III Divisão Nacional (+ Distritais e Amadores) 2012-2013

Já que na época passada, porque não de novo? ;D Vamos lá falar desses clubes de aldeia :mrgreen:

É também a época que marcará o fim da 3ª Divisão!

A época de futebol 2012/13 vai ser de transição rumo à extinção do campeonato nacional da 3.ª divisão e à reformulação da 2.ª divisão, que será transformada no Campeonato Nacional, a ser disputado por 80 equipas.

O campeonato nacional da 2.ª divisão vai ser disputado pelas mesmas 48 equipas, sendo que sobem à Liga de Honra os vencedores de cada uma das três séries de 16 equipas - esta temporada subiam apenas duas equipas.

No lado de baixo da classificação, descem diretamente aos distritais os dois últimos de cada série (norte, centro e sul), num total de seis.

O campeonato nacional da 3.ª divisão será disputado por 94 equipas distribuídas por oito séries, sendo que sobem os dois primeiros de cada uma das seis do continente e da Madeira, enquanto dos Açores apenas sobe o vencedor.

Para os distritais caem 76 clubes, ou seja, do terceiro ao 12.º nas seis séries do continente, do segundo ao 12.º da série Madeira e do segundo ao 10.º nos Açores.

Paralelamente, ficam apurados a disputar a Taça de Portugal 2013/14 26 clubes, entre os quais os terceiro e quartos da fase de subida das séries do continente, num total de 12.

Os primeiros e segundos da fase de descida/manutenção das séries do continente (12), o terceiro classificado da fase de subida da Madeira (1) e o segundo na série dos Açores (1) também disputarão a prova.

Por um lado, irá permitir que haja maior distribuição de equipas por distrito na II B; mas por outro acho que será injusto para conjuntos que andam consolidados na 3ª e agora irão jogar contra equipas menos competitivas. Por outro lado, a II B pode também ficar mais fraca…

a equipa da minha terriola(Soure) ganhou mais uma vez, soma 4 vitórias em 4 jogos disputados… está em primeiro lugar da sua série (série D) com os mesmo pontos do Vitória de Sernache.

Já a minha terriola infelizmente só tem um clube não federado e que não é mais do que algo extinto, que se junta para um ou outro torneio amigável de Verão. O concelho (Penacova) tem 4 equipas nas distritais, mas nenhuma do concelho mesmo: Mocidade (Cheira), São Pedro de Alva, São Mamede e União (Gavinhos). Não tenho nenhuma ligação sentimental com nenhuma das aldeias (freguesia no caso de SP Alva)

PAREDES!

Vila Nova de Milfontes. Vila do sudoeste alentejano, freguesia com 4 mil habitantes, 2 equipas de futebol.

O CDP Milfontes joga na 1º Distrital e este ano é sério candidato ao título.

O GDCP Milfontes surgiu este ano e vai militar no Inatel Distrital, tento também pretensões a fazer qualquer coisa interessante.

Já não foi este fim de semana mas vá na Série Açores o Angrense goleou 12-0 o Flamengos

Por falar em goleadas, o clube da minha terra, Sanjoanense (que não é bem terriola e que já foi bom clube de 1º divisão, como devem saber) deu 9-1 ao calvão na 1º distrital de Aveiro, e no fim de semana anterior 6-1 ao mourisquense.
5 jogos, 5 vitórias. soma e segue.
Rumo à 2ºB.

Não sei o que se passa com o futebol no Faial, mas apresentam sempre equipas muito fracas na Série Açores, até equipas de ilhas mais pequenas como São Jorge ou Graciosa costumam ter prestações mais dignas. Aqui há uns anos era o Atlético, era cada jogo uma goleada, fosse em casa, fosse fora…

Não há dinheiro. O ano passado o Fayal Sport até não esteve mal apesar de ter descido

Sporting Clube de Cuba - Filial nº50 do Sporting Clube de Portugal! :victory:

Clube onde joguei nas camadas jovens e também em sénior (já deixei de jogar), normalmente anda pela 1ª Distrital de Beja, este ano vão jogar na 2ª Distrital de Beja após terem descido o ano passado de divisão.

JOGA LHE A MANTA :mrgreen: :victory: :rotfl: :dance:

Não percebes nada disto sócio! Não há 2º divisão este ano. Não houve equipas suficientes.

O Cuba está na primeira. Foi ao Foz do Mira, levar 3-0 do meu Praia de Milfontes, no último fim-de-semana.

LOL, debaixo da manta… >:D

Já agora, não sei se não terei jogado contra ti. Fui várias vezes a Cuba. Joguei dos Iniciados ao primeiro ano de Junior.

:o Não sabia mesmo! Não tenho seguido as distritais por falta de tempo, pensei mesmo que ainda houvesse 2ª… :sleep:

Talvez tenhas jogado em séniores contra mim (se jogaste em séniores) porque nas camadas jovens nunca apanhei o Milfontes, tenho mais 2 anos que tu…
Joguei contra o Milfontes apenas em séniores, pelo Peroguarda quando o Milfontes estava na 2ª…Pelo Cuba não me lembro se joguei contra vocês em séniores…

EDIT: Já vi que só jogaste até junior… :great:

Só foi decidido em cima da hora. Como os valores exigidos pela AF Beja eram consideráveis, vários clubes resolveram abandonar e passar para o Inatel.

Assim, esta temporada só tens uma divisão distrital e uns 50 clubes no Inatel :lol:

Enfim, peculiaridades do nosso Alentejo.

Como eu faço os 29 ainda este ano podia ter calhado :lol:

Então ainda bem que não jogaste, porque eu ganhei sempre ao Cuba :stuck_out_tongue:

Lembro-me que uma vez fomos apedrejados à saída, por uns ciganitos :lol:

Ai Ai os ciganos… :lol:

Pois, mas como fazes anos depois de Setembro apanhaste sempre o escalão abaixo…Lembro-me de ver o Milfontes a jogar aqui acho que em iniciados… :great:

Então este ano vai haver petiscada com fartura na Inatel :lol:

Continua com camadas jovens respeitáveis :great:

São João da Madeira é também a maior origem, depois de Coimbra, dos meus colegas :smiley: