Tenho um portátil Toshiba satélite c50-b-138, deixei em cima do sofá, meio fechado com o rato metido no meio, o meu filho mais novo sentou-se em cima dele e o ecrã está cheio de manchas, como acontece quando partimos um ecrã de um smartphone.
O portátil tem sido bonzito, agora a minha dúvida é se merece reparação ou se devo comprar outro.
Tudo dependerá do preço da reparação, mas por um portátil com estes specs não vale a pena gastar muito, mais cedo ou mais tarde ele vai pedir a reforma.
Se tiver um monitor por casa que não use, pode sempre criar uma solução fixa e tentar arranjar outro portátil mais tarde.
SL
Agradecido @O_Martins pela resposta, já tinha sido a ideia dada pela minha mulher colocá-lo ali no quarto de brinquedos dos miúdos com um monitor, lá terei que comprar um brinquedo novo
Malta, tenho 2 portáteis. 1 deles, a minha maquina, é um Samsung RV520, a caminh0 de 10 anos, mas é ainda um maquinão. Intel i5, nvidia geforce, etc etc. chega-me para tudo o que quero e preciso. Nem imaginam a vida dura que teve. O unico upgrade foi um ssd. O outro é um Asus “sonicblast”, também intel core i5, com uma meia-duzia de anos, mas nunca foi sequer comparável ao Samsung. Foi sempre dando problemas, pequenos problemas, mas a realidade é que é muito comum ter pequenos problemas. Na altura que os pequenos problemas foram aparecendo (que foi pouco depois de comprar) meti logo um ssd, mas o certo é que é drivers para frente e para trás, incompatibilidades, merdinhas e cenas. Não é mais que um pc de backups e hoje em dia raramente o ligo. Se me dessem 50€ por ele vendia.
A vida dura que o Samsung levou começa a sentir-se literalmente fisicamente. Tenho neste momento o monitor preso por fita-cola e em posição permanente. Até pensei substituir toda essa peça, mas não consigo comprar o material… seja como for está na altura de comprar um novo pc portatil.
Fui em busca da Samsung (a experiencia com a marca é nota 10) ou um Sony Vaio. E numa breve pesquisa percebi que a Samsung já não vende pc´s na europa (encontrei 1 na Fnac, um i5 à mesma por 1300 euros) e não encontro nada da Sony.
Malta, que me aconselham, apenas em portáteis, bons e fiáveis (a minha principal condição seria a fiabilidade )? (mac não quero).
Não querendo entrar em portáteis específicos, os Thinkpad da lenovo são sempre super confiáveis. Diria que hoje em dia 8 em cada 10 portáteis que empresas compram são thinkpads. Ótimas máquinas de trabalho em geral.
A Asus também estará no top-3 de marcas.
Em relação à samsung e a Sony… vai ser muito difícil ou impossível.
Marcas que serão de confiança tens a HP (em termos de designs são ótimos) ou até a LG, a Dell, a Acer.
Tenho um Legion(Lenovo) para gaming.
Até agora 0 problemas, tem 1 ano.
Depende também para o que se quer, mas neste momento a ideia que tenho, é que a generalidade das marcas mais comuns do mercado em PT são boas, as grandes diferenças são o sobreaquecimento (o meu não é dos melhores) e eventualmente os preços.
Tenho um portátil ACER que já está encostado, dado que já não dá para as funções mais básicas de navegação na net, a bateria já não carrega.
Há possibilidade de o utilizar como leitor multimédia? Qual a melhor forma? Seria para ligar ao meu LCD da sala que não é Smart TV nem tem ligação USB.
Qual a melhor configuração? Sistema operativo e programas para isso?
Outras sugestões? Comprar um sistema de teclado/rato sem fio?
Seria mesmo para ter alguma utilização para dar ao portátil e aproveitar para rever algumas coisas que tenho guardado em formato digital, em termos de séries e filmes.
Na altura comprei usado por 120€ para andar nas escolas e algum apoio nas aulas. Agora está encostado e evitando gastar dinheiro numa box (prefiro deixar o valor para investir mais tarde numa boa tv), deve dar pelo menos para tentar ver uns filmes.
Aconselharam me um sistema operativo Android. Vou experimentar.
Tenho a mesma opinião relativamente aos ACER. Os ASUS nos últimos anos coloco na mesma liga que os ACER. Começaram a fazer material mais bonito e desleixaram-se na qualidade.
O meu também é assim, mas não é um ASUS. É um CLEVO. Aquilo que tenho visto na ASUS nos últimos anos é que têm investido muito no design e começaram a descurar noutros aspectos.