Informática - Dúvidas e Problemas

Se não fores muito esquisito tens também alguns filmes gratuitos no Youtube, como este

Só precisas de apertar na engrenagem e escolher as legendas em PT, a maioria são filmes antigos que ninguém se importa, mas é legítimo e não precisas te preocupar com vírus de stream pirata.

1 Curtiu

O meu laptop tem saida vga e hdmi, dá para fazer triple screen?
Se não, o que preciso?
Tenho dois monitores usados que me deram.

Usa splitters e conversores se as entradas e saidas forem diferentes…

Mas o spliter não faz mirroring? Eu quero 3 ecras que sejam independentes e tambem que possam formar um unico ecra.

Sim o spliter faz isso. Não sabia o que querias fazer, usa então apenas os conversores.

Há muita coisa na NET sobre como fazê-lo… Pesquisa no google.

por exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=dr0wUEpT21w

Depois escolhes se queres fazer mirror, ou expandir a área de trabalho.

Daqui a menos de um ano vou ter comprar quase de certeza um portátil novo para a minha mais nova.
Prometi-lhe (vais depender das notas na escola, mas já sei que me vai castigar) um portátil melhorzito para jogar já que o actual já o herdou da mais velha e de gaming nada tem, mas seja como for vai ter de aguentar mais um ano se não avariar até lá.
Como o gaming não é a minha praia vou ter que me ir integrado sobre os componentes dos portáteis para ver se na altura faço o melhor negócio possível.
Dos processadores acho que até vou percebendo sejam amd ou Intel mas das gráficas ainda nada percebo.
Alguém me arranja um sitezeco para os nabos da informática irem vendo a hierarquia das gráficas para portáteis actuais e que possivelmente saiam até lá.

Agradecido desde já

Pode tentar ver no https://gpu.userbenchmark.com/ ou algo semelhante.

Não ligue tanto ao user Ranking que aparece em primeiro, importa mais o resultado nas benchmarks.

SL

Antes demais agradeço a atenção.
Mas essas não são para PCs fixos??

Ontem estive na fnac e vi um que me pareceu ser um bom negócio.
Mas como não é para agora não comprei.
Mas já agora só para me ir inteirando minimamente com a coisa, este portátil era bom negócio??

https://www.fnac.pt/Computador-Portatil-Gaming-Asus-ROG-Strix-G15-G512LU-70AT6PB1-Computador-Portatil-Computador-Portatil-Gaming/a7788766

Têm de fixos mas também há algumas de portáteis.
Em relação ao portátil, tem uma promoção ótima, parece uma bela máquina.

Mais depressa falava e mais depressa entrava em despesas.
O actual portátil da miúda começou com a ■■■■ da breca.
Deixou de ligar ao wi-fi de um momento para o outro e o ecrã começou a piscar feito estúpido.
É mau sinal não é??
Não posso correr o risco da miúda ficar sem computador, se voltam a lembra de encerrar as escolas fica enrascada e isso está fora de questão.

Entre o que postei acima por 1000€ mas que tenho que fazer 140km, gastar gasóleo e portagens para o comprar pois não há disponível online.

Este de 637.50€ que será de certeza o mais fraquito mas se bem calhar suficiente.

Este de 950€.

E tinha visto este a 900€ mas os ursosd da RP ljá aumentaram para 1050€ por isso ficam lá com ele.

O de 637€ servirá para uma miúda de 14 anos jogar uns joguitos nem que seja com as definições mais reduzidas e para fazer trabalhos da escola na descontra??
Poderei eventualmente aumentar o armazenamento e duplicar a ram que isso não é problema (já o fiz no da mais velha).
Bem sei que nisto da informática não há nada que seja futureprof mas queria que aguentasse no mínimo 5 anitos utilizável sem grandes chatices.
O actual é um asus com processador AMD A8 e uma gráfica fraquinha (Radeon R5) integrada e aquece por todo o lado quando a miúda joga os jogos que dá para jogar.

Se souberem de outro que seja um bom negócio eu agradeço.

Se for para jogar league of legends, cs e fortnite da na boa o de 637€. A cena é só ter 256gb de espaço

o de 950€ é uma boa maquina, só é pena ter 8gb de ram.

A cena é que tudo depende do que ela joga para durar esses 5 anos. A grafica desse de 950€ dava na boa esses 5 aninhos.

Tenho aqui um portátil, um i7 da 2º geração com 6GB de Ram e uma nvidia gt 630 (2011) e quando vou para fora ainda jogo league of legends nele sem problemas.

Pois nem eu sei.
Mas do actual que lhe para o Lenovo de 637 já é um bom upgrade ou nem por isso??
Eu ainda tenho de ver é se dá para colocar outro disco nvme para esticar o armazenamento e aumentar a ram mas deve dar quase de certeza.

O Lenovo que ontem estava a 900€ e depois aumentou baixou para 880€.
Com mais 8gb de ram fica uma máquina porreira não fica??
É bom negócio ou deixo-me estar quieto??

é bem porreiro.

Mas sim, a diferença entre o atual para esse de 637€ é do dia para a noite. Mas como queres uma cena “mais duradoura” esse de 880€ é bem porreiro

É good deal ou arranjo melhor por esses valores??

E a ram?? É suficiente ou é de duplicar??
Já andei a ver e é muito simples de aumentar, desapertar 11 parafusos e encaixar outro pente.
Com a garantia há stress se o fizer eu??

Se o abrires durante o período de garantia, ficas sem ela.

Não sou muito entendido de portáteis mas por esse valor acho que é bom.
Se o portátil tiver outro slot de Ram livre acho que podes meter outro pente de memória sem perder a garantia, mas isso podes perguntar lá aos gajos.

Com 8 ainda aguenta se não tiver com muitas coisas abertas ao mesmo tempo

Boa tarde.

Felizmente acho que vou poder adiar a compra do computador.:grin:
O ecrã do actual deixou de piscar , desconfio que tenha sido um qualquer mau contacto já que do nada ficou bom.
O wi-fi é que deve estar possuído pelo diabo.
Comprei um adaptador wi-fi USB para desenrascar e quando o liguei e instalei o driver do adaptador o wi-fi próprio do computador também ficou bom e começou a apanhar a rede.
Agora tem 2 wi-fi.
Por agora está resolvido, pode ser que aguente mais 10 meses, também não peço muito.

com o lançamento do windows 11 aí à porta… o meu portátil recebe a msg de que não é compatível.
já percebi porquê, CPU Intel Core i7 7700HQ…

alguém já leu alguma coisa sobre se estes processadores irão entrar na “lista” dos compatíveis?

Eu por aqui ainda não recebi mensagem nenhuma. O meu processador é um i5 7600K, a meu ver é uma parvoíce a 7ª geração não estar incluída na lista quando a diferença para a 8ª geração é pouca na arquitetura dos processadores, mesmo este que eu tenho tem o tão pedido sistema de segurança TPM 2.0, é mesmo a obrigar o pessoal a comprar computadores novos (sem necessidade nenhuma) quando a sua produção e de componentes tem estado limitada, basta olhar agora o preço dos processadores, esta coisa do W11 trás agua no bico, eu enquanto não me der uma atualização oficial do W11 estou-me a borrifar para esse SO.

1 Curtiu