Infelizmente, confirma-se aquilo para o qual havia chamado a atenção

Caros foristas,

Infelizmente, confirmam-se as suspeitas mais pessimistas relativamente à capacidade de investimento desta Direcção. Eles não têm um chavo para investir. Nem 100M, nem 40M, nem 30M, niente, zero. O Sporting necessita de jogadores que sejam reforços efectivos e não meras contratações; jogadores que têm de entrar no onze, agarrando o lugar sem apelo nem agravo. Ora, esses jogadores são relativamente caros e a sua contratação exige uma abordagem rápida e incisiva e aquilo que andamos a ver na comunicação social, é a manifestação de interesse por jogadores que nem sequer são ainda certezas, mas sim esperanças de futuro. São jogadores que não trazem mais-valias óbvias ao plantel no imediato. O Sporting necessita, por exemplo, de um ponta de lança de créditos firmados. Precisa de investir forte e feio em jogadores que não venham à experiência, mas no qual todos nós depositemos, pelo menos, 80% de confiança.

Já neste tópico e neste dia ( http://www.forumscp.com/index.php?topic=31948.800 ), eu havia alertado para o facto desta Direcção não ter o dinheiro que havia anunciado na campanha eleitoral. E porquê? Porque havendo dinheiro à disposição, «atacam-se» no imediato os jogadores mais procurados e os pontas de lança e armadores de jogo estão seguramente entre esse grupo de jogadores. O mercado de transferências, é como o mercado onde fazemos compras - quanto mais tarde lá chegarmos, menor é a probabilidade de comprarmos produtos frescos e de boa qualidade. Ora, aquilo a que temos vindo a assistir, é um contínuo interesse em jogadores cuja contratação não obriga a avultados investimentos, mas que não passam de meras esperanças, pois são jogadores ainda jovens e com muito por provar. Reparem que o único jogador com experiência já contratado, é um jogador que vem a custo zero, o que só vem reforçar ainda mais a minha tese. A conclusão a tirar disto tudo, é muito simples: não é de certeza por estratégia de mercado (a menos que Luís Duque tenha sido subitamente vítima de um ataque de incompetência) que não estamos à procura de bons jogadores, mas sim devido ao facto de, ao contrário daquilo que foi anunciado, não termos aquilo com que se compram os melões.

Os objectivos da Banca começam a ser muito claros: primeiro, arranja alguém que queira ser o seu rosto, colocando nas Listas concorrentes às eleições, meia-dúzia de gatos pingados da oposição, só para mandar areia para os olhos dos sócios. Depois, percebendo que a derrota nas eleições vai muito para além de uma hipótese inverosímil, orquestra um plano para afinar esses mesmas eleições, num acto desesperado de se manter no poder. Finalmente, num último suspiro, e porque avançar com mais dinheiro para investir no futebol é algo que está liminarmente fora de questão, tenta a sua sorte com a contratação de jogadores ao preço da uva mijona. O facto dos jogadores serem jovens e terem uma enorme margem de progressão, é uma forma de dizerem: «Não, não, nós até fomos buscar bons jogadores. São jovens com enorme margem de progressão». A ideia é a de, em desespero de causa, tentar uma boa época com reforços de vão de escada. Se conseguirem, têm a porta aberta para a última reestruturação financeira que nos vai roubar o resto que ainda é do clube.

Esta Direcção está a prazo, sem dúvida, mas entretanto vão-se preparando para mais uma época miserável.

So agora é que chegaste a essa conclusão? Isso já se estava a ver que ia acontecer.

Meu caro, não tenho qualquer dúvida que não existe dinheiro, mas não achas que devemos esperar por 4 de Julho para depois atacar? Imagina que os jornais andam mesmo à toa e que as trutas estão a ser contratadas sem qualquer tipo de fuga de informação. Sei que não temos qualquer razão para acreditar nesta direcção (eu pelo menos não lhes dou QUALQUER crédito) mas até ao inicio da época pode ser que aconteça um milagre.

Esta época vai ser igual as outras como eu sempre disse.

Caso se confirme que esta direcção mentiu tanto, num assunto tão chave como o investimento na equipa de futebol, só nos resta fazer barulho e propor ao conselho leonino que demita esta direcção.

Não há dinheiro, criem-se parcerias. Recorra-se a fundos. Adquira-se percentagens de passes com a salvaguarda do direito desportivo. Inventem.

O que mete nojo é termos passado por uma acesa campanha eleitoral com 5 candidaturas e se continuar a ouvir dizer que não há dinheiro.

Que milagre? vender o que resta (se existe alguma coisa para vender) para se comprar jogadores?

LOL

Tópico ilustrativo da actualidade do fórum scp

Quero lembrar as pessoas apenas de uma coisa, os bons negocios podem demorar varias semanas a realizarem-se…quando-se tem pouco dinheiro tem-se de jogar com o tempo…lembre-se do caso do matias fernandez, a parada começou no 5 ou 6M e acabou nos 3,8M…

Tens ideia que o que foi escrito é um rumor crescente entre os Sportinguistas ( o Fórum não é uma ilha ) que continuam preocupados com o clube, certo? Se os sinais evidenciarem algo diferente, que é o que todos desejamos, cá estarei a dar-te razão.

o conselho leonino não pode demitir a direcção. alias, o conselho leonino não pode nada, visto que é apenas um orgão consultivo.

Da actualidade do Sporting Clube de Portugal… já agora, tu deves saber isso melhor que ninguém. Desconversar não fica bem para quem sabe melhor que os outros o regabofe que para ali vai.

E não me digas que é com Bobôs, Arias e Morenos (entretanto gorada a contratação) que vamos atacar o título (já nem falo de Carrillo e Rodriguez, esses dou de barato), ou já estão a preparar desculpas para os fracassos da próxima época? Ou se calhar o objectivo é ficar a 20 pontos do 1.º para assim dizer que se encurtaram distâncias?

Se sentisses mesmo o Sporting como quem está descontente e estivesses mais consciente perceberias a insatisfação e a revolta de quem criou este tópico e as opiniões concordantes, a desconfiança relativamente a esta direcção e a imagem negativa que já começa a transmitir aos associados e adeptos, mesmo contando com quem já nada esperava dela, a não ser o pior e a continuidade da mediocridade imposta.

McCandless, tem calma…Arriscas-te a ler uma resposta do estilo: Sócio ilustrativo da actualidade do SCP.

A verdade é que o que temos assistido, é que não há dinheiro. Braga já vai anunciando jogadores, porto foi tratanto do assunto durante a época, e deverá atacar um MDef caso perca Fernando, o benfica caso perca o Coentrão…e nós?

Precisamos de um líder na defesa, um jogador possante, alto, um bocado ao estilo do Luisão, Bruno Alves, etc…Quem fomos buscar? Rodriguez (substituto do Carriço, a meu ver)
Precismos de um PL e um avançado que garantam em conjunto 40golos. Que fomos buscar? Carrillo :o

Tamos a falar de ir buscar o Rinaudo quando temos P.Mendes, A.Santos, Zapater, Izma, Adrien, A.Martins…

Não temos dinheiro e não sabemos definir prioridades. A verdade é simles.

Tens algo para desmentir o que escrevi?

:arrow: :arrow: Diz tudo

Meu caro, não te quero desmentir mas quero discordar em alguns pontos:

Rinaudo vai justificar a sua contratação nos primeiros jogos.
Avançados e centrais ao nível do que se pretende estão a ser tratados e levam o seu tempo.
O braga já ter contratado ou não interessa-me tanto como o marítimo ou o guimarães. não são clubes que se comparem com o Sporting.

Tenham calma. Falta 1 mês para abrir o mercado, e tá tudo com mentalidade de que faltam 2 dias para fechar.

Hulk Verde, sei que é difícil, mas não se deixem levar pela imprensa. Muitos dos jornais sabem tanto como qualquer outra pessoa, simplesmente têm mais criatividade.
E deixo um palpite: duvido mesmo muito que o bobô venha, apesar da notícia de hoje, e duvido muito que tenhamos estado interessados em fazer do Moreno um jogador titular.

A verdade é que todos os sportinguistas andam ansiosos e que esta questão do dinheiro foi uma questão de fundo na eleição do GL. Acho que se ele mentiu nesta questão perde toda a legitimidade.

McCandless: mas confirmas que existem os 30M? Só quero ficar descansado…

Na época passada também tivemos muito tempo para contratar 1 ponta-de-lança para ajudar Liedson, substituindo a vaga deixada por Derlei já na época anterior a essa, e toda a gente desesperou até ao fim da época de transferências por ele. À última da hora inscreveram Tales (não utilizado em toda a época) e Hildebrand (pouco e mal utilizado toda a época). Se calhar há gente com memória e que se sente, no Sporting! Ainda bem, palmas para os verdadeiros! :clap: :clap: :clap:

Onde é que esta que ele foi contratado? :think:
Com mentalidade do deixa andar que até ao fim das transferências vem alguém assim não vamos a lado nenhum.

Muito boa tarde.

Excelente apreciação!

Na verdade tens toda a razão, mas a meu ver não trazes nada de novo pois já aguardo tudo isso desde as afinações, só não está claro para quem não quer ver e pior que tudo não quis ver ou as afinações por muito afinadas que estivessem não estavam cá, talvez estivessem a visitar Marte.

Que esta afinação não tinha dinheiro só não vê quem está a dormir, ou está em completo modo de hibernação, a meu ver um verdadeiro Leão que sofra e que é espoliado e enganado por esse tipo de pessoas há tantos anos não está á espera de mais nada, a não ser o lugarzinho da treta na Europa e um rodo de contratações ao desbarato ou quanto muito da loja dos trezentos ou dos chineses tão na voga.

Não serão necessários vir charters como dizia o Futre para percebermos que esta época já era e ainda nem começou. É que já somente acredita na carochinha quem está a sonhar, ainda existe quem sonhe forte, quem com um título de jornal com um tal marreta de Dayro Moreno preencha 90 páginas aqui do fórum.

Vamos continuar com a nossa fabulosa linha avançada com o postigol até vamos chorar, se é que já não estamos a chorar e ainda nem começou.

Os outros bem diziam isso agora é mais parecido é com a conversa da TRETA!

Nada a dizer quem apostou na afinação que responda por este Sporting pequenininho!

SL