazes um clean install (formatação).
Arranja outro disco separado do windows para teres os dados importantes
Eu tenho outro disco. O portátil é usado para trabalho, ter as planificações e materiais a utilizar nas aulas. Esta semana, finalmente, ía ter um tempo para filtrar o que lá estava e tirar o que era importante. Não deu tempo.
Mesmo no PC, tenho disco SSD para o sistema operativo e aplicações, o um HDD para guardar os ficheiros.
Aliás, andava a pensar arranjar mais um, porque costumo ter alguns filmes e séries no disco e ligar por USB à tv. Fiquei na dúvida entre HDD ou SSD, sendo que os HDD estão mais sujeitos a falhas por questão física, os SSD sujeitos a falhas por continuidade em adicionar e apagar ficheiros.
Para aplicações e coisas que usas com frequência: SSD
Para armazenamento: HDD
Ambos têm as suas vantagens desvantagens mas é a pratica comum.
Aqui, alguma coisa, mesmo que “chinês” ou similar?
Porventura, guardo então o HDD para armazenamento de ficheiros e vou mas é comprar uma Pen Drive para os filmes e séries. Dado que já existem com um tamanho considerável.
Aconselham alguma marca em especial para Pen?
A questão é que não compensa gastar mais num SSD se apenas quiseres usar como backup.
O HDD serve perfeitamente.
Eu não ligo a marcas. O que aconselho é veres as reviews.
Por teimosia, tentei fazer novo espelhamento. A minha TV é Phillips…
Pelos vistos o portátil dá-se com meio bairro, mas está de relações cortadas com a tv da sala.
Não sei se leste…
https://www.porta10a.com/t/informática-dúvidas-e-problemas/17210/6676?u=polik
Mais do que isso, não te posso ajudar.