II Encontro Leão de Verdade

O encontro foi bastante produtivo !!

Mas de facto, o jogo que se seguiu não ajudou à moral…

E conclusoes?

SL

Faço das minhas, as tuas palavras!

Gostei do que ouvi :clap:

Então mas é segredo?

Pois , confesso que já esperava alguns comentários ao Encontro.

SL

Alguém que tenha estado por lá que queira deixar um relatozito dos acontecimentos aqui para a malta que não pôde assistir? :mrgreen:

Obrigado.

Só pude chegar pelas 17, por motivos pessoais (já tinha um compromisso nessa data), e aquilo acabou pouco depois, por causa do jogo.
Durante o pouco tempo em que lá estive, pouco mais se falou que sobre o congresso, os outros assuntos já tinham sido discutidos.
A haver um relato, terá que ser feito por alguém que tenha estado lá mais tempo que eu.

Mais uma coisa, vai haver um segundo encontro.

Tá visto que ou é segredo ou “houve mosquitos por cordas”…

Não vejas as coisas pela negativa. Devem estar todos a trabalhar.

:lol:

Não, o que acontece é que de vez em quando um leão de verdade também tem uma vida profissional e pessoal de verdade :wink:

Esperemos entao…

SL

Da minha parte devo dizer que não foi, de forma nenhuma, tempo perdido. As posições individuais do LdV já as conheço há alguns anos e vão quase 100% no sentido da minha, com uma ou outra nuance (excepção feita a um dos elementos que não consegui identificar daqui do fórum, mas que pelo que explanou deu para ver que está na mesma onda).

Gostei sobretudo de ver a forma com que todos encaram o projecto e a responsabilidade e o rigor com que pesam o discurso, naturalmente de uma forma mais “limpa” do que a participação aqui no fórum. Para quem não sabe, seria importante conhecer, porque, não obstante não ficar escondido o posicionamento, o comportamento é bastante “profissional”.

Pena que não tenha estado mais gente, porque acho que será um passo seguinte importante, no sentido de existir colaboração e suporte na procura de mais soluções e também no apoio para tarefas no terreno, que necessitará de bastantes mais voluntários.

De qualquer modo creio que o fundamental era, pelo menos para mim foi com essa intenção que estive presente, ter o primeiro contacto numa realidade diferente desta do fórum, e nesse sentido a avaliação foi muito boa, tanto assim que já lhes transmiti o meu total apoio e disponibilidade para ajudar no que for necessário… e vai ser necessário muita coisa para os ajudar, e no fundo ajudar o Sporting.

Sendo assim, e porque nunca é tarde demais, lanço o desafio a muitos de vós, que perdem tanto do vosso tempo aqui no fórum, a despender mais algum e aparecer nas próximas “convocatórias”. Não custa muito e a ajuda poderá ser fundamental.

Eu nao me importo de estar presente e contribuir, pá mas vejam calendários nao se marca coisas destas para dias de jogos…digo eu.

SL

Penso que os Sportinguistas terão todo o interesse em saber afinal quem são as caras do LdV que dedicam grande parte do seu tempo a tornar realidade muitos dos desejos dos sócios e adeptos em terem um Clube mais transparente e ‘verdadeiro’.

A participacão neste tipo de encontros faria bem sobretudo a todos aqueles que se sentam à frente do computador a criticar e a desvalorizar os outros que colocam reservas ao que tem sido feito no Sporting nos últimos anos - penso que seria interessante para essas pessoas tentarem compreender o porquê de tais posicões (nem que seja por uma questão de honestidade intelectual).

Em versão sumaríssimo, aqui vai um resumo do encontro:

1 - Descrição, por parte dos elementos do LdV, do percurso desde a recolha de assinaturas até hoje, relativo à marcação da AG. Em particular, foram descritas as circunstâncias da marcação/adiamento da AG de 25/1.

2 - Discussão do calendário até às eleições:

• Congresso
  • AG VMOCs
  • AG LdV
  • Eleições

Todos estes itens foram largamente debatidos. Deu para perceber que os elementos do LdV sabem do que estão a falar e têm a lição bem estudada. E o pessoal que participou na reunião está cheio de vontade de contribuir.

Para o futuro próximo o LdV ficou de agendar outro encontro, onde se irão discutir, entre outras coisas, a participação no congresso e as ideias ‘programáticas’ para as eleições.

O problema é que se muitos daqui da região de Lisboa nem aos jogos vão, quanto mais a reuniões…
A crise de militância é uma realidade.
É pena não aparecerem. Eu acho que muitos iam ter uma surpresa. Eu tive-a quando vi os LdV em acção numa AG (sem desprimor, longe disso, para a AAS, que também teve actuação positiva).
Penso que outros terão tido uma surpresa semelhante no encontro de sábado.
É certo que estive lá pouco tempo, e as minhas impressões podem diferir das de outros.
Uma das coisas que me chamou a atenção foi o querer acima de tudo defender o clube, sem olhar a nomes. Nada daquelas guerrilhas lampiónicas, com bocas sobre dirigentes e opositores, nada disso, apenas o clube conta. Não lhes ouvi, enquanto estive lá, qualquer desconsideração para com qualquer dirigente (ao contrário do que se passa neste fórum), e apontaram até o sportinguismo de vários.
Os membros do LdV sabem bem quem é quem no clube, como funcionam os organismos, têm ideias muito concretas de como agir, estão conscientes das dificuldades, enfim, já andam nisto Há algum tempo, e sem ser a ver os outros passarem.
Só lhes aponto um ponto fraco a rever, a disponibilidade. Sei que não é fácil, mas daqui para a frente vai ser imperioso resolver isso.

Num registo absolutamente rigoroso, só tenho mesmo que apontar essa “falha”. É imperdoável que não tenham estado todos desde o inicio.

PS. E notei a falta do blaser azul, mas pronto!! ;D

Essa falha recai apenas sobre mim, que fui quem chegou atrasado. Aproveito para pedir desculpas a todos os presentes, mas tenho atenuante: sou o único que vem de longe, 80km para lá e para cá, para esta e todas as outras reuniões, incontáveis vezes ao longo deste ano.

Faço-o com gosto, mas de vez em quando o atraso acontece. Compreendam - às vezes até os órgãos sociais do Clube chegam tarde às AGs… :wink:

Eu referia-me apenas à mailbox e inbox de PMs cheias.