Humberto Suazo é sonho de Leão (Fonte: ABOLA)

Bem, novo dia, novo nome referenciado para o Sporting. Desta feita é o de Humberto Suazo, avançado internacional pelo Chile e que neste momento actua pelo Monterrey, da primeira liga mexicana de futebol. Tem 28 anos de idades (1981-05-10), mede 1,72 m e pesa 79 kg (dados retirados desta página do zerozero.pt). Conheçam a sua carreira:

2009/10 Monterrey (México)
2008/09 Monterrey (México)
2007/08 Monterrey (México)
2007 Colo-Colo (Chile)
2006 Audax Italiano (Chile)
2005 Audax Italiano (Chile)
2004 Audax Italiano (Chile)
2003 San Luis de Quillota (Chile)
2002 San Luis de Quillota (Chile)
2001 Magallanes (Chile)
2000 Ñublense (Chile)

Segue a capa de ABOLA, uma vez que a estas horas ainda não saiu nenhuma notícia no site, infelizmente:

Bem, sinceramente conheço muito pouco deste jogador. Nunca jogou no futebol europeu e está na selecção do Matías Fernandéz, para além de em 2007 eles os dois terem-se cruzado no Colo-Colo. Ainda segundo o zerozero.pt, Humberto Suazo leva 955 minutos (aproximadamente 10 ou 11 jogos) no Apertura 09, contabilizando 7 golos.

Resta esperar por uma notícia, que dentro de algumas horas já deve estar online.

Finalmente é falado um jogador a sério para o Sporting. Vamos ver se se concretiza.

Conheces bem? Por acaso não conheço! Que tal?

Pelos vistos festeja assim os golos!

O levezinho quer ouvir este parece que não :mrgreen:

Este homem e Matias eram os suportes do Colo Colo.

Este homem é um craque!

Ruben Micael, Humberto Suazo…Sonhos…

Era bom, mas não há dinheiro!

Nunca o vi jogar, excepção para videos do youtube, mas já li que fazia uma dupla terrivel com o Matias. Se não estou em erro, um dos foristas chilenos que andam por aqui chegou mesmo a dizer que ele era melhor que o Matias.

Conheço este jogador pelo que tenho acompanhado o futebol chileno. Fez uma grande dupla com Mati no Colo-Colo. Digamos que um servia e o outro encostava.
Sinceramente, este jogador nunca me surpreendeu muito. Tem um bom poderio físico, não é muito veloz mas é um bom concretizador.
É jogador para atuar sozinho lá na frente (pelo menos actuou assim no Colo-Colo), mas desconheço como actuaría ao lado de Liedson.
É esperar para ver, mas duvido que venha.

Homenaje a Humberto Suazo

Acho que seria uma boa opção… Mas o passe dele não deve ser muito barato… E também já tem 28anos… :think:

De qualquer maneira, dos poucos jogos que vi dele (selecção do Chile) pareceu-me um bom jogador… Um pouco à imagem do Derlei em termos de raça e de força…mas bem melhor em termos de finalização e técnica. Vamos a ver. O mais provável é que seja apenas mais um jogador que os pasquins se lembraram à toa.

exacto. mas que ele e o Mati no colo colo rulavam era verdade era uma “dupla” espectacular!! 28 aninhos já, 8 M, não concordo se isto for realment verdade pois é um jogador muito caro e já com uma idadezinha!!!

Era bom mas também é caro. E fico de pé atrás com as surpresas de Bettencourt.

Este sim, um excelente jogador. Seria óptimo tê-lo no Sporting.

O facto de um atleta possuir 27, 28, ou mesmo andar na casa dos trinta não é algo que me preocupa. Existe um claro erro de que, se o jogador não for novo, não convém investir nele.

Em certa parte, não é tão errado quanto isso, isto se pensarmos em querer valorizar e vendê-lo.

Se olharmos mais para o plano desportivo, desde que tenha qualidade, não tenho qualquer problema. Temos que saber conciliar a juventude com jogadores “feitos”, algo que nos tem escapado.

A minha única dúvida em relação a Suazo é o facto de, não tendo alinhado ainda na Europa, possa não conseguir adaptar-se, mas isso é sempre uma dúvida:

Quantos jovens sul americanos eram dados como craques, chegam à Europa e não dão nada?

Quem me garante que, mesmo contratando cá dentro, um atleta consiga vingar?

8 milhões é uma verba demasiado alta para os nossos cofres, tendo ainda por cima em atenção o facto de haver diversas lacunas.

Este gostava muito de o ver no Sporting!

CHILE 2 brasil 4 goles de chile cdf eliminatorias sudafrica 2010

[b]2003–2004 | San Luis | 40 jogos - 40 golos 2004-2006 | Audax Italiano | 62 jogos - 40 golos 2006-2007 | Colo-Colo | 75 jogos - 70 golos 2007 - ... | Monterrey | 85 jogos - 44 golos[/b]

:o

Foi ainda o melhor marcador da fase de qualificação para o Mundial 2010 - Zona Sul-Americana, com 10 golos.

Olha, ADORO ESTE JOGADOR. Já o vi jogar e posso confirmar que não é à toa que é apelidado de “Rooney da América do Sul”. Na minha opinião, digo-o sem qualquer problema, é melhor do que o Liedson. Adoro este jogador! INSTINTO DE GOLEADOR SIMPLESMENTE FENOMENAL!

Sempre que o vi jogar, marcou golos. E, pela maneira como dá o litro, seria logo um ídolo da massa associativa do Sporting, pelos melhores motivos!
VEM, SUAZO!!
VEM, SUAZO!!

PS- este vale uma loucura financeira.

é incrivel a quantidade de golos que este animal tem no curriculo!!!

Porraaa estou parvoo, não conhecia mas ja vi que foi colega do matiaz e que se davam muito bem no campo!

8 milhões é que é chato mas se marca 40 golos por epoca é lucro e não um custo.

este, o ruben, o julio cesar era mel

A notícia é esta:

[size=14pt][b]Leões sonham com Humberto Suazo[/b][/size] Por Nuno Raposo

Notícias oriundas do Chile dão conta da possibilidade de os leões avançarem para a contratação de Humberto Suazo, 28 anos, avançado de reconhecidos méritos e que é companheiro de Matías Fernández na selecção chilena.

O ataque é uma das posições que a equipa técnica entende que necessita de ser reforçada e o nome de Humberto Suazo ganha importância especial, até porque se trata de um jogador que há muito está referenciado pelos leões - desde os tempos de Maurício Pinilla.

É o próprio representante do jogador a dar conta da possibilidade de Suazo vestir de verde-e-branco num futuro próximo. Fernando Felicevich diz que sabe da possibilidade de o Sporting avançar definitivamente para a contratação do jogador, embora tenha feito questão de referir que, de momento, o clube leonino ainda não formalizou o interesse.

«Sei que existe a possibilidade e o interesse do Sporting», confirma o agente FIFA. «Mas não há nada ainda de concreto. Se falei com algum responsável do Sporting? Não, falei apenas com um amigo português», conta, escusando-se a revelar o nome.

07:00 - 22-12-2009

Este é muito bom jogador. É um avançado muito rápido, forte e com uma capacidade de luta e finalização tremendas. Depende dos valores envolvidos, mas acho que 4 milhões por um jogador de 28 anos seria uma verba aceitável.

Pois, mas o homem está avaliado em 8 M€ e, apesar de “forte”, temos de nos lembrar que tem 1,72m de altura. ??? Talvez seja boa opção para substituir o Liedson e manter um avançado experiente, mas não será um avançado “alternativo”. Para isso mais valia ir buscar o Janko da Áustria que também tem um bom registo de golos, está avaliado em 4 M€ e é um avançado com 1,96m de altura com características completamente diferentes das do Liedson.