III Divisão Nacional (+ Distritais e Amadores) 2012-2013

É triste ver isto acontecer ao Odivelas Futebol Clube, passaram por aqui grandes jogadores, grandes treinadores (Marco Silva no Estoril, Paulo Fonseca no Paços de Ferreira), grandes equipas, de facto tremendamente injusto:

isso não é onde vai jogar a nossa B no próximo ano?

É.

O Odivelas ainda continua a existir e a jogar. (agora com outro nome Odivelas Futebol Clube SAD)

Só que por causa de custos, abandonaram o Arnaldo Dias (já há 2 anos penso) e jogam no campo Tenente Valdez na Pontinha.

Um dos jogadores que ainda continua no clube, é o Andrade (formado no Sporting, jogou no Benfica, Braga, Belenenses), que é treinador-jogador.

Pelo Odivelas passaram alguns bons jogadores, sem dúvida, o Silvio por exemplo, o Roderick do lamps, entre outros :wink:

Não há muitos anos, o Odivelas quase chegou às meias da taça de Portugal, eliminado pelo Belenenses no Arnaldo Dias injustamente por 3-2 se não estou enganado! Também teve quase a subir à liga de honra (acho que foi nesse ano dos quartos da taça).

De lembrar também a épica vitória de 3-2 sobre os lampiões num jogo de fim de época! :clap: :clap:

O Clube infelizmente teve muitos problemas financeiros, entrou em insolvência e foi sempre a descer. Muitos dizem que a culpa era do presidente Humberto Fraga que tinha desviado dinheiros do clube, foi uma caso de tribunal e tudo se não estou enganado.

Infelizmente neste momento já não acompanho tanto o clube, depois disto tudo…

Mas tá ai os sites do clube:
http://www.odivelas-sad.pt
http://www.odivelasfc.com

::slight_smile:

Amigo o Odivelas em si morreu há dois anos, eu acompanhei o Odivelas (a equipa senior) nos últimos 8 anos em qu esteve no topo mas que desceu rapidamente ao inferno, fui jogador e capitão dos escolinhas e depois dos infantis e é com muita pena que vejo aquele estádio que muitas vezes esteve cheio, por exemplo no jogo em que eliminou o Gil Vicente da Taça e onde o Braga e o Belenenses quase eram eliminador também:

http://relvado.sapo.pt/arquivo/primeira-pagina/taca-spbraga-elimina-odivelas-no-prolongamento
http://publico.pt/desporto/noticia/taca-de-portugal-belenenses-nos-quartosdefinal-apos-eliminar-odivelas-1285335

Existiram outros bons jogadores que passaram pelo Odivelas: Fabio Faria, Daddy (esteve no Olhanense a época passada), Andrade (passou pelos três grandes), Tengarrinha, Quinaz, Rubén Pinto (formado no Odivelas) e muitos mais.

Pois… ::slight_smile:

Já nem me lembrava esse jogo contra o Braga…

Só por essa cronica do publico sobre o jogo contra o Belenenses vê-se bem como a arbitragem foi má nesse jogo, o Odivelas foi completamente roubado, merecia ter passado!

Vários bons jogadores mesmo, lembro-me bem do Daddy, ainda fez vários golos pelo Odivelas, o Andrade já tinha referido (ainda continua no clube), o Ruben Pinto que conheço pessoalmente, entre outros.

Um conhecido meu que tenho pena não ter dado o salto, que jogou vários anos no Odivelas, é o Amar Boissy, deves conhecer. Agora está no Sertanense. Lembro-me bem de jogar com ele ou contra ele na escola, e pronto mesmo sendo mais velho que todos, ele fintava toda gente depois voltava atrás a fintar toda gente novamente, ía outra vez para frente a fintar toda a gente e depois dava a bola a alguém para marcar golo :lol:

Sempre tive o sonho de ver o Odivelas numa 1º ou até 2º liga, mas depois de tudo o que aconteceu, não sei se um dia isso vai acontecer ::slight_smile:

Jogo no Almancilense clube da AFAlgarve…Se houver por aí algum empresário…sou bom jogador 8)

Estivémos perto quando o Faquirá treinava o Odivelas.

Yap, ficamos em 2º ou que foi na divisão sul, e depois nos playoff’s não conseguimos subir acho :think:

a equipa da minha terra está cada vez mais próxima da II divisão, soma 3 vitórias na fase final(depois de ter vencido os últimos 5 jogos na fase regular). estão a fazer uma época exemplar e encontram-se já com 6 pontos de avanço do segundo classificado, a meio da época foi reforçada com dois avançados, um deles que já jogou na Académica, Xano(chegou a marcar um golo no estádio da luz). Sourense muito próximo do regresso à II! ;D ;D ;D

Enquanto o Touriz e o Nogueirense parece que não vão descer. Boa época para o distrito de Coimbra, da II para baixo que Naval e Académica têm de se pôr a pau…

quem parece que vai cair na distrital é o “nosso” rival, Sporting de Pombal… duas razões para festejar!

A nosso filial Sporting Ideal, da Ribeira Grande na ilha de São Miguel está perto de garantir a subida à 2ªdivisão.

Acabaram de garantir a subida. Parabéns Ideal

O Farense subiu à 2ª Liga, que subam à 1ª Liga porque é um bom sitio de ir :twisted:

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=MtzO8NvxfEo[/youtube]

Entretanto depois de muitos anos a fugir como diabo da cruz dos Distritais, com uns fracassos precoces ao tentar subir de divisão, o grande Sintrense está na luta pela subida ao Campeonato Nacional do próximo ano, depois de uma prova impecável até agora, mas fiel a si próprio foi ultrapassado pelo Lourinhanense a 3 jornadas do fim. :mrgreen: Continua com 3 pontos de avanço em relação ao 3º classificado e o jogo do próximo fim-de-semana frente ao praticamente despromovido Eléctrico é essencial.

Também se mantém igual a si próprio no orçamento muito superior aos restantes clubes da série. Clubes de Sintra what’s else? :whistle:

PS: Desculpa tinha de mandar a boca :twisted:

Quais os clubes de Sintra que têm grandes orçamentos? :think:

É que a maior parte deles, actualmente não têm dinheiro. A câmara fechou a torneira, e neste momento é uma das poucas que não dá 1 cêntimo aos clubes da terra.

Por falar em Sintra…O 1º de Dezembro vai acabar com o futebol feminino.

A Piriquita não deve estar a vender tanto.

Isto é verdade? Muito mau para o futebol feminino português.