Graças a Deus entendo minimamente de como isto funciona.
Não tenho acesso a esse tópico, deve ser privado, daí ao ter já antes feito a pesquisa por aí não me aparecer
SL
Graças a Deus entendo minimamente de como isto funciona.
Não tenho acesso a esse tópico, deve ser privado, daí ao ter já antes feito a pesquisa por aí não me aparecer
SL
Pois tens de passar de nivel para aceder a esses topicos do forum…
Lê aqui
https://www.porta10a.com/t/bem-vindos-ao-fórumscp-na-plataforma-discourse/42974/26?u=polik
Boa tarde, pessoal!
Neste momento, quero comprar um portátil não muito caro, pois vou-lhe dar uma utilização muito básica (Word, Excel e navegação web), e encontrei dois:
Acham que, pela diferença, vale a pena uma SSD e um processador superiores? A garantia do Ideapad 3 também é superior (de 36 meses e não de 12).
Obrigado!
Na minha opinião de leigo vale a diferença sim.
A diferença do tamanho do disco depende do uso. Um externo resolve se for para guardar ficheiros. Se for para uma grande panóplia de programas, já compensa um interno maior.
O processador, quanto melhor, maior probabilidade de não começar a “arrastar” tão cedo. Porque cada vez mais isto é como nos smartphones. Lançar actualizações cada vez mais pesadas para parecer que algo que funcionava bem quando o compras, começa a arrastar ao final de 1 ano ou dois, apesar de usares as mesmas apps e funcionalidades.
Uma dúvida, embora por senso comum ache que tenha a resposta, quero perguntar a quem tenha mais conhecimento nesta área de harware.
O meu desktop tem uma gráfica NVIDIA externa e o mesmo está ligado a um monitor. Depois tenho a TV da sala clonada com esse monitor. Ou seja, se colocar a TV da sala no source corresponde, vejo tudo o que estou a fazer no monitor na mesma.
Tanto o monitor como a TV estão ligadas por cabo diretamente, pelas duas saídas da gráfica.
A pergunta é simples, quando executo uma aplicação que puxe consideravelmente pela gráfica (como um jogo), a gráfica está em maior esforço pela a imagem estar a ser transmitida em dois dispositivos diferentes? Ou como a TV é clonada a partir do monitor, faz uma espécie de “mirror” e o desgaste é igual?
Em caso positivo, que haja mais esforço da gráfica ao transmitir para dois recetores, é algo considerável?
Obrigado desde já.
preciso dum editor de PDF.
tenho o reader, mas preciso substituir uma parte do texto.
os online só me permitem fazer o que o reader faz, sublinhar, etc…
alguém me dá uma ajuda, sff. é para o trabalho, logo urgente.
pode ser por MP.
thanks!
FlexiPDF da Softmaker (Empresa alemã): Visão geral
Não é gratuito mas funciona bastante bem, têm promoções frequentemente e a licença não é cara.
Free and open source - PDF
MUITO BOM
No facebook é possível aderir a “Grupos” usando página profissional? Se sim, é feito através do Business Suite?
Alguem dá uma ajuda?
Para uma miuda do 7º ano, a quem já vão pedindo pc na escola para projectos, acham o [ACER Computador Portátil Acer Aspire 3 A314-22-R5XN a 500€ uma boa opção?
[Computador Portátil Acer Aspire 3 A314-22-R5XN - Computador Portátil.
A grande prioridade é a mobilidade e office, mas tb não ser muito caro, por causa dos “azares”
Ela em casa tem um ASUS ROG meu, mas aquilo não é um portátil, é um transportável.
Obrigado!
Nao sou grande expert mas a duvida com que fico 'e porque nao utilizas HDMI para ligar o desktop 'a TV e nao utilizar a placa grafica externa como intermediario?
Alias sem a TV estar directamente ligada ao desktop o som sai pela TV e nao pelo desktop?
Tanto a TV como o monitor estão ligados diretamente à gráfica por hdmi, ocupando os dois slots de forma independente. Daí depois fazer a clonagem de ambas.
Quanto ao som, uma vez que está ligado por HDMI, posso selecionar se quero que saia pelas colunas do computador ou da televisão.
Apesar de apreciar a ajuda, o meu psot foi feito há um mês, durante esse tempo vi muitos testes com gráficas do calibre da minha e percebi que a diferença de “esforço” da gráfica ao enviar para duas fontes é mínimo, o que convém é ter a fonte de clonagem onde uso mais, neste caso o monitor Asus.
Assunto tratado, mas muito obrigado!
Acho uma boa opcao.
Tendo em conta que é para a escola.
Tem 8GB de ram o que é o ideal e 512 GB de armazenamento.
Para a escola é bom.
Tenho um W10 enterprise de 64-bit pirata martelado com o Kmspico já à bastante tempo…
De há uns tempos para cá começou a dar alguns problemas e por vezes a pedir a chave de activação mas eu corria o exe do kmspico e a coisa ficava resolvida.
Posto isto, tenho lido que actualmente já se compram chaves de activação a bom preço.
Recomendam algum site onde possa adquirir uma?
Obrigado.
Procura no aberto até de madrugada. Eu comprei o meu por 13€
O computador onde foi instalado nao tinha uma licenca mesmo de um windows anterior 8, 9 ?
Se sim é fazer a instalacao com a ferramenta da Microsoft Transferir o Windows 11 que ele assume a licença. Se precisares de ajuda diz.
EDIT não tinha reparado que tinha colocado o link para o windows 11 acima, e para o 11 já sao necessarios requisitos que computadores mais antigos nao teem.
Aqui está o do windows 10 -
https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10
e a explicacao de como fazer (criar uma pen com a ferramenta do download acima) e instalar de raiz.
Ele já teve a “oficial” instalada de origem mas tive um problema no disco rigido que deu o berro, aproveitei e substitui por um SSD mas perdi tudo…
Foi nessa altura que instalei este crackado para resolver.
A minha duvida é basta comprar a chave e colocar no windows que tenho instalado?
Não vai dar problemas na instalação?