Nos últimos meses andava com uns problemas na conexão do carregador do meu portátil, fazendo frequentemente mau contacto. Ia resolvendo o problema com algo a pressionar o carregador ou outra solução parecida até dar.
Na semana passada fartei-me e levei-o a Samsung, visto que ainda está na garantia, de modo a eles me poderem enviar um orçamento.
O computador, não fosse este problema de conexão, trabalhava normalmente, como sempre trabalhou. Agora quando recebo o orçamento pedem-me 300€, pois dizem-me que além do dc jack ower partido, a motherboard está queimada.
Não sou nenhum expert de computadores logo queria vir verificar isto, antes de o levar a outros sítios e decidir onde o meto a arranjar. É sequer possível o computador funcionar perfeitamente com a motherboard queimada??
tens de ler na garantia o que cobre para reparações. isto de os aparelhos terem garantias mas não cobrem a maioria das avarias é uma palhaçada e se começarmos a apresentar queixa até pode ser que mude alguma coisa.
Se o entregaste a funcionar perfeitamente (excepto o mau contacto) tens de o receber assim , nem lhes dês chances de abrir a boca com tretas…Faz valer os teus direitos antes sequer de lá voltares…
Falando da parte técnica , o assunto do conector resolve-se facilmente , qualquer pessoa com um ferro de soldar resolve isso em 5 minutos , caso o problema sejam as soldas onde o conector faz contacto com a motherboard…Se o problema for o conector estar a fazer contacto entre o positivo e o negativo , basta uma peça nova , coisa de 5 ou 10 euros , e um soprador de ar quente para trocar as peças…Até diria que a pessoa mais indicada para fazer isso seria um técnico de electrónica alguém que conserte tv´s , telemóveis ou tablet´s…
Se o entregaste a funcionar e devolveram-te sem funcionar é porque alguém fez borrada…Eu trato de problemas desses diariamente e tal nunca me aconteceu…
Ontem aconteceu-me algo estranho com o meu portátil
Estava tudo bem de repente crachou , não conseguia fazer nada dele …acabei por desligá-lo de uma forma incorrecta eu sei ( carregando no botão para acender )
O problema continuava , igual , demorava imenso tempo a acender e após estar já com a imagem de fundo e tudo voltava a crashar , nem aparecia horas / calendário …
Quando voltei a acende-lo apareceu para analisar o disco , analisou e tudo na mesma , enervada e em lágrimas deixei-o assim por um tempo até que finalmente a luzinha do disco começa a piscar e lá ficou operacional e consegui encerrá-lo devidamente
Hoje ao ligar pediu-me para analisar novamente o disco , analisou de uma forma bem diferente de ontem eu só via letras e letras : " a eliminar x …e depois era a recuperar …)
Após a analise reiniciou e continuava lento , mas acabou por ficar tudo bem e não crachou mais
Agora basta saber se foi um vipe ou está com algum problema …
Enfim só chatices e para ajudar sou nervosa e não percebo nada de informática , ontem foi um dia para esquecer …
com esses sintomas, acho melhor começares a guardar coisas importantes num disco externo porque esse disco pode estar prestes a dar o berro. tenho ali um disco de portátil que também está prestes a morrer e só tem coisas básicas para os putos se entreterem nele.
Sim caro forista , tenho tudo numa pen , aliás não tenho grande coisa no PC , só umas fotos , musicas e um jogo (HS)
De qualquer das formas está tudo numa pen portanto …
Falei com o meu irmão e ele referiu isso que pode ser o disco a querer dar o berro ou processador ( acho que era isso ) …
Mas creio que é disco pois ontem quando crachava era devido a o disco não estava a funcionar devidamente , aliás aquela luzinha ou ficava parada ou desaparecia mesmo …
Por agora tudo bem desde que fez a tal analise , a ver vamos …
Já agora arranjar esse problema é que preço mais ou menos ? O meu irmão disse que é por volta dos 70 euros mais coisa menos coisa
vale mais comprar um discos externo na wortem que rondam o 50€ e guardas a caixa para ti.
eu também comprava discos para os portáteis e um xavalo amigo disse-me que fica mais barato comprar com a caixa do que só o disco.
Fui hoje ao centro de assistência e só depois de 20 minutos a discutir com o empregado me conseguiram explicar o que realmente se passa.
Basicamente não me podem substituir só o jack. Ou aceito o orçamento de 300€ para me substituirem a motherboard toda, ou recuso e pago na mesma 20€ por um orçamento que vem com erros ortográficos e com uma escrita digna de uma criança de 12 anos.
Apesar de ter dito sempre que não tinha interesse em substituir a motherboard inteira só no final de tudo é que me disseram que nunca poderiam substituir só o jack. Isto com eles sabendo desde inicio que o jack estava partido (ou “todo partido” como eles dizem no orçamento).
Provavelmente amanhã irei lá pagar os 20€ e levar o pc a arranjar noutro local, mas pedindo o livro de reclamações pelo meio.
Tudo isto num centro de assistência da própria Samsung e com o PC na garantia.
Aconselham algum local de confiânça para substituir o jack?
tu és mesmo de torres vedras?
tens ai uma casa de telemóveis em que um xavalo que trabalha ai, tem jeito para essas coisas de pequenas reparações.
se quiseres posso te mandar o contacto dele por mp.
Ele insistiu que não podiam :wall: enfim. Mais uma para lhe dizer amanhã na cara.
Se o pc não vier a trabalhar já lhe disse que é responsabilidade deles, ao qual me responderam que estava a pôr em causa o trabalho de técnicos especializados, como se não pudessem falhar em nada.
A razão pela qual eles não trocam apenas o jack é o possível dano que a motherboard possa ter. Basicamente, ou arranjamos tudo o que está mal ou não arranjamos. O que mais me irritou foi mesmo a maneira como fui tratado. Quando digo que o orçamento tem erros ortográficos (esqueceram-se do “s” em riscos e do “p” em power, o que na minha opinião demonstra uma falta de cuidado enorme ao fazê-lo), responde-me com um ar arrogante: “Isso são termos técnicos que não conhece”. Quando os viu lá teve que odeie desculpa.
Amigos estou farto de procurar e não consigo encontrar um programa para “comprar” :mrgreen:
Chama-se HandTrainer e queria “comprar” porque na próxima época vou treinar uma equipa de juniores e queria elaborar uns planos de treino novos!
Sei que está por 100€ mas queria “comprar” mais barato! :mrgreen: