Informática - Dúvidas e Problemas

Obrigado… Vou experimentar :+1:

Pessoal entendido das informáticas uma ajudinha aqui sff.

Quero fazer uns upgrades aqui no portátil da minha cachopa mais velha.
Pretendo aumentar a RAM e colocar um SSD nvme pois o PC só tem 8gb e 256 GB de fábrica respectivamente.
O portátil é um Lenovo 330s-216.
A RAM sei que tem 4gb soldados na Motherboard + 1 pente de 4gb amovível.
Este último pretendo substituir por um pente de 8gb para ficar com um total de 12gb no PC. ( Penso que o máximo que o portátil suporta, se estiver enganado corrijan sff.)
Para o SSD nvme sei que o PC tem a entrada vazia e quero manter o SSD que o PC já tem.
As perguntas são:
O nvme é plug and play que um asno como eu consegue fazer ou é tipo rocket science logo é melhor não mexer??
E também se justifica o nvme ou um SSD sata cumpre??
A RAM precisava de ajuda para comprar um pente sem fazer asneira, ou seja sei que é ddr4 mas não sei a frequência que devo comprar.

Obrigado desde já e viva o Sporting e para quem não sabe o benfica é merda.

Nota: não sou técnico nem nada que se pareça mas também não sou propriamente 100% leigo, no portatil da mais nova coloquei um SSD no lugar da drive de DVD sem qualquer problema.
Ou seja sou um curioso que gosta de mexer.

Boas,
Tenho o meu setup do Zwift a funcionar com um PC ligado a uma TV LG antiga de 32" Full HD (1080p) que está a dar o berro, pois volta e meia é como se alguém começasse a carregar frenéticamente nos botões e faz com que vá para os ecrãs dos menus ou apareça uma mensagem de erro que se sobrepõe à imagem.

Ou seja: vou ter que a reformar e aproveitar para ir para uma solução 4K, que melhora e muito a experiência de “jogo”, querendo manter as 32’. A dúvida aqui é: compro uma TV nova ou opto por um monitor? Não a vou usar assim tanto como TV, mas pelo que me pareceu ver os monitores estão ao mesmo preço ou até mais caros…

Obrigado desde já

Entendidos da matéria, aquela questão muitas vezes referida no facebook, é real, em termos de começar a existir uma “filtragem” das “amizades” que vêm as nossas publicações?

De momento, é uma arma de promoção enorme no meu trabalho e gostaria de saber se efectivamente poderei fazer algo para que consiga atingir um maior número de pessoas.

Certo que tenho conta profissional, mas essa é quase secundária, dadas quase 5000 ligações que tenho na minha página, face às 400 e poucas que clicaram em “gosto” na página profissional.

Utilizo bastante o marketplace, mas há casos em que era preferível mesmo direccionar os meus anúncios para as pessoas que seguem a minha conta.

O Facebook tem um algoritmo que entre várias coisas mostra a cada um aquilo que o utilizador mais segue…

Ou seja se alguém colocar gostos ou comentários nas tuas publicações com alguma frequência, existirá tendência que as tuas publicações começerão a aparecer-lhe mais frequentemente… Mas será sempre a pessoa a controlar, e poderá tb configurar favoritos para a sua dashboard… Mas o algoritmo do facebook faz isso mostrando a cada um as pessoas, páginas e grupos onde se intervêm mais…

Pessoal entendido.
Uma tabuleta para usar em apoio ao ensino superior??
É para a minha mais velha que não acha piada em levar o portátil para as aulas.
Até 200€ compro alguma coisa de geito ou fico quieto??

Penso que se poderia encontrar algo, embora fosse preciso uma capa com teclado, mas não consigo imaginar que a tabuleta seria uma boa ferramenta do ponto de vista da aprendizagem.