Informática - Dúvidas e Problemas

Sim tinha que esticar bastante o budget, mas tenho gasto menos que o que tinha previsto com os estudos da miúda, sou tudo menos ricos mas tenho margem para pagar mais um bocado o se valer MESMO o esforço.

Estou aberto a sugestões.

O Mac vale-se do nome que tem no mercado, pelo mesmo preço consegues construir PCs mais rápidos e com melhor desempenho.

Quando olhas para a arquitectura/peças que leva um MacBook Pro, somas e vez que não valem o preço que eles cobram, aquele símbolo da maçã tem um valor absurdo.

Certo. Pagas a marca concordo. Mas trabalho há 10 anos em ecossistema Apple. E na empresa, tenho um fixo com Windows. Na minha modesta opinião, em termos de user friendliness, não há comparação. E sinceramente, nunca vi um pc tão rápido quanto o meu MacBook Pro com o chip M1. Mesmo i9s da nova geração.

Sistemas operativos estamos a falar de software o que já é diferente, pois o Windows não é famoso pela sua velocidade de boot até à janela inicial.

Retomando o cerne da questão que é a performance do hardware, pelo preço que pagaste pelo teu MacBook Pro montavas um PC melhor, não existem quaisquer dúvidas sobre isso.

Se depois instalas o Windows, o Linux ou outro sistema operativo já é com o utilizador.

Em termos de specs puras e duras, não há duvida. Basta ver que eu não tenho uma gráfica dedicada. Apesar da integrada que tenho ser equivalente a uma 1050 ti o que não é mau. Mas se me perguntares se conseguia atingir os mesmos níveis de performance? Aí já meto as minhas dúvidas. Os novos silicon chips com tecnologia ARM são outra massa, e a própria Microsoft está a navegar já para esses lados. Penso que a Apple acabou de soldar o último prego no caixão da Intel.

Mais me ajudas, ao montar o meu próprio PC o processador pode ser da marca e da performance que eu desejar não sendo obrigatoriamente Intel podendo ser AMD conforme o momento e a qualidade no mercado, e tenho a possibilidade de ir fazendo upgrades à máquina sempre que precisar. MAC não podes mexer sequer num parafuso sem perderes logo a garantia.

Neste momento, a questão da garantia nem se mete. Está tudo soldado à motherboard, muito difícil de transformar o que quer que seja. Eu percebo os teus argumentos!

O meu sonho seria ter o sistema operativo da Apple com a possibilidade de upgrades de um PC, porque em termos de software continuo a considerar os macOS muito superiores ao Windows.

1 Like

Tens essa possibilidade. Fazes um Hackintosh.

1 Like

Eu tenho um PC low cost montado por mim há já alguns anos, com Windows 7, com um tempo de boot de 14 segundos.
Por muito que haja algo mais rápido uns 3 ou 4 segundos, justificará a troca e pagar mais umas centenas de euros? Nunca percebi muito a panca por pagar mais por estatuto?

Um colega meu tem um excelente estúdio áudio, usa Windows. Toda a gente que lá vai lhe pergunta " mas Apple não é muito mais seguro?". Resposta: " é igual, desde que no Windows não Andes a instalar sistema, programas e antivírus ou jogos crackeados ou pirateados".

1 Like

Pessoal, eu tenho um forum smf, como este do forumscp
Mas a minha duvida é como meter isto igual ao do forumscp. Tipo, o meu forum esta como o forumscp antigo. Queria um parecido com este actual. Alguém me pode ajudar?

mas este agora é discourse…

https://www.forumscp.com/t/f%C3%B3rumscp-no-discourse-altera%C3%A7%C3%B5es-e-funcionalidades/42975/1012

1 Like

??? Não te percebi.

respondi ao DJCC que não percebe porque é que o seu fórum smf não fica igual ao forumscp. :slight_smile:

ok, veio parar a mim.

Porque o @nunoni citou um post de outro tópico escrito por ti, para o DJCC consultar… Ao fazê-lo deves ter notificações para quando te citam seres avisado.