Informática - Dúvidas e Problemas

Pois, já não te sei responder a isso. :confused:

Não, só tens é de comprar a chave da versão que tens instalada. Tipo Windows 11 home edition ou profissional ou outra…

PS.

Tens aqui um site com várias keys a venda, só tens de saber a versão e se dá para PT.

Search Windows que pretendes.

Eu ainda me mantenho no 7. Ando curioso para experimentar o 11, quanto mais não seja para não ser um “nabo” que ficou para trás na evolução da tecnologia porque está a ficar velho. Há uns anos, era tipo o “pró” dos amigos, a quem pediam para montar os pc’s, instalar programas, tratar de problemas, etc. Agora, sinto-me o “velhote” que está desactualizado e se conforma com o que conhece.

Verdade, verdadinha, tive o 98 original, o XP original e depois de formatações, sempre recorri a não originais. Ainda instalo o 7 por DVD.

Já tive para actualizar, mas também há o receio de fazer asneira e ter uma curva de aprendizagem desnecessária, dado que não sinto qualquer necessidade de alterar o 7 a não ser a curiosidade.
Depois, ter dezenas de “drives” que já instalei há vários anos, que me fazem falta e ter de andar à procura de tudo, além de estar a “limpar” o disco para uma nova instalação e ter de voltar a copiar tudo em termos de ficheiros, documentos, etc.

Mas acho que mais dia menos dia, vou-me aventurar na troca. O pc também já é antigo, montado por mim há uns bons anos… tenho de ver os requisitos para o 11.

Se o teus windows é oficial basta seguir estas indicacoes

EDIT não tinha reparado que tinha colocado o link para o windows 11 acima, e para o 11 já sao necessarios requisitos que computadores mais antigos nao teem.

Aqui está o do windows 10 -
https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10
e a explicacao de como fazer (criar uma pen com a ferramenta do download acima) e instalar de raiz.

Certo… mas o meu Windows… é “não” oficial. :stuck_out_tongue:

Em termos de hardware:

Compras uma licença dessas (Eu tenho uma do W11 comprada no GoodOffer24 (https://www.goodoffer24.com/) depois vais ao site da microsoft e descarregas o windows 11 e activas com a chave que recebes no mail.

Comprei um portátil há pouco tempo sem SO (ficou em menos 100€) comprei essa licença no GoodOffer (foi pouco mais de 20€, mas acho que já se vende a do W10 a 10€ e depois fazes o update para o 11).

Depois foi só sacar o 11 e instalar com essa chave. Tb comprei há meia duzia de anos o Office 2016 por esses preços e tenho-o instalado no portátil antigo… Ainda não o passei para o novo, mas deve ser apenas desinstalar a chave de um e instalar no outro…

Mais recente artigo no Pplware sobre o tema

A cena é que o meu windows neste momento é pirata e não quero formatar o PC.

o teu Windows é pirata porque não tens licença oficial… comprando a licença até podes fazer upgrade e não tens de formatar nada… (não sei se é exactamente esta a questão porque apanhei a conversa a meio… :), se não não liguem ao que escrevi :slight_smile: )

Yap. É exactamente isso.
Só que eu tenho o W10 enterprise, supostamente será essa a chave a comprar? Certo?

Edit: e não sei se o meu portátil ASUS N53S suporta o W11? :thinking:

diria que sim. acho que também foi o que o @polik sugeriu anteriomente. comprar a licença do W10 e fazer o upgrade para W11

1 Curtiu

Já verifiquei.

O meu não suporta o 11

1 Curtiu

Não consigo “ouvir” nenhuma rádio online.

Já limpei o histórico, mas mesmo assim, nada. Carrego em “play” e não há qualquer diferença.

1 Curtiu

Não é necessário activar o windows. Fica só uma marca de água no ecrã a dizer para activar, mas tudo o resto funciona normalmente.

Windows/Office

2 Curtiram

Qual é a possibilidade de começarem a mexer no nosso PC sem ter de aceitar esse mesmo acesso através de TeamViewer e essas cenas? Ontem enquanto estava a jogar FM tranquilo, o cursor começa a mexer do nada, fecham o jogo e só não fizeram mais nada porque tirei logo o cabo e desliguei logo. Será algum vírus?

Se não tens o serviço do teamviewer a correr não foi por aí que entraram… O Teamviewer e qualquer programa de acesso remoto precisa de um serviço cliente a correr e uma autorização. A autorização pode ser um código que envias ao remoto ou uma conta que tens autorizada, se não o fizeste não deve ser daí.

Vê os serviços que tens a correr e se algum for de Teamviewer , anydesk, TightVNC ou algum programa de acesso remoto que dê para ver para-o.

Tb podem ter acedido pelo acesso remoto do Windows, mas tb tiveste de autorizar alguma vez.

Pode ser um trojan qualquer, corre um anti-virus e o malwarebytes

Algum defeito no mouse, software, vírus, teamViewer pode ser também, mas precisa de acesso, mais fodido sera um keylogger.

https://blog-betrybe-com.cdn.ampproject.org/v/s/blog.betrybe.com/tecnologia/tudo-sobre-keylogger/amp/?amp_gsa=1&amp_js_v=a9&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=16536369873803&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&ampshare=https%3A%2F%2Fblog.betrybe.com%2Ftecnologia%2Ftudo-sobre-keylogger%2F

1 Curtiu

Se esses softwares tiverem sido instalados tambem pode ter sido colocada pelo instalador, uma password para nao ter de estar sempre a esperar que do outro lado aceitem o pedido e nesse caso entra-se desde que o programa esteja a correr sem necessidade de aceitação.

Se for o caso é ver se os tem no arranque e retirá-los…

Se não estiverem no arranque que vá aos serviços ver se está algum a arrancar.