Não me parece que passe pelo router. Tenho ambas as redes configuradas e já experimentei com a rede 2.4 e a 5ghz e continuo a ter o mesmo resultado.
Paciência. Vai com HDMI, como sempre tem ido.
Não me parece que passe pelo router. Tenho ambas as redes configuradas e já experimentei com a rede 2.4 e a 5ghz e continuo a ter o mesmo resultado.
Paciência. Vai com HDMI, como sempre tem ido.
Não é por passar no router, obviamente o espelhamento apesar de não passar “diretamente” no router usa a rede onde os equipamentos estão ligados.
Se um estiver em 2,4 e outro em 5 interpreta como não sendo a mesma rede, e aí não espelha porque não encontra a TV na mesma rede.
Obviamente se tiveres as duas redes separadas e já testaste não é isso que acontece. Só que agora os operadores têm a mania de criar apenas uma rede, com o mesmo novo e os equipamentos é que esolhem a GHz a que se ligam conforme as suas possiblidades.
Eu percebi. Mas tenho a certeza de que estou a usar a mesma rede.
Estranhamente, como dito em cima, o portátil até detecta outras TVs e não a minha.
E a TV não tem uma opção para ativar a deteção dela, ou seja precisares de ir lá ativar o emparelhamento para ficar visível quando procuras no PC?
Por exemplo como se faz com o Bluetooth dos telemóveis, que tornamos visíveis durante x tempo para emparelhar?
Já procurei isso tudo, não encontro algo com essa “definição” direta. Está na mesma rede WiFi, o bluetooth e localização ativos.
Com o smartphone é instantâneo. Screencast e passa logo a imagem para a TV. Presumo que o defeito esteja nalguma configuração no portátil/Windows.
Num outro assunto.
Tenho um Tablet Samsung Galaxy 10. Dá-me jeito ainda para ler PDF. Uso nos concertos.
Há uns 2 anos mandei vir um Turner do AliExpress. Experimentei, não funcionou, associei a ser coisa do AliExpress, mas é mesmo do sistema android ser tão antigo que o Bluetooth não reconhece.
Experimentei o pedal depois com um tablet Apple, também antigo e funciona perfeitamente. Problema, é de 8". 10" ainda é aceitável, 8" é muito pequeno.
Então, sendo que o requisito é mesmo só ler PDF e ter uma bateria durável, alguém conhece algum tablet entre 10" ou superior, assim mesmo para o low cost, mas que tenha um SO mais atual?
Bem, estava a desinstalar uns programas, fazer uns updates dos drivers do portátil, ao iniciar, ecrã azul e já tentei por todos os meios restaurar, mas não consigo.
Win11 -Lenovo Ideapad 3
Tenho hipótese de aceder ao restauro de sistema, mas aparece a informação de que tenho de selecionar a drive a proteger para realizar o restauro e não consigo selecionar.
Pela linha de comandos, já vi vários tutoriais, também sem sucesso.
Mesmo a opção para formatar Windows e manter ficheiros dá erro.
Antes de partir para a formatação, até porque tenho muitos ficheiros importantes no disco (e não, não tenho backup, ia fazer hoje), haverá mais alguma última possibilidade?
Ontem, por acaso experimentei na minha LG…
Tive de ir à minha TV activar o Screen Share (Miracast), chama-se assim na LG, e depois usar a opção do portátil (que já coloquei numa mensagem atrás) de ligar a um écran sem fios. Por acaso só funcionou da segunda vez que fiz…
LG Screen Share
Acho que o registro do Windows deve ter ficado corrompido devido a desinstalar softwares e actualizar os drivers. Eu nunca actualizo eu proprio os drivers atraves de uma fonte da net, prefiro fazer pelo windows update ou então no painel de control actualizar a driver do hardware que vai ele proprio procurar.
Agora desinstalar software nós proprios pode ser perigoso, porque podemos deixar buracos, erros e conflitos no registro do Windows. Eu costumo usar o Revo Uninstaller. Ainda ontem fiz uma operação de rotina se estava tudo bem, registro sem erros, em bom estado e desfragmentada.
Agora uma solução, talvez comprar uma nova SSD para instalar e só ter o Windows, assim evitas formatar o disco com coisas importantes. Claro que não convem usar o mesmo disco para o sistema Windows e tambem para outras coisas.
Do resto não posso ajudar, mas passei por um caso parecido. Não me lembro como fiz e foi no tempo do Windows 7 ou 10. Acho que tive de ir a Bios para poder usar ou reconhecer a drive, ou então arracar dessa drive.
Consegues aceder a BIOS? Fazeres boot a partir de pen de arranque e tentares recuperação de sistema.
APP do ChatGPT já disponível para Mac
@Fargo anda cá ver isto!!! Windows a dar raia!! É deste tipo de coisas que nunca sentirás falta no MacOS.
2 anos de trabalho continuo sem um crash de sistema, sem um BSOD, sem uma aplicação a borregar… Em casa, tenho uma macOS que tem um patcher instalado e, apesar de não dar para inventar muito porque é um sistema de 2012 e com gráficos Intel, nunca tive qualquer problema relacionado com a manutenção do sistema, com excepção de algumas operações mal pensadas nos updates do OpenCore Leagacy Patcher (mas culpa minha e resultado da minha intervenção).
Sim, há. Mudas o disco rígido ou usas um outro pc e usas esse como externo para sacar a informação que lá está. Agora, depende de como tenhas esse disco protegido.
Tu queres ver que até fiz uma escolha acertada?
O meu lenovo vai com 6 anos e nunca vi um blue screen.
O problema muitas das vezes, hoje em dia principalmente, está entre o ecrã e a cadeira.
Os sistemas operativos da microsoft já foram muito maus, mas o windows 10 e o 11 são excelentes SO’s.
Mas sim , por enquanto os laptops da apple são a melhor escolha, não pelo SO que acaba por ser uma questão de preferência pessoal, com vantagens e desvantagens para ambos os lados, mas pela questão do processador ARM que traz excelente performance e otimização de consumos energéticos permitindo uma duração de bateria muito melhor do que os x64/x86.
A menos que queiras gaming claro, aí a apple não cheira.
E mesmo assim, já faz qq coisita.
Tenho um M3 Pro, e isto já roda umas coisinhas. Já utilizo Apple há 17 anos, e era impensável pensar num Mac a correr um triple A tipo resident evil village
Também tenho um M1 e esse, apesar de já ter 4 anos, continua a ser uma fonte viável para light gaming.
Os processadores ARM da Apple são fabulosos.
Consigo. Estou a criar uma boot drive com a pen. Vou tentar entretanto.
Uso PC desde 87 ou 88 (já não lembro exactamente), ainda com DOS (do qual fiz um curso) e depois com o Windows.
Sempre andei por sites “marados” e nunca tive grandes problemas com o SO. Do Windows destaco o 7 e o 10. Ainda não fui “obrigado” a mudar para o 11 por isso não sei se é melhor ou pior.
Há mais de 5 ou 6 anos deixei de usar Antí-Vírus a não ser o do Windows (Defender).
Zero problemas.
O que recomendo bastante e faz baixar enormemente problemas com o SO é, como já disseram acima, ter um disco só para o SO e um segundo, ou mais, disco para o resto da tralha, docs, fotos, vídeos, etc.
Seria a minha recomendação principal.
E depois ter pelo menos duas cópias de tudo. Em discos separados, obviamente.
Nunca usei Mac.
Também nunca tive este stress. Foi de ontem estar a tentar o espelhamento, fiz um update através do Windows Update e a partir daí ficou marado. Ligava, dizia que estava a preparar as atualizações (ainda no ecrã da bios), iniciava o windows, dizia que precisava de reiniciar e andava neste loop. Depois de desinstalar essa atualização, selecionado encerrar, desligava como se ficasse em modo suspensão e voltava a ligar. Depois, ligava o portátil, a ventoinha ficava a trabalhar ao máximo, dizia novamente que estava a preparar instalação, até que começou a aparecer o ecrã azul e já tentei todas as possibilidades e nenhuma funcionou.
Vou tentar a recuperação através do arranque por pen. Se não der, vai ter de ser formatação, não estou a ver outra forma.
Com esse disco duvido que consigas alguma coisa a não ser com formatação total. Mas experimenta tudo o que possas. No caso do do arranque por pen não resultar e não queiras perder o conteúdo do disco, segue o conselho do @sotnas. Instalas o SO noutro disco e tentas sacar o que puderes desse que está a dar problemas.
É sempre muito bom ter o SO num disco só para ele e ter o que precisamos (docs, fotos, etc.) num disco separado.
EDIT - Boa sorte com isso.