Impostos futebolistas

Não há imposição alguma. Pagram 40% se tiverem rendimental para tal, como sucede com qualquer outro trabalhador.

Justiça Social não será certamente criar um regime de excepção que por sinal benefciará um reduzido número de pessoas, que regra geral, auferem rendimentos várias vezes superiores a que outros trabalhadores nunca irão receber ao longo da sua vida. Isso sim, seria ser palerma, permitir que quem, por exemplo, recebe 50.000€/75.000€ tenha uma taxa reduzida de imposto.

Que riqueza produz para o país um jogador de futebol e os clubes, se são sempre imaginativos em esquemas de fraude e evasão fiscal, se ainda devem milhões ao Estado de IVA, à Segurança Social e outras contribuções?

Só paga quem pode. Quem não tem dinheiro, não tem vícios, e não queira ser financiado à custa do trabalho dos outros.

Essa é uma discriminação que não sei até que ponto será legal. Mesmo que tal medida fosse transposta para Portugal, Ricardo iria pagar a taxa máxima. A não ser que optasse por outra nacionalidade.

Essa lei é uma demonstração de terceiro-mundista, própria de um poder político dependente do ladrillo que domina muitos clubes aqui ao lado.

Aqui não se vai aumentar imposto algum! Irá ser uniformizada a aplicação de uma Lei que já aplicada a qualquer cidadão. Mas que Justiça Social resulta de permitir os jogadores ficarem dispensados de pagarem (parte) impostos?!

Neste caso, os espanhóis parecem ter sido profundamente estúpidos. Pelo menos, o legislador.

Era o mais que falatva que todos homens da bola fossem considerados atletas de alta-competição. Assim, até jogadores de matrecos podiam alegar especificidade da sua actividade. :boohoo:

Mesmo sabendo dos riscos da sua profissão - qual não os possui - e da efemeridade, se seguem o lema “chapa ganha, chapa gasta” essa é uma opção meramente pessoal da sua inteira responsabilidade.

Quantas pessoas viram as empresas onde trabalhavam falidas? E quantos ficam inutilizados em acidentes de trabalho? E são beneficiados com regime de excepção? Não! E depois aparece o choradinho dos homens da bola… :sick:

Os clubes sugam o Estado para as suas vaidades, que todos nós pagamos. Dizem que as infraestruturas é para promoção do desporto entre a população. E quanto de nós consegue aceder a esses equipamentos livremente, ou de forma acessível? Já chega de mama!

Artistas há muitos. Se dão muitos milhões, e se a indústria é tão poderosa ao ponto de pretender criar um estado à margem da sociedade, só tem que pagar.

:offtopic:

:o :o

Que se saiba, as empresas de camionagem não utilizam gasolina… O consumo do gasóleo até diminui menos que a gasolina. E nem todos as empresas de transporte têm operções internacionais como pretendes fazer querer. O consumo cai muito devido ao elevado preço da matéria-prima.

Nem vou responder como deves imaginar, tu proprio me fizeste quote e se vê que não há conciliação possivel neste assunto comparando as ideias que rebates, percebo no entanto o imperativo moral que levantas, chegamos finalmente à diferença fundamental entre as nossas duas ideologias, tu consideras todos iguais, eu considero todos diferentes e que é nessa diferença que se consegue avançar. Ainda que talvez neste caso não se aplique sobremaneira…

Peace Paraver, eu e tu neste tipo de cenas, não vale a pena :rotfl: :rotfl:

Whatever diesel. Mas mais pessoas usam carros a Diesel e menos a gasolina. Nao retira o facto de tdo quanto é camiao a circular entre os 2 países deixa o $ do combustivel apenas em Espanha. E há mta gente na fronteira tambem.

Na minha opinião, os jogadores profissionais de futebol devem pagar o mesmo que o comum do tuga paga.

Apesar de tudo é preciso analisar duas realidades : A dos jogadores dos clubes grandes que ganham balúrdios e os outros.

No primeiro caso, estes são os que não se deveriam queixar. Ganham rios de dinheiro e bastaria terem “cabecinha” para nunca mais precisarem de “bulir”.

Os restantes (clubes pequenos e 2ª divisão), já têm ordenados “normais” e penso que devem ser aconselhados para aprenderem outra profissão, para que quando acabar a carreira desportiva não ficarem descalços. Os jogadores treinam 1 vez por dia (por vezes duas) - não ocupando as 8h que qualquer um de nós ocupa - ficando com o tempo restanto para estudar ou aprender qualquer profissão.

Cada vez vai ser mais dificil segurar os nossos melhores jogadores.

Não digo que seja justo um jogador pagar os 7.5% agora 40% não é justo para ninguém.

É pá tem santa paciência… quem não lê o que os outros escrevem não sou eu de certeza…vai lá ler o que eu escrevi no post em que digo que se está a confundir as estações. Estão dois pontos, lê o primeiro e depois o seguinte.

Esta é uma questão muito delicada, no fundo é como pegar numa faca sem pega… Portugal é um pais em que os clubes já apresentam enumeras dificuldades para atrair os melhores jogadores, e desta forma o poço que nos distancia dos memso dilata bastante. Por outro lado, é justo que os que mais ganhem mais apguem, e não venham agora os jogadores com as tretas de esta ser uma profissão curta, porque um jogador mediocre de primeira liga, ganha mais em 10 anos do que uma familia normal numa vida… Depois, arrepia-me a forma como o Ricardo perece querer conduzir o seu processo de renovação… Se, como o proprio diz, o Sporting lhe é assim tão importante, não deve nem tem nada que vir com estas conversinhas e pretestos para adiar a renovação… Se não quer ficar… que saia… Não é justo da parte dele, querer que seja o Sporting a pagar os seus compromissos fiscais, o Sporting deve-lhe pagar o mesmo, até porque ele já é dos mais bem pagos… Mas admito a sensibilidade desta questão, e penso que para bem do nosso futebol, a mesma deve ser repensada e rectificada. Mas o que mais me custa no meio de tudo isto, é aperecer logo pessoas a querer servir-se desta desculpa para adiar os seus compromissos…

Acho que a vergonha não é o Ricardo e os futebolsitas reclamarem. A maior vergonha é em Portugal cobrar-se mais 17% de impostos que e espanha e o salario minimo ser quase metade.

42% de imposto… ah Zé Povo até parece que ganhas bem, hein!?? Será que é para enganar os turistas? Do género “Oh my god they are really rich!”

Que fantástica m*rda.

Estou completamente de acordo.

No Luxemburgo o salário mínimo é só de 1509 euros

paraver tanto falaste nao percebeste a essencia do problema. Justiça social é distribuir a riqueza da forma mais justa.
O problema que aqui se põe nao é o da justiça social é o de diminuir a competitividade da industria futebol em Portugal o que vai levar a menos receitas e menos riqueza para distribuir, o que nivela a justiça social por baixo.
Se tens 100M euros para distribuir sendo que 10M têm menor taxa, mas em nome da justiça social vai-se aumentar os impostos sobre os 10M e por causa disso as receitas globais descem e passam a haver 95M para distribuir. No fim nivelou-se os impostos todos por cima e as receitas desceram. É isto que um país deve fazer?
Por isso pessoas como tu nao entendem o que em Espanha fazem que é incentivar a ida dos melhores jogadores para Espanha só que tal coisa vai provocar um acréscimo de receitas. A parte do “aumentar receitas” é que parece que alguns nao percebem. O futebol em Portugal nao tinha condicoes para levar esta machadada na competitividade.

Td isto é uma falsa questão, não sei como é a nivel do futebol relativamente a recibos de vencimento mas se for identico ao comum dos mortais deve de haver maneiras de contornar a questão ou entao voltam a receber por fora, quem vai ficar a perder é o estado ou seja nós.

Os atletas sejam eles quais forem devia ter a tabela identica de irs identica a nós, descontando conforme o escalão que estão.

O Sporting, claro, que é aquele que nos interessa. Mas também o Porto, o Benfica e os restantes clubes profissionais em Portugal.
Não conheço este processo, francamente, mas espanta-me que seja só o Sporting a colocar a questão. O que é que pensam disto?

Se isto afecta todos os clubes, não era suposto que houvesse uma posição concertada? Que a Liga protestasse? Que os clubes com menos recursos também?

Será que isto tudo não acabará por servir de argumento para não concluir a contratação do Maxi López ou outro qualquer? Enfim, é uma dúvida de um tipo já muito escaldado com os defesos do Sporting e o eterno discurso das dificuldadezinhas que vão desmobilizando sportinguistas. Mas é como vos digo, nada sei sobre o assunto.

Tens de colocar as coisas em perspectivas. Quando grande parte dos clubes portugueses paga aos jogadores por baixo da mesa, a eles pouco lhes importa os impostos cobrados. Basta pagar mais uma parte à socapa.

Pois, claro.
Nesse caso, acho que o discurso do Sporting devia ser mais agressivo. Explicar que as novas regras prejudicam os que cumprem e fazer exigências às autoridades tributárias, para que fiscalizem implacavelmente.

Meu caro, diga-me então qual é a minha ideologia…

Toda a Lei tem um âmbito genérico, mas têm aparecido umas almas peregrinas - muitas vezes com a consciência bem untada em largos milhões que caiem numa qualquer conta nas Ilhas Caimão - que alegam que é justo e perfeitamente normal existirem leis feitas à medida de forma a beneficiar um ínfimo número de verdadeiros priveligiados.

É ridículo dizer que se vai aumentar a tributação quando somente se irá fazer uma aplicação integral da Lei. O Código de IRS tem escalões de rendimentos, e consoante aquilo que recebe, é aplicada a respectiva taxa. Se alguém tem 2 empregos, e trabalha 14 horas dias recebendo ao fim do mês 1800 paga 40%, porque razão outro cidadão que trabalha 3/4 horas por dia e que receba 50.000 mês deverá ficar insento do mesmo tratamento? Se tal sucedesse, essa parte que não seria paga pelo homem da bola sobraria para aquele que trabalha 14 horas… Justo, como se percebe.

Todos somos diferentes, mas a Lei é, e deve ser, genérica. Fazer querer que existe uma casta mais igual que os outros, e que lhes dá um estatuto especial é regredir. Aos tempos de Dickens.

Julgo que esta troca de comentários exemplifica que é possível manter conversações interessantes sem a fúria esquizófrénica de "edit"s… :whistle:

2/3 da população vive no litoral, pelo que deslocar-se a Espanha não faria sentido.