Hugo Viana é Alvo [A Bola]

Outro que já cá devia estar e já há alguns anos atrás :great:

Espero que o BdC o consiga trazer. :great:

SL

Temos o Schaars! Obrigado mas não.

:mais:

• um símbolo do clube. Um jogador que os adeptos apreciam;
  • um jogador campeão pelo Sporting;
  • um excelente marcador de bolas paradas;
  • um jogador com características diferentes dos que existem no nosso plantel, na mesma posição (o tal “poder de fogo”).

:menos:

• a abundância (e qualidade) que o clube apresenta na posição do Hugo Viana (jogadores como André Santos, Adrien e André Martins são jogadores que, na minha opinião, tendo em conta a situação financeira do clube, não nos podemos dar ao “luxo” de não rentabilizar. Já para não falar do João Mário e do Zezinho);
  • à semelhança do Schaars, um jogador com pouca intensidade de jogo;
  • o salário (inflacionado pela concorrência à sua contratação).

Resumindo, aprovava a sua vinda, desde que isso significasse a saída do Schaars (ou a sua adaptação a médio-defensivo, algo que ando a defender há algum tempo) por um valor aceitável, assim como o empréstimo do André Santos a um clube da 1ª Liga. Mesmo assim, ficaríamos com Hugo Viana, Adrien e André Martins a concorrer pelo mesmo lugar no onze o que, num plantel de 20 jogadores, me parece excessivo.
Parece-me que existem demasiadas condicionantes em relação à sua vinda e isso leva-me a pensar que, muito provavelmente, este interesse não é real.

Nao entendo como se refere que existe abundância de qualidade no meio campo do Sporting. Choca-me.

Obvio que tinha lugar no Sporting…e para ja fico por aqui :shhh:

Tendo o Schaars, que tem características idênticas, penso que não vale a pena.

Mas depende, se o Hugo custar menos em termos financeiros (salário, prémio de assinatura), que custa o Schaars, é aproveitar, e vender o Schaars e ir buscar o Hugo.

Mas é uma posição em que não faz muita falta. Temos o A. Martins, o Adrien, João Mário, Zézinho e o Schaars.

Médios centro, é coisa que não nos falta. Agora, um médio centro com as suas características, só temos o Schaars.

Características e qualidade. Confio que o João Mário lá chegará mas não no imediato.

Adrien, André Martins, Schaars, André Santos, João Mário e Zezinho.
Na minha opinião, são todos jogadores para a mesma posição. Se tirarmos o André Martins da equação, não consigo imaginar um meio-campo onde encaixem 2 destes jogadores ao mesmo tempo. E todos têm qualidade.

Na posição de médio-ofensivo ou de médio-defensivo a história é evidentemente outra…

Adrien e André Santos não têm qualidade para jogar no Sporting,aliás o Hugo viana deve ser melhor que esses 2 juntos.

É mais , a falta de abundância de dinheiro.

guarde-se na memória este tópico. se o viana vier mesmo para o Sporting não serão precisas muitas semanas para ser apelidado de lesma, egoísta e outros simpáticos adjectivos. afinal “a galinha do vizinho”…

O André Santos é claramente mais fraco que os outros. O Zezinho é médio defensivo. Os outros admito que possam jogar todos na mesma posição, embora goste de ver o André Martins mais adiantado.

:inde:

Viana é um jogador que marca mais golos, faz mais assistências e muito melhor nas bolas paradas que todos os nossos médios. Qualidade, os nossos têm. Bom toque de bola e tal. Mas nenhum tem o impacto ofensivo de Viana. Nenhum.

Eu acredito que tanto o João Mário como o Zézinho, já merecem fazer parte do plantel principal na próxima época.

Especialmente o João Mário, que acho que é um enorme talento. (Ainda por cima conheço o rapaz pessoalmente, desejo que tenha um grande sucesso! )

Já me esquecia que temos o A. Santos emprestado por exemplo…

Isso também vai ser um assunto importante para resolver para próxima época. O que fazer com certos jogadores emprestados… ::slight_smile:

Eu discordo. Acho que os três têm qualidade para jogar no Sporting.

Acho que o Hugo Viana é melhor jogador que ambos, mas também são jogadores de características diferentes e não digo que ele seja melhor que o Adrien e o André juntos :shifty:

E foi o que defendi no meu primeiro post neste tópico, aliás, usando uma expressão tua. O Hugo Viana, jogando na mesma posição, é claramente um jogador com outras características. Características essas que nos fazem falta. No entanto, não acho que possamos avançar para a sua contratação sem que as situações dos outros jogadores estejam resolvidas. É que, como não pode deixar de ser, a vinda do Hugo Viana vai fazer com que jogadores como Adrien, Schaars e André Martins tenham menos espaço.

Discordo completamente. Ambos estão a ter uma má época (e a do Adrien não considero que esteja a ser assim tão má), mas ambos mostraram qualidade noutras épocas.

:arrow:

Na minha opinião o Andre Santos e o Adrien são jogadores algo parecidos,são aquele tipo de jogadores que nem são bons a atacar nem são bons a defender,basicamente jogam em varias posições do meio campo mas não fazem nenhuma bem,não têm um bom passe,não têm um bom remate,não têm um bom desarme,não marcam golos,para mim são jogadores mediocres que nunca irão ter sucesso no Sporting.
O Hugo Viana é claramente superior aos dois.

Concordo, é indiscutível. Mas não é isso que está em causa. O que está em causa é a possibilidade de o Sporting voltar a “queimar” dois dos seus activos, algo que, tendo em conta a nossa situação financeira, não pode fazer.

Quanto ao resto do post, uma vez mais, discordo. Já ambos mostraram ser jogadores capazes de fazer a diferença. Apenas precisam de estabilidade e oportunidades…

Já eu discordo, André Santos e Adrien não são jogadores para um grande, são jogadores medianos, que não fazem a diferença, defendem razoavelmente e atacam mal.
Hugo Viana era um claro upgrade em relaçao a estes dois

É a minha opinião também.

A mi preocupa-me nessa capa é o titulo acima : Miguel Lopes rouba titularidade ao Cédric ^-^ ^-^

Na posição dele e com as suas características ainda joga mais uns 2 ou 3 anos sem grande problema. Faz-nos muita falta alguém que nos jogos mais complicados tenha classe e experiencia para segurar o jogo, algo que não temos de momento.