Informática - Dúvidas e Problemas

Ninguem me arranja um multi portas usb?tipo comprei uma torre nova mas a caixa so traz 2 entradas usb, uma 3.0 e outra 2.0…vi no ebay a 1,50 mas deve demorar uma eternidade a chegar…

podes procurar un hub otg ou tambem hub usb + ficha otg :wink:

O meu pc só tem um jack para entrada e saída de som, comprei um splitter para ter microfone e phones a partir desse jack do pc.
O meu problema é, ligando apenas os phones ao pc tenho o som normal, ligando phones e microfone pelo splitter tenho o som normal mas o microfone do headset não dá nada, ligando apenas o microfone (sem o splitter) também não tenho o microfone do headset (ao ligar só o microfone ele detecta algo mas não assume). Em qualquer dos casos o microfone do pc está a funcionar.

Já tentei de tudo, já experimentei outro headset e o problema mantém-se. No painel de controlo não consigo alterar nada de forma a corrigir o problema, alguém que tenha passado pelo mesmo ou saiba como resolver me pode ajudar?

Boas, pessoal
Acabei de ter um problema no Mac da minha namorada: o computador desligou-se e fica a reiniciar continuamente sem sequer chegar a ligar-se. Sendo eu um enorme leigo, alguém tem alguma solução sem que tenha que o enviar para reparação?
Obrigado

Ps: se resolver o problema com a ajuda do fórum, acho que finalmente vai dar-me sossego por passar aqui a vida. ;D

Fica a reiniciar constantemente sem chegar ao ambiente de trabalho? O que queres dizer com o nem sequer chega a ligar-se?

Exacto. Aparece a maçã e uma barra por baixo a reiniciar. Quando chega ao fim, fica cinzento e volta a desligar-se é a fazer o mesmo processo.

Epah, não quero ser pessimista, mas quando aconteceu-me isso com o meu Acer, basicamente foi a Motherboard que se queimou :-X :-X

Boas, tendo muito pouco conhecimento nestes domínios vinha em busca de ajuda. Tenho um portátil Dell N5050 e há coisa de uma semana começou a fazer um barulho muito grande, que penso vir da zona da ventoínha.
Levei a uma loja de informática e para além de limparem (apesar de terem dito que não estava muito sujo) colocaram um material qualquer próprio para impedir que uma peça qualquer vibrasse em demasia.

Quando cheguei à loja o portátil estava a trabalhar supostamente há horas e parecia estar bom. Cheguei a casa liguei-o e nem meia hora depois já estava de novo com o mesmo problema. Um barulho muito intenso que às vezes chega a causar alguma vibração. Antes de voltar à loja queria saber se alguém por aqui me podia dar uma opinião sobre o assunto.

Obrigado

Quando o barulho é mais forte foste ver a potência da ventoinha? Se for da ventoinha quando ela começa a puxar é que ouves o barulho. Aconteceu-me isso no portátil.

Bem, parece que o carregador do meu portátil pifou de vez. Sabem em que lojas possa adquirir um?
É um acer já com uns 5 anos, não sei se será fácil encontrar um carregador compatível.
Já estive a ver no e-bay e tudo o que vejo tenho que esperar umas 2 semanas ou mais para que chegue, mas tenho alguma urgência para ter o carregador visto ser do único computador que tenho.

Vou encomendar um carregador universal na pcdiga (chega 1 dia depois da encomenda), fica a 23€ com os portes. Acho que por menos que isso não arranjo, pelo menos aqui na única loja física que há ( worten).

Obrigado, [member=18529]Moutinho-Kun . Desculpa mas só vi agora.
Foi a Logic board que queimou. Boas notícias: culpa da Apple. Responsabilizaram-se pelo pagamento total ;D

Tinha razão portanto :mrgreen:

Ainda bem que se responsabilizaram, quanto tempo vão demorar a entregar-te o pc de novo? :great:

Pessoal um amigo meu precisa de comprar um pc/torre usado para ligar a um monitor grande de modo a que possa jogar poker em varias mesas ao mesmo tempo…

Conhecem alguma pagina do face, site ou alguém que tenha isso para venda em bom estado?? :think: :think:

Obrigado pela ajuda. :beer:

Passa na secção de usados da Zwame, se tiveres lá conta.

Pessoal, venho pedir uma ajuda aos entendidos. Há pouco tempo montei um pc para mim, em que calibrei o baixo custo com um mínimo de exigência para ter um pc para trabalho e net, mas que permitisse correr alguns jogos, ainda que alguns já não em desempenho máximo.

A ajuda que venho pedir agora é para o meu sogro, alto viciadão em jogos FPS. O computador que ele tinha já é mais do que datado, foi sendo alterado aos poucos mas acabou agora por deixar de dar sinais de vida, parece-me que pela board ou discos. Ele ainda falou em recuperar aquilo mas trata-se de um Celeron 2.4Mhz, 1,25gb ram, 2 discos de 40 GB ATA, uma gráfica Nvidia de 256 MB. Aconselhei a pensar em montar um novo pc. Aproveitamos periféricos e caixa. A fonte parece-me que também terá de ser alterada, visto que é de 420 Watts, não sei se suficiente para aguentar algo mais recente.
Quando montei o meu pc recorri à Moding World e consegui alguma coisa acessível.

Aquilo que pergunto aos entendidos é se valerá montar algo às peças ou procurar algo acessível já pronto e o que poderão aconselhar. A ideia será sempre dentro do mais acessível, mas como além de pequenos trabalhos ele gosta bastante de FPS (e lembro-me de o ver a chegar ao final do Doom 3, por exemplo, em todos os níveis de dificuldade com o pc a arrastar-se) gostaria da opinião de alguém que esteja mais por dentro.

podes poupar uns 30% se és tu que instalas o hardware e é muito simples
mas também se pode encontra material recondicionado barato de qualidade
por exemplo http://www.overstock.com/de/Electronics/Dell-OptiPlex-780-Core-2-Duo-3.0GHz-8GB-500GB-Windows-7-Pro-64-bit-Desktop-PC-Refurbished/8786644/product.html?refccid=U3WV26NYEFGL5D2DBYHCXW4SFQ&searchidx=3
http://www.overstock.com/Electronics/Dell-OptiPlex-760-2.8GHz-4GB-750GB-Desktop-Computer-Refurbished/7873600/product.html

Orçamento? :mrgreen:

Não tenho orçamento. É mesmo tentar um equilíbrio.

Tens que dar mais informações :stuck_out_tongue:
É para jogar os jogos mais recentes no máximo a 1080p? Ou a resolução ainda mais alta? Ou não é preciso tanto porque as opções em medium/high são suficientes? Ou é apenas para desenrascar em jogos que saíram à 1, 2 anos?

Seja como for, comprando aqui em Portugal é sempre muito mais barato as peças à medida do que um PC já feito, que das duas uma:

1. É caro
    ou
  2. Tem componentes de “lixo”, como fontes de alimentação da treta, placas gráficas fraquíssimas, e por aí fora.