Informática - Dúvidas e Problemas

Eu não tenho mas já tive. Deixou de me fazer falta.

Aquilo normalmente funciona com um tablet ou smartphone emparelhado pela rede WiFi certo?

Se estiveres fora de casa, sem wi-fi, como fazes para passar um vídeo do smartphone por exemplo?

Tens que estar ligado na mesma rede sim. Tb deve dar com um hotspot do tlm.

Eu explico melhor.

Tenho um projector de vídeo que gostava de usar nas férias (campismo) sem ter de recorrer a internet para projectar os vídeos que tenho gravados no tablet/smartphone. :thinking:
Em casa uso o Chromecast para o efeito…

Comprei um adaptador type C - HDMI mas não funciona…a imagem não passa para o projector

Diria que tens 2 hipoteses. Ou metes isso a bombar com cabo, a mais facil. Ou arranjas um router wireless.

Talvez criando utilizando o smartphone como hotspot a que o ChromeCast se ligue.
Não vais gastar dados extra porque a troca de dados é feita na mesma rede.

Certo.
Mas eu queria era usar aquilo num sítio sem dados/rede/internet…
Provavelmente ligando só através do hotspot funciona…logo já testo.

A cena é: Qual cabo?
O tablet é um Samsung tab 8

Ainda há dias comprei um adaptador ( da imagem) Amazon e não funcionou…tive de o devolver.

Com o PC não tenho esse problema, a ligação é feita HDMI - HDMI e funciona na perfeição.
Mas eu quero é utilizar o tablet para o efeito.

Eu acho que essa ligacao que estas a tentar deveria funcionar.

Olha outra coisa, o chromecast näo tem input? Nao da para ligares o hdmi ao chromecast?

Não, só tem um entrada type C para carregamento…

Pois …mas não funciona.
A culpa deve ser do adaptador, ou da saída do tablet… :thinking:

Que pode ser o telemóvel

Sim, foi a minha sugestäo inicial. Hotspot.

Comprei este bicho por 1081 eur (5120 PLN)
ASUS TUF Dash F15

Intel Core i7-11370H
Ram 16gb
Geforce rtx 3060

Nem todos os modelos passam de USB para HDMI. Uma altura andei a pesquisar isso mas é preciso procurar se o modelo do equipamento permite essa opção.

YouTube tem uns vídeo sobre isso.

Quanto ao resto, não posso ajudar muito.

Tenho um xiaomi redmi note 10 pro e não consigo atualizar o google chrome e a vista web do sistema android. Faz o donwload mas depois não atualiza.
Alguém com esse problema? Alguma sugestão de como resolver?

Solução: Desinstalas o Chrome e reinstalas que vem actualizado. E o outro tb. Acontece com alguns programas.

Eu sou um nabo. As outras app consigo desinstalar etc. O chrome não consigo e a outra nem sei onde a encontrar

How to Fix Chrome and Android System Webview not getting updated? You can reboot your device, check your internet connection, stop auto-updating all apps, clear Google Playstore cache, and storage, leave the beta testing program, and manually update the software.

Uma forma:

Abres a Playstore
Pesquisas Chrome
Carregas em desinstalar
A seguir pesquisas outra vez e instalas…

Como o chrome vem com o android provavelmente não desinstala tudo.

Faz o mesmo com a vista web.

OU faz o que diz mais atrás, desligas e voltas a ligar que pode resolver.