Vi um tweet qualquer a associa-lo a nos no tópico dos rumores.
Para mim tem que ser este o Perfil para central, trazer alguém experiente vai deixar o Quaresma e o Debast em polvorosa…
O BA não tinha uma lesão duvidosa?!
Mas é um perfil de jogador que precisamos, mais físico. Não sei se a ideia não será aproveitar o Debast na montra do mundial…
Duvido muito que vá ao mundial…
Se o debast recuperar da lesão, deve ir porque a Bélgica tem um claro problema de falta de qualidade naquele sector.
Falta é saber se as 6 semanas chegam…
14 milhões era um bom negócio por este
Por questões de estratégia negocial, convém comprar primeiro e só depois vender um dos centrais.
É importante trazer qualidade e despachar/emprestar uns 7 ou 8 jogadores
Tudo a querer despachar o Debast e o Inácio para ficar com o Diomande…
Pois eu venderia sempre o Diomande antes dos outros. É o nosso melhor central, é o que tem maior valor de mercado, mas curiosamente também é o que tem características que eu vejo como mais fáceis de substituir.
mesmo, temos os centrais com os melhores pés do mundo
por exemplo se sair o inácio como arranjamos um central de pé esquerdo com leitura e capacidade de fazer passes progressivos? fica mais curta a lista e tambem fica caro.
Percebo o teu ponto de vista no entanto nos jogos a doer Inácio e Debast tremem mas tremem a sério.
Eu dos 4 o que colocaria mais facilmente no mercado seria Debast mas acredito que depois de uma epoca com tantas lesões fique difícil uma venda por valores significativos.
Por mais que repitam a ladaínha, já não corresponde à verdade há algum tempo. O Inácio tem sido constantemente dos melhores elementos nestes jogos, nos últimos tempos.
Um bom exemplo foi o jogo contra o PSG, que é talvez a equipa que mais intimide no futebol europeu dos últimos anos. Outros exemplos foram os jogos no Dragão.
O inácio até percebo às vezes é meio cagão mas ele quisesse ficar mais um ano nao me importava só tem 24 anos, e o Eduardo Quaresma com a idade do debast nao servia nem para o tondela nem hoffenheim, tenham calma, às vezes demoram um pouco mais à atingir o potencial, ele veio em um contexto de jovem promessa alguns já querem que ele seja o novo beckenbouer
Este para mim é o perfil certo porque o debast e o Quaresma tem qualidade e se chega alguém para lhes passar á frente direto hierarquia é um problema de balneário.
Parecendo que não os vossos comentários estão a filtrar… Noves fora, sobra o Debast.
Confesso, continuo a achar que não é carne nem peixe. O Borges gosta dele porque tem um papel bem especifico enquanto central contra equipas que joguem recuadas, pois tem boa saída de bola/passe curto e longo.
exatamente, nós não temos de ter o mesmo 11 durante 60 jogos, ha jogos que precisamos do Debast e ha outros que precisamos de um Monstro nos duelos temos de ter opções diferentes para todas as posições.
O Debast devia ser treinado para numero 6, deu boa conta do recado na época passada quando teve de ser adaptado.
Bem treinado poderia estar ali um excelente 6.
Tá na hora do Sr Quaresma e do Sr Inácio se assumirem em jogos grandes, especialmente em clássicos internos e jogos de Champions. O nosso esteio sempre foi o Diomande, o patrão que lidera a defesa nos jogos grandes. Não fará sentido exigir ao Ibrahima Ba a mesma competencia e liderança que o Diomande já tinha, apesar de ser uma contratação muito boa para o futuro.
Quanto ao Debast, foi contratado para jogar a 3 centrais, se não serve para o esquema atual, vendam e contratem um DC que sirva (preferencialmente de pé esquerdo)
O Debast é um central de topo, vocês não têm bem noção.
Eu aceitava vender o Diomandé e gosto do potencial do Ba mas espero que o Sporting perceba que não pode continuar a disputar títulos com este desequilíbrio de características na posição.
Temos um lote de centrais formatados para o 3-4-3 do Amorim e isso é demasiado evidente sempre que o nível sobe e os nossos centrais são pouco “impositivos” do seu domínio naquela zona.
Gosto bastante de todos os nossos centrais mas o Diomandé deve ser substituído por 2 jogadores.
O meu lote de centrais seria Ba, Debast, Inácio e central experiente com rodagem de grandes campeonatos com capacidade de fazer ambos os lados com igual qualidade e características físicas que Debast e Inácio não têm.
O Quaresma seria o lateral híbrido que este modelo exige. Em muitos jogos precisamos de um lateral mas em outros precisamos de um defesa-direito e o Quaresma é brutal nesse papel.