Ibrahima Ba - FC Famalicão (CNN Portugal)

Vi um tweet qualquer a associa-lo a nos no tópico dos rumores.

1 Curtiu

Para mim tem que ser este o Perfil para central, trazer alguém experiente vai deixar o Quaresma e o Debast em polvorosa…

O BA não tinha uma lesão duvidosa?!
Mas é um perfil de jogador que precisamos, mais físico. Não sei se a ideia não será aproveitar o Debast na montra do mundial…

Duvido muito que vá ao mundial…

Se o debast recuperar da lesão, deve ir porque a Bélgica tem um claro problema de falta de qualidade naquele sector.

Falta é saber se as 6 semanas chegam…

14 milhões era um bom negócio por este

Por questões de estratégia negocial, convém comprar primeiro e só depois vender um dos centrais.

2 Curtiram

É importante trazer qualidade e despachar/emprestar uns 7 ou 8 jogadores

1 Curtiu

Tudo a querer despachar o Debast e o Inácio para ficar com o Diomande…

Pois eu venderia sempre o Diomande antes dos outros. É o nosso melhor central, é o que tem maior valor de mercado, mas curiosamente também é o que tem características que eu vejo como mais fáceis de substituir.

6 Curtiram

mesmo, temos os centrais com os melhores pés do mundo :joy: por exemplo se sair o inácio como arranjamos um central de pé esquerdo com leitura e capacidade de fazer passes progressivos? fica mais curta a lista e tambem fica caro.

Percebo o teu ponto de vista no entanto nos jogos a doer Inácio e Debast tremem mas tremem a sério.

Eu dos 4 o que colocaria mais facilmente no mercado seria Debast mas acredito que depois de uma epoca com tantas lesões fique difícil uma venda por valores significativos.

1 Curtiu

Por mais que repitam a ladaínha, já não corresponde à verdade há algum tempo. O Inácio tem sido constantemente dos melhores elementos nestes jogos, nos últimos tempos.

Um bom exemplo foi o jogo contra o PSG, que é talvez a equipa que mais intimide no futebol europeu dos últimos anos. Outros exemplos foram os jogos no Dragão.

4 Curtiram

O inácio até percebo às vezes é meio cagão mas ele quisesse ficar mais um ano nao me importava só tem 24 anos, e o Eduardo Quaresma com a idade do debast nao servia nem para o tondela nem hoffenheim, tenham calma, às vezes demoram um pouco mais à atingir o potencial, ele veio em um contexto de jovem promessa alguns já querem que ele seja o novo beckenbouer

1 Curtiu

Este para mim é o perfil certo porque o debast e o Quaresma tem qualidade e se chega alguém para lhes passar á frente direto hierarquia é um problema de balneário.

Parecendo que não os vossos comentários estão a filtrar… Noves fora, sobra o Debast.

Confesso, continuo a achar que não é carne nem peixe. O Borges gosta dele porque tem um papel bem especifico enquanto central contra equipas que joguem recuadas, pois tem boa saída de bola/passe curto e longo.

exatamente, nós não temos de ter o mesmo 11 durante 60 jogos, ha jogos que precisamos do Debast e ha outros que precisamos de um Monstro nos duelos temos de ter opções diferentes para todas as posições.

2 Curtiram

O Debast devia ser treinado para numero 6, deu boa conta do recado na época passada quando teve de ser adaptado.

Bem treinado poderia estar ali um excelente 6.

1 Curtiu

Tá na hora do Sr Quaresma e do Sr Inácio se assumirem em jogos grandes, especialmente em clássicos internos e jogos de Champions. O nosso esteio sempre foi o Diomande, o patrão que lidera a defesa nos jogos grandes. Não fará sentido exigir ao Ibrahima Ba a mesma competencia e liderança que o Diomande já tinha, apesar de ser uma contratação muito boa para o futuro.

Quanto ao Debast, foi contratado para jogar a 3 centrais, se não serve para o esquema atual, vendam e contratem um DC que sirva (preferencialmente de pé esquerdo)

O Debast é um central de topo, vocês não têm bem noção.

2 Curtiram

Eu aceitava vender o Diomandé e gosto do potencial do Ba mas espero que o Sporting perceba que não pode continuar a disputar títulos com este desequilíbrio de características na posição.

Temos um lote de centrais formatados para o 3-4-3 do Amorim e isso é demasiado evidente sempre que o nível sobe e os nossos centrais são pouco “impositivos” do seu domínio naquela zona.

Gosto bastante de todos os nossos centrais mas o Diomandé deve ser substituído por 2 jogadores.

O meu lote de centrais seria Ba, Debast, Inácio e central experiente com rodagem de grandes campeonatos com capacidade de fazer ambos os lados com igual qualidade e características físicas que Debast e Inácio não têm.

O Quaresma seria o lateral híbrido que este modelo exige. Em muitos jogos precisamos de um lateral mas em outros precisamos de um defesa-direito e o Quaresma é brutal nesse papel.