Humberto Suazo é sonho de Leão (Fonte: ABOLA)

Se esses valores se confirmarem (e mais o salário que vai receber, que não deve ser pouco), vamos ver se esse mito do «com os 6.5 milhões € do Pongolle [pagos a prestações, btw] de certeza que o Suazo tinha vindo» que se pode ler por aí, se vai manter…

Como disseste bem Pedro, quem pode… pode. :arrow:

A bosta tem a sua versão

Saragoça com princípio de acordo por Humberto Suazo Por Redacção

O Saragoça anunciou esta sexta-feira que chegou a um princípio de acordo com o Monterrey, do México, para a cedência de Humberto Suazo, avançado chileno que chegou a ser apontado ao Sporting.

O actual penúltimo classificado da Liga espanhola ficou ainda com uma opção de compra sobre o melhor marcador do campeonato mexicano na última temporada.

Recorde-se que o Saragoça também garantiu o empréstimo do português Eliseu, da Lazio, num negócio com condições semelhantes.

Sinceramente, estou mais inclinado para a notícia do rascord… não me parece credível que um clube ceda um internacional que vai ao Mundial, grande marcador, assim, apenas com opção de compra…

EDIT: Mas a versão d’abosta é a verdadeira. :xock:

Informe sobre el delantero chileno Monterrey.- Les informamos que hemos llegado a un principio de acuerdo con el Club Real Zaragoza para que el Jugador Humberto Suazo forme parte del conjunto de la Primera División Española.

El acuerdo contempla un préstamo hasta el 31 de Mayo de 2010 con opción de compra definitiva.

Sin más por el momento nos despedimos de ustedes.

Club de Futbol Monterrey

Bem podíamos ter sido nós :wall: :wall: Ainda por cima por empréstimo.

OJOGO [ftp=ftp://http://www.maisfutebol.iol.pt/transferencias]http://www.maisfutebol.iol.pt/transferencias[/ftp]

10:40Humberto Suazo no SaragoçaEspanhóis garantem avançado chileno por empréstimo do Monterrey, com opção de compra de 10 milhões de euros. Suazo tem credenciais de peso: 154 golos em 222 jogos oficiais.

Seria vantajoso se ele se adaptasse de imediato, situação difícil na maior parte dos jogadores que passam para a Europa.

A cláusula de compra nunca a poderíamos cobrir, por isso não fico chateado de não o termos tido por empréstimo.

A cláusula de compra é idêntica à de Caicepo.

Entre este e o caicedo, fizemos claramente a melhor opçao :rotfl:

Até foi na mesma altura da época e tudo… :slight_smile:

Citação de: ElGuru em Hoje, 12:33 Seria vantajoso se ele se adaptasse de imediato, situação difícil na maior parte dos jogadores que passam para a Europa.

A cláusula de compra nunca a poderíamos cobrir, por isso não fico chateado de não o termos tido por empréstimo.

A cláusula de compra é idêntica à de Caicepo.

No princípio da época teria sido outra conversa. Aí teria valido a pena. Nesta fase não me parece. Prefiro a aposta em jogadores que tenhamos a certeza façam parte do plantel no próximo ano, ou, se por empréstimo, tenhamos a certeza comecem a render “ontem” (como já vi escrito no fórum.

Talvez, mas o principio mantem-se: algum clube que queira o Suazo tem de pagar 10 milhões.

E o empréstimo é de agora até final da época… Pelo meio o Suazo terá de se adaptar ao futebol europeu, onde nunca jogou.

Se fosse o Sporting… uns meses, em que podia marcar alguns golos ou não, ajudando a garantir um 3º lugar (?), sim… e depois? Se o quisessem, tinha-se que o comprar pelos 10 milhões na mesma. Parece-me que não era bem isto que alguns estavam a pensar quando compararam certos negócios, acho eu…

Anyway… A questão de fundo mantem-se: nunca o Sporting teria neste momento, nem num futuro a curto prazo, possibilidade de dar 10 milhões por apenas 1 jogador (que na altura da compra terá 30 anos)! Ainda por cima tendo outras posições para se reforçar!

Subscrevo :arrow: :arrow:

Totalmente de acordo. Mas é, para mim, surpreendente como o Monterrey empresta um jogador que vai ao Mundial e vai poder valorizar… se valorizar, nunca poderão pedir mais que 10M€ ao Saragoça. A mim, parece-me uma má jogada, mas eles é que sabem…

Parece que não era só eu que tinha receio de investir 10 milhões num jogador com 28 anos e que nunca tinha jogado na Europa.Andavam tantos atrás dele e afinal foi para o Zaragoza.Eu até gosto disto, isto é bom para os expertos que me insultaram engolirem a “chupete”.

Pode ser que não se adapte ao futebol espanhol… E no próximo defeso vamos buscá-lo por 5 ou 6 milhões!

:smiley:

Afinal parece que os chupetas vão continuar a ir para Espanha pois o governo recuou e a portaria das actividades de elevado valor acrescentado não inclui os desportistas (embora inclua actores, músicos etc)
No entanto é referido que é apenas um ponto de partida, indiciando que outras profissões poderão ser acrescentadas.
ver aqui
http://dre.pt/pdf1sdip/2010/01/00400/0004000040.pdf
Perdoem o off topic

:lock: :lock: :lock: :lock:

Nunca pensei que o recuo fosse tão rápido (tb. não sabia que estava a ser equacionado)…
Os impostos dos futebolistas são uma matéria muito sensível
Ainda mais que a dos empresários, ou investidores, administradores e gestores…
Foi só há 3 anos (2007) que os futebolistas passaram a pagar IRS sobre 100% (e não 60).
Essa discriminação “positiva” dos desportivas que sejam “residentes não habituais” haveria de ser muito complicada de gerir do ponto de vista político, até porque saltariam muitos “interessados” com a protecção do “produto” nacional e outras tretas (a compatibilização do quadro europeu pouco interessaria).

Porventura, já pensaram que o Saragoça pode ter pago muitos €uros para garantir o empréstimo dele?

O que eu quis dizer, é que devido ao mediatismo da NBA, qualquer que seja a equipa/franchise que lá jogue vai ter sempre milhões para gastar, da mesma forma que uma qualquer equipa da liga ingles ou espanhola vai ter sempre muito para gastar, tenha 100 milhoes ou 1 adepto, com os devidos ajustes claro.

[offtopic] Mas again sobre a NBA, uma equipa como os Clippers provavelmente não se pode dar ao luxo de ultrapassar o budget com a mesma facilidade dos Lakers certo? Não estou bem a par dos orçamentos. Sei que existe X dinheiro para todos e que fazem dele o que querem, mas tb sei que existem payrolls bem diferentes que mostram poder de compra diferentes, não acredito apenas na explicação da “má gestão” para tornar certos franchises tão fraquinhos durante tantos anos. No entanto lá estão eles, fraquinhos mas a gastar milhões lol.

A população na zona de metropolitano de Lisboa aumentou desde 2001, mas mais ainda aumentou a zona circundante, onde se verifica um crescimento maior. É normal, porque o centro é normalmente mais caro, mais para trabalhar e menos para dormitório, e porque basicamente está saturado de habitações e não há milagres, os terrenos não esticam para caber mais gente. Cada vez mais gente tem vindo do interior do país para morar nos arredores de Lisboa e trabalhar em Lisboa, é a tendência.[offtopic]
[offtopic]

Com estes moldes negociais eu não o quero. E às tantas o Sporting consegue arranjar um bom avançado por um preço muito mais baixo.