Informática - Dúvidas e Problemas

Estava a dar umas arrumações numas gavetas e encontrei uns cartões que usada nuns teclados Roland.
Um já o vendi há uns bons 5/6 anos, outro vendi-o há umas semanas e os cartões já não me têm utilidade.

Pesquisei no OLX e ainda têm um preço relativamente alto, mas gostaria de saber se podem ter outras utilidades.

São então, cartões adaptadores PCMCIA para Compact Flash. Tenho 2 adaptadores e 3 cartões, 1 de 512MB e 2 de 1GB.

Haverá procura? Qual seria um valor justo/atrativo (de forma a vender rápido)?

Obrigado.

Não sei bem onde meter isto, mas talvez algo interessante para uma parceria com o clube, parece ser bastante inovador e poderia ser usado em várias modalidades, não?

https://isel.pt/noticias/estudante-cria-dispositivo-wearable-com-recurso-ai-que-melhora-desempenho-na-modalidade-de

Acabei de ver isso também!

i7 ou amd ? Qual o melhor

Sem me dizeres modelos, gerações, etc … não te consigo ajudar

São ambos asus o valor ronda os 1200€.
O i7 11 geração o amd ryzen7 não consigo obter informações no site da RP

Manda me os links pfv

Só preciso do pc para trabalhar nada de especial, jogar fm .
O meu toshiba tem 12 anos é um i5 mas já esta a dar as ultimas

Eu optava pelo intel

Confesso que percebo pouco disto mas sempre ouvi (não sei se certo ou errado) que os processadores da intel eram superiores…

Essa distância encurtou e muito nos últimos anos.
A AMD tem feito avanços notáveis.

Ps. Por esses valores a melhor alternativa do mercado é a da apple. Eu também não sou fã, mas se não se importarem com o sistema operativo (que uns adoram, para mim é merda), é de longe a melhor opção.

Eu por esses valores comprava um MacBook Air M1.

O sistema integrado da Apple é simplesmente superior.

O que é que queres dizer com sistema integrado?
Ecossistema?
Sistema operativo?

Não. Também mas neste caso não.

O sistema ARM que utilizam, num sistema de processamento integrado, faz com que aquilo seja simplesmente incomparavel.

O TDP dos processadores deles é genial. A Intel e a própria AMD (apesar que está a mudar isto) ainda não chegaram la.

São mais power efficient, mais rapidos, num OS feito para eles. Que é extremamente leve só por si.

Em relação ao ecossistema, para mim é também o melhor, sim.

De acordo em relação à arquitetura ARM (há outras alternativas mas a apple está muito à frente por causa das compatibilidades.)

Sobre o ecossistema, é melhor para quem tem vários dispositivos apple.
Para quem não tem nada e pretende adquirir o primeiro equipamento não faz diferença

1 Curtiu

Questão para quem usa o Office:

Comprando uma Key vitalícia, instala-se num PC e esse mesmo PC avaria passado uns anos…dá para trocar/usar essa mesma key num novo PC?

Como é que se faz essa “mudança” ?

Vais a tua conta da microsoft windows e desassocias o computador antigo, depois é só instalar no novo.

Ou desinstalas do computador antigo e instalas no novo.

Obrigado

Alguém que tenha um Google Chromecast?

Preciso de tirar uma dúvida…