Reinicia o teu computador. Durante a contagem da memória, aparece na tela a palavra Setup seguida do nome de uma tecla do teclado. Esta tecla pode aparecer sob diferentes denominações ou atalhos, veja alista abaixo:
Tecla F5
Tecla F8
Tecla Supr
Tecla Del
Tecla F2
Tecla F1
Tecla F10
O atalho Ctrl+Alt+Echap
O atalho Ctrl+Alt+S, entre outras denominações.
Na verdade, a tecla difere segundo o modelo de tua placa-mãe. Se nenhuma informação se exibir na tela, é preciso verificar na documentação de sua placa-mãe.
Entrar no Setup
Quando tiveres visualizado o nome desta tecla, reinicia o teu computador e pressiona sobre, desde que o arranque comece. O Setup se abrirá.
Problema com o malware resolvido. Aquela porra enfiou-se no sistema de uma forma que só a penultima verificação é que removeu toda a tralha. Já meti o Avast free no computador (odeio que o Defender me tenha deixado na merda) e estou a gerir os pedidos de entrada e saída com o malwarebytes free. So far so good e, curiosamente, tenho outra performance no computador.
Aquela porcaria agora, cada vez que clico numa app a app parece, que vai abrir, aparece o simbolo e tudo no ecrã inteiro como se fosse abrir e depois fecha. Alguém sabe o que ?