Informática - Dúvidas e Problemas

Já alguém teve este erro quando tenta transferir aplicações da Loja? (Win 8.1)

Boas

Nos últimos meses andava com uns problemas na conexão do carregador do meu portátil, fazendo frequentemente mau contacto. Ia resolvendo o problema com algo a pressionar o carregador ou outra solução parecida até dar.
Na semana passada fartei-me e levei-o a Samsung, visto que ainda está na garantia, de modo a eles me poderem enviar um orçamento.
O computador, não fosse este problema de conexão, trabalhava normalmente, como sempre trabalhou. Agora quando recebo o orçamento pedem-me 300€, pois dizem-me que além do dc jack ower partido, a motherboard está queimada.

Não sou nenhum expert de computadores logo queria vir verificar isto, antes de o levar a outros sítios e decidir onde o meto a arranjar. É sequer possível o computador funcionar perfeitamente com a motherboard queimada??

O computador é o Samsung NP-RC530-S04PT.

Obrigado desde já

Não me parece de todo possível. O dc power jack, sim. A motherboard, não. Leva isso a uma loja que faça reparações.

tens de ler na garantia o que cobre para reparações. isto de os aparelhos terem garantias mas não cobrem a maioria das avarias é uma palhaçada e se começarmos a apresentar queixa até pode ser que mude alguma coisa.

Se o entregaste a funcionar perfeitamente (excepto o mau contacto) tens de o receber assim , nem lhes dês chances de abrir a boca com tretas…Faz valer os teus direitos antes sequer de lá voltares…

Falando da parte técnica , o assunto do conector resolve-se facilmente , qualquer pessoa com um ferro de soldar resolve isso em 5 minutos , caso o problema sejam as soldas onde o conector faz contacto com a motherboard…Se o problema for o conector estar a fazer contacto entre o positivo e o negativo , basta uma peça nova , coisa de 5 ou 10 euros , e um soprador de ar quente para trocar as peças…Até diria que a pessoa mais indicada para fazer isso seria um técnico de electrónica alguém que conserte tv´s , telemóveis ou tablet´s…

Se o entregaste a funcionar e devolveram-te sem funcionar é porque alguém fez borrada…Eu trato de problemas desses diariamente e tal nunca me aconteceu…

Ontem aconteceu-me algo estranho com o meu portátil
Estava tudo bem de repente crachou , não conseguia fazer nada dele …acabei por desligá-lo de uma forma incorrecta eu sei ( carregando no botão para acender )
O problema continuava , igual , demorava imenso tempo a acender e após estar já com a imagem de fundo e tudo voltava a crashar , nem aparecia horas / calendário …
Quando voltei a acende-lo apareceu para analisar o disco , analisou e tudo na mesma , enervada e em lágrimas deixei-o assim por um tempo até que finalmente a luzinha do disco começa a piscar e lá ficou operacional e consegui encerrá-lo devidamente
Hoje ao ligar pediu-me para analisar novamente o disco , analisou de uma forma bem diferente de ontem eu só via letras e letras : " a eliminar x …e depois era a recuperar …)
Após a analise reiniciou e continuava lento , mas acabou por ficar tudo bem e não crachou mais
Agora basta saber se foi um vipe ou está com algum problema …
Enfim só chatices e para ajudar sou nervosa e não percebo nada de informática , ontem foi um dia para esquecer …

com esses sintomas, acho melhor começares a guardar coisas importantes num disco externo porque esse disco pode estar prestes a dar o berro. tenho ali um disco de portátil que também está prestes a morrer e só tem coisas básicas para os putos se entreterem nele.

Sim caro forista , tenho tudo numa pen , aliás não tenho grande coisa no PC , só umas fotos , musicas e um jogo (HS)
De qualquer das formas está tudo numa pen portanto …
Falei com o meu irmão e ele referiu isso que pode ser o disco a querer dar o berro ou processador ( acho que era isso ) …
Mas creio que é disco pois ontem quando crachava era devido a o disco não estava a funcionar devidamente , aliás aquela luzinha ou ficava parada ou desaparecia mesmo …
Por agora tudo bem desde que fez a tal analise , a ver vamos …
Já agora arranjar esse problema é que preço mais ou menos ? O meu irmão disse que é por volta dos 70 euros mais coisa menos coisa

vale mais comprar um discos externo na wortem que rondam o 50€ e guardas a caixa para ti.
eu também comprava discos para os portáteis e um xavalo amigo disse-me que fica mais barato comprar com a caixa do que só o disco.

Tá ok , muito obrigado :wink: :beer:

Fui hoje ao centro de assistência e só depois de 20 minutos a discutir com o empregado me conseguiram explicar o que realmente se passa.

Basicamente não me podem substituir só o jack. Ou aceito o orçamento de 300€ para me substituirem a motherboard toda, ou recuso e pago na mesma 20€ por um orçamento que vem com erros ortográficos e com uma escrita digna de uma criança de 12 anos.

Apesar de ter dito sempre que não tinha interesse em substituir a motherboard inteira só no final de tudo é que me disseram que nunca poderiam substituir só o jack. Isto com eles sabendo desde inicio que o jack estava partido (ou “todo partido” como eles dizem no orçamento).

Provavelmente amanhã irei lá pagar os 20€ e levar o pc a arranjar noutro local, mas pedindo o livro de reclamações pelo meio.

Tudo isto num centro de assistência da própria Samsung e com o PC na garantia.

Aconselham algum local de confiânça para substituir o jack?

tu és mesmo de torres vedras?
tens ai uma casa de telemóveis em que um xavalo que trabalha ai, tem jeito para essas coisas de pequenas reparações.
se quiseres posso te mandar o contacto dele por mp.

Sou, apesar de estar a estudar em Lisboa. Se me conseguisses dar um contacto dele ou a morada da tal loja agradecia :great:

Tretas…Claro que podem…

Vai à DECO ou a quem protege o consumidor em PT , e depois vai lá com as indicações que te derem…

O PC tem de vir para as tuas mãos a trabalhar…

eu vou falar com ele, depois te digo alguma coisa. como ele está ai zona pode ser que te dê uma ajuda.

Ele insistiu que não podiam :wall: enfim. Mais uma para lhe dizer amanhã na cara.
Se o pc não vier a trabalhar já lhe disse que é responsabilidade deles, ao qual me responderam que estava a pôr em causa o trabalho de técnicos especializados, como se não pudessem falhar em nada.

Ok Muito Obrigado :great:

Até um macaco com 2 meses de treino aprende a trocar um jack…Vê este vídeo e entendes logo que aquilo é bem simples…

A troca é entre o minuto 4 e o minuto 8 , o tempo restante é o gajo a desmontar e depois montar o notebook.

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=bdVBYapN99o[/youtube]

A razão pela qual eles não trocam apenas o jack é o possível dano que a motherboard possa ter. Basicamente, ou arranjamos tudo o que está mal ou não arranjamos. O que mais me irritou foi mesmo a maneira como fui tratado. Quando digo que o orçamento tem erros ortográficos (esqueceram-se do “s” em riscos e do “p” em power, o que na minha opinião demonstra uma falta de cuidado enorme ao fazê-lo), responde-me com um ar arrogante: “Isso são termos técnicos que não conhece”. Quando os viu lá teve que odeie desculpa.

Enfim, obrigado Samsung :wall:

Amigos estou farto de procurar e não consigo encontrar um programa para “comprar” :mrgreen:
Chama-se HandTrainer e queria “comprar” porque na próxima época vou treinar uma equipa de juniores e queria elaborar uns planos de treino novos!
Sei que está por 100€ mas queria “comprar” mais barato! :mrgreen:

diz-me como falaste com os gajos da samsung?
representante deles, ou na loja que compraste o pc?
o teu caso com garantia está a ser preocupante.