Eu não cheguei agora a essa conclusão - há posts lá mais para trás. Estou é agora a transmitir aquilo que penso, porque agora as coisas estão mais claras que antes e acho que já se podem tirar conclusões definitivas.
Pergunta ao Nobre Guedes e ao Ricciardi… por esta altura provavelmente o GL não sabe, Duque começou a ter dúvidas e o Domingos está como o McCandless, convicto que o Sporting está a preparar uma equipa forte… mais uma vez, espero que haja fundamentos para essa convicção.
Acho que anda tudo ansioso demais e a se levarem pelos tiros para o ar da comunicação social.
Não acredito que estejam a negociar os toscos que se andam a falar, contratações de jogadores de jeito levam tempo a negociar e penso que mais tarde ou mais cedo vão aparecer, se não aparecerem esta direcção vai cair cedo.
O facto é que precisamos quase de meia equipa de inquestionável qualidade.
O meu problema não é o tempo, o mercado só abre daqui a uns dias e ficará aberto até ao fim de Agosto, tempo têm eles bastante.
O que me preocupa a mim é o dinheiro (ou a mais que provável falta dele) e a competência de pessoas como Carlos Freitas (um dos grandes responsáveis pelo estado calamitoso do futebol do Sporting) a quem o Sporting confia a escolha e contratação de jogadores.
Esse é que é o nosso “Ponto G”, meus caros, só que em vez de ser orgásmico transforma-se praticamente em disfunção eréctil.
Nenhuma das promessas irá ser cumprida e para juntar a festa temos Sem Milhões e ainda somos humilhados a perder jogadores para o Tijuana e para o Bolonha.
É óbvio que não há dinheiro. Era óbvio que nunca iria haver.
E preparem-se porque já ouvi por ai uns zuns-zuns que vão começar a meter a culpa no FMI. Que há uns meses atrás, ninguém previa a entrada deles cá em Portugal, blá blá blá…
O Sporting Clube já só tem o estádio. E prepara-se para o perder. Para daqui a uns anos perder a maioria da SAD.
Os avisos têm sido dados, ano após ano e mesmo assim temos sócios como o McDanless que continuam a apoiar direcções como esta.
A solução para o investimento na equipa de futebol tem que vir de fora, tem que sair da esfera dos bancos, não há outra hipótese.
Que humilhação?Isso também não… não vieram porque não os quisemos, pelo menos pelos valores que queriam. Não é o negócio Moreno que vai servir de fundamento a qualquer convicção minha acerca da capacidade financeira do clube.
Para mim perder jogadores para o Tijuana é humilhante. Não gosto e não me sinto bem com isso. Seja por andarmos a disputar jogadores de mau calibre com clubes de mau calibre ou perdermos jogadores de bom/médio calibre para clubes de mau calibre.
Não tenhas duvidas… Paulo Bento anyone ?
Só espero que o Domingos seja homenzinho com eles no sitio e caso o tenham enganado, que ela seja capaz de dizer isso aos sócios do Sporting antes de receber indemnizações ou qualquer coisa do género.
Resposta ilustrativa que mostra o porquê de estarmos a levar com esta corja.
Ainda existem muitos sócios com os olhos completamente tapados, que não querem ver a realidade, que votaram nestes palhaços e continuam a defendê-los e à sua incompetência. Sócios que se escondem quando a incompetência surge (vide os casos recentes da descida dos inciados e da suspensão de Ponde), e que se recusam a ver o evidente, e que foi muito bem explanado neste tópico, mandando umas espécies de bojardas sem argumentar, porque os argumentos são bem difíceis de arranjar perante as evidências…
Não se preocupem amigos, estes sócios tapados vão abrir os olhos mais tarde ou mais cedo. Nas últimas eleições já estiveram em minoria, e só os regulamentos anti democráticos permitem que ainda muitos circulem que nem moscas à volta do monte de bosta que é a estrutura actual do Sporting Clube de Portugal.
Esperemos pacientemente. Eles cairão, o Sporting já não dorme, as moscas estão a acordar (por mim falo, que era uma dessas moscas até há não muito tempo) e cada vez menos a podridão se consegue esconder. Espero por eleições o mais rápido possível, mas prevejo que não as tenhamos até ao fim da época pois dá-me a sensação que só mais uma época desastrosa pode fazer cair estes abutres das duplas consoantes.
Relativamente ao tópico, continuo a dizer que é muito cedo para concluir seja o que for… para o bem e para o mal.
Dia 04 de Julho cá estarei para fazer o meu balanço da preparação da pré-época. Nesse dia, quererei ter 80% a 90% das entradas e saídas definidas.
Até lá, não adianta rigorosamente nada barafustar ou ficar chateado. Isso só dá úlceras e faz mal ao coração.
Quanto aos 100M que são 40M e depois 30M… Eu não me interessa quanto gastam. Interessa-me é quão bem gastam o dinheiro. Se conseguirem reforçar o plantel com os jogadores necessários para atacar o título com 10M, tanto melhor.
Eu quero é uma equipa competitiva que não hipoteque o futuro do clube. Se é com 10M, 20M ou 30M, é-me totalmente irrelevante.
Infelizmente não esperava muito mais da actual direcção.
Quando terminaram as eleições e a presidência foi entregue a uma lista cujo discurso era repetido de outras andanças, pensei comigo, mais umas épocas do mesmo.
Com uma lista que nada tinha… que dava continuidade à linha do passado esperar alguma evolução era utópico.