Sem dúvida.
Se fosse um antigo lampião … >:D
Se fosse um da Orcalhada era logo e os media nao largavam enquanto nao haveria jogo. Agora no Sporting? Tenham vergonha!
Eu sou outro dos que vai arranjar bilhete apenas quando lá chegar. Mas nem me importo com o lugar que arranjar. Quero é lá estar.
Hoje vou feliz para Alvalade.
quem tem gamebox precisa de arranjar um bilhete especifico ou é como um jogo normal ?
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=dKn3S6bgswI[/youtube]
Grande Iorda apesar de só me lembrar das duas últimas épocas dele ao serviço do Sporting :-[
Reparem no jogador que aparece aos 3:30seg :mrgreen:
O G.R do maritimo fez uma grande exibição .
Não sei se já postaram este vídeo:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=PFbTynBGKto&feature=related[/youtube]
Vejam a partir do minuto 5:16.
Quando vi o homem a falar no relvado e depois aqui pensei: “Eh pá, há um estrangeiro que ainda consegue estar mais feliz e emocionado com isto que eu.” (E eu estava louco de alegria e a chorar baba e ranho).
Também não sei se postaram esta entrevista no i (e se sim peço desculpa):
“Ele vai atender a chamada… Está muito ocupado… Mas vale a pena esperar…” Enquanto o telefone de Iordanov toca, esta é a mensagem que se ouve. Confirma-se: vale a pena esperar. O avançado continua a irradiar boa disposição (quando falou com o i, desdobrava-se em abraços a amigos que tinham vindo dos Estados Unidos), sente-se bem apesar da doença diagnosticada em 1998 – esclerose múltipla – e diz ser “o homem mais feliz do mundo” por juntar amigos na segunda casa: Alvalade. As guerras nos tribunais são passado e o búlgaro terá a festa de despedida que desejava com ex-jogadores leoninos, da selecção e antigos adversários. Antes, recordou momentos marcantes das dez épocas (1991-2001) em Alvalade. Ele e pessoas que com ele conviveram e que, em comum, têm uma frase: “Já não existem pessoas como o Iordanov.” APRESENTAÇÃO 13 de Junho de 1991. O Sporting contratou o campeão olímpico Sergei Bubka no meeting de atletismo de Santo António, em Alvalade. A central estava cheia para ver o ucraniano. Aplausos a acompanhar o ritmo e… uma surpresa: Sousa Cintra, o presidente, surge no tartan com mais um reforço para a equipa de Marinho Peres: Ivailo Iordanov. “Estava de gravata branca e fato preto! Vim do Lokomotiv Gorna, da Bulgária, e de repente tenho aquele aparato todo… Não me esqueço!” Inspirado pelo momento, brilha nas estreias: um golo no 3-0 ao Famalicão e outro na vitória tangencial com o Dínamo Bucareste, na primeira partida europeia. “Foi uma maneira de agradecer logo tudo.” MUNDIAL 1994 “O 6-3… Temos mesmo de falar nisso?” Iordanov era dos que mais dinheiro davam ao roupeiro Paulinho para comprar bolos em miniatura para o plantel (o pior era quando chegava a altura de devolver o troco…) mas a festa do título ficou adiada. Compensação? A presença no Mundial de 1994, em detrimento de Penev. “Era um grande grupo e os resultados foram excelentes.” Iorda, avançado, jogou quase sempre como médio defensivo e era o alvo preferencial das tramóias da estrela Stoitchkov, que, após uma reportagem, chegou a atirá-lo para a piscina. Vestido e com o telemóvel… TAÇA Iordanov estava talhado a entrar na história do Sporting: após longo jejum de títulos, fez o melhor jogo de sempre nos leões na final da Taça de 1995: marcou os golos da vitória por 2-0 ao Marítimo. Fantástico! “Isto é para aquela malta que nos apoia”, disse, a chorar, apontando para a bancada. “Era importante para os jogadores e para os adeptos. Tive um dia inspirado mas senti que não havia alternativa – aquela taça tinha de ser nossa, custasse o que custasse”, recorda sobre o jogo no Jamor que marcou a despedida de Figo, Balakov e Peixe de Alvalade. ACIDENTE O ano seguinte traria a primeira contrariedade: um acidente de viação pôs a carreira em risco. “Sabia que tinha uma fractura na coluna e queriam operar-me logo na Bulgária mas viemos para Lisboa e, sem intervenção cirúrgica, já treinava três meses depois. Nunca vi…”, recorda o médico leonino Fernando Ferreira. De tal maneira que ainda participou na finalíssima da Supertaça, em Paris, que o Sporting venceu ao FC Porto (3-0). DOENÇA Iordanov não era conhecido pela técnica acima da média, mas a facilidade com que fintava problemas punha-o no topo. As palavras de Fernando Ferreira: “Foi um dos diagnósticos mais precoces de esclerose múltipla. No aquecimento de um jogo pela Bulgária, sentiu que a perna falhou. Quando chegou, fizemos exames e detectámos a doença. E o que me disse? ‘Doutor, escreva aí: vou estar no Mundial de 1998.’ E foi mesmo: em 1999 marcou 13 golos e tornou-se referência para muitos, ao ponto de passar tardes e tardes a visitar hospitais. A ex-dirigente Isabel Trigo Mira também o conheceu bem. “Sempre quis ajudar. Uma vez foi visitar um jovem de 18 anos que sofria de cancro e sonhava conhecê-lo. Ele estava a dormir mas o Iorda ficou sozinho no quarto à espera que acordasse. Quando abriu os olhos e viu lá o ídolo, realizou o desejo e choraram. No dia seguinte, o jovem morreu mas só tive coragem de lhe dizer dias depois porque sabia que ficaria desfeito. A dimensão humana do Iordanov é inimaginável.” CAMPEÃO Depois dos bolinhos, chegaram as chamuças todas as semanas. Iordanov – que se tinha tornado no primeiro capitão estrangeiro da história do clube – promovia convívios entre jogadores com salgados à mistura. O avançado (que até central foi em Alvalade) jogou 11 das 34 partidas do campeonato de 1999-2000, mas na memorável noite de 14 de Maio de 2000 ganhou por unanimidade o lugar na grua para pôr um cachecol do Sporting na estátua do Marquês de Pombal. “Não tenho vertigens mas mesmo que tivesse subiria sempre! Estava tão feliz e chorei tanto que só depois tive consciência do que tinha feito”, diz. DESPEDIDA Em 2000-2001 fez dois jogos e acabou a carreira. Treinou a equipa B mas regressou à Bulgária, onde montou um negócio de camiões (que ainda tem). No total fez 222 jogos no Sporting (70 golos). Nove anos depois terá a festa de despedida. “Nunca confundi pessoas e instituição. Para mim o Sporting será sempre sagrado. Por isso gostava de ver Alvalade cheio. A receita será toda para doar a instituições de caridade, mas significava muito ter uma última noite com todos aqueles que me apoiaram”, ressalva. Afinal, como diz o anúncio de promoção do encontro, “Ainda não começou mas Iordanov já é o homem do jogo”.
É um jogador e um ser humano maravilhoso, e hoje vou pela primeira vez com o meu filho de 3 anos a Alvalade (que me acordou às 6:20 da manhã assim: “Bom dia! Vamos ao Sporting? Mas nós não temos bola… Temos de ir comprar uma bola!” :lol:) com um enorme orgulho de lhe mostrar o que é um verdadeiro capitão!
:arrow:
Não é ser preguiçoso, simplesmente não reparei. Li por alto os últimos posts, e não reparei nesse ???
Quero deixar aqui a minha homenagem a Yordanov e aos campeões 99/2000. Tive a oportunidade de cumprimentar o Yorda à uns anos na Academia Sporting. Humilde, afável no trato, digno, reconhecido, assim é o Yordanov, e não esqueço os muitos golos que o vi marcar, os sacrifícios em prol da equipa, a abnegação, a coragem nos momentos mais difíceis, o ponto alto da colocação da faixa verde na estátua do Marquês. Um sentimento único de reconhecimento para Yordanov, e uma honra para qualquer Leão, para todo e qualquer Sportinguista. Um verdadeiro exemplo de capacidade e superação, de sacrifício pessoal em prol do Sporting. Infelizmente não vou ao jogo, mas faço votos que seja o espectáculo que todos merecem, público e participantes. Que seja um verdadeiro hino ao que é o verdadeiro Sporting e o verdadeiro futebol. Obrigado a todos, Sportinguistas.
Obrigado Yordanov. Obrigado Campeões 99/2000.
P.S: À última da hora, lá consegui ir ao jogo e homenagear in loco o Yorda e todos os atletas presentes. Correu bastante bem, e foi uma honra para o(s) jogadore(s) ovacionados e para a massa adepta, em especial os momentos finais da festa de despedida. Bons lances de futebol, remates e defesas muito bem executados, boas jogadas, deu para ver que os veteranos de 99/2000 ainda fazem uma perninha, como Acosta, André Cruz, Barbosa, Vidigal, Rui Jorge, e até glórias de outros tempos, como o guarda-redes Melo (para mim uma das melhores exibições, com grandes defesas no solo e no ar, a remates em jeito e em força, alguns bastante colocados e difíceis de defender) conseguiram brilhar bem alto. Foi uma noite agradável e bem passada que ficará na memória. VIVA o YORDANOV, VIVA OS CAMPEÕES 99/2000, VIVA O SPORTING!!!
Este jogao da na tv ???

Tenho teste intermédio de matemática amanhã mas farei o possível para despachar isto agora à tarde de forma a poder ir
:offtopic:
eu também… que seca!!

Não sei se já postaram este vídeo:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=PFbTynBGKto&feature=related[/youtube]Vejam a partir do minuto 5:16.
Quando vi o homem a falar no relvado e depois aqui pensei: “Eh pá, há um estrangeiro que ainda consegue estar mais feliz e emocionado com isto que eu.” (E eu estava louco de alegria e a chorar baba e ranho).
Também não sei se postaram esta entrevista no i (e se sim peço desculpa):
“Ele vai atender a chamada… Está muito ocupado… Mas vale a pena esperar…” Enquanto o telefone de Iordanov toca, esta é a mensagem que se ouve. Confirma-se: vale a pena esperar. O avançado continua a irradiar boa disposição (quando falou com o i, desdobrava-se em abraços a amigos que tinham vindo dos Estados Unidos), sente-se bem apesar da doença diagnosticada em 1998 – esclerose múltipla – e diz ser “o homem mais feliz do mundo” por juntar amigos na segunda casa: Alvalade. As guerras nos tribunais são passado e o búlgaro terá a festa de despedida que desejava com ex-jogadores leoninos, da selecção e antigos adversários. Antes, recordou momentos marcantes das dez épocas (1991-2001) em Alvalade. Ele e pessoas que com ele conviveram e que, em comum, têm uma frase: “Já não existem pessoas como o Iordanov.” APRESENTAÇÃO 13 de Junho de 1991. O Sporting contratou o campeão olímpico Sergei Bubka no meeting de atletismo de Santo António, em Alvalade. A central estava cheia para ver o ucraniano. Aplausos a acompanhar o ritmo e… uma surpresa: Sousa Cintra, o presidente, surge no tartan com mais um reforço para a equipa de Marinho Peres: Ivailo Iordanov. “Estava de gravata branca e fato preto! Vim do Lokomotiv Gorna, da Bulgária, e de repente tenho aquele aparato todo… Não me esqueço!” Inspirado pelo momento, brilha nas estreias: um golo no 3-0 ao Famalicão e outro na vitória tangencial com o Dínamo Bucareste, na primeira partida europeia. “Foi uma maneira de agradecer logo tudo.” MUNDIAL 1994 “O 6-3… Temos mesmo de falar nisso?” Iordanov era dos que mais dinheiro davam ao roupeiro Paulinho para comprar bolos em miniatura para o plantel (o pior era quando chegava a altura de devolver o troco…) mas a festa do título ficou adiada. Compensação? A presença no Mundial de 1994, em detrimento de Penev. “Era um grande grupo e os resultados foram excelentes.” Iorda, avançado, jogou quase sempre como médio defensivo e era o alvo preferencial das tramóias da estrela Stoitchkov, que, após uma reportagem, chegou a atirá-lo para a piscina. Vestido e com o telemóvel… TAÇA Iordanov estava talhado a entrar na história do Sporting: após longo jejum de títulos, fez o melhor jogo de sempre nos leões na final da Taça de 1995: marcou os golos da vitória por 2-0 ao Marítimo. Fantástico! “Isto é para aquela malta que nos apoia”, disse, a chorar, apontando para a bancada. “Era importante para os jogadores e para os adeptos. Tive um dia inspirado mas senti que não havia alternativa – aquela taça tinha de ser nossa, custasse o que custasse”, recorda sobre o jogo no Jamor que marcou a despedida de Figo, Balakov e Peixe de Alvalade. ACIDENTE O ano seguinte traria a primeira contrariedade: um acidente de viação pôs a carreira em risco. “Sabia que tinha uma fractura na coluna e queriam operar-me logo na Bulgária mas viemos para Lisboa e, sem intervenção cirúrgica, já treinava três meses depois. Nunca vi…”, recorda o médico leonino Fernando Ferreira. De tal maneira que ainda participou na finalíssima da Supertaça, em Paris, que o Sporting venceu ao FC Porto (3-0). DOENÇA Iordanov não era conhecido pela técnica acima da média, mas a facilidade com que fintava problemas punha-o no topo. As palavras de Fernando Ferreira: “Foi um dos diagnósticos mais precoces de esclerose múltipla. No aquecimento de um jogo pela Bulgária, sentiu que a perna falhou. Quando chegou, fizemos exames e detectámos a doença. E o que me disse? ‘Doutor, escreva aí: vou estar no Mundial de 1998.’ E foi mesmo: em 1999 marcou 13 golos e tornou-se referência para muitos, ao ponto de passar tardes e tardes a visitar hospitais. A ex-dirigente Isabel Trigo Mira também o conheceu bem. “Sempre quis ajudar. Uma vez foi visitar um jovem de 18 anos que sofria de cancro e sonhava conhecê-lo. Ele estava a dormir mas o Iorda ficou sozinho no quarto à espera que acordasse. Quando abriu os olhos e viu lá o ídolo, realizou o desejo e choraram. No dia seguinte, o jovem morreu mas só tive coragem de lhe dizer dias depois porque sabia que ficaria desfeito. A dimensão humana do Iordanov é inimaginável.” CAMPEÃO Depois dos bolinhos, chegaram as chamuças todas as semanas. Iordanov – que se tinha tornado no primeiro capitão estrangeiro da história do clube – promovia convívios entre jogadores com salgados à mistura. O avançado (que até central foi em Alvalade) jogou 11 das 34 partidas do campeonato de 1999-2000, mas na memorável noite de 14 de Maio de 2000 ganhou por unanimidade o lugar na grua para pôr um cachecol do Sporting na estátua do Marquês de Pombal. “Não tenho vertigens mas mesmo que tivesse subiria sempre! Estava tão feliz e chorei tanto que só depois tive consciência do que tinha feito”, diz. DESPEDIDA Em 2000-2001 fez dois jogos e acabou a carreira. Treinou a equipa B mas regressou à Bulgária, onde montou um negócio de camiões (que ainda tem). No total fez 222 jogos no Sporting (70 golos). Nove anos depois terá a festa de despedida. “Nunca confundi pessoas e instituição. Para mim o Sporting será sempre sagrado. Por isso gostava de ver Alvalade cheio. A receita será toda para doar a instituições de caridade, mas significava muito ter uma última noite com todos aqueles que me apoiaram”, ressalva. Afinal, como diz o anúncio de promoção do encontro, “Ainda não começou mas Iordanov já é o homem do jogo”.É um jogador e um ser humano maravilhoso, e hoje vou pela primeira vez com o meu filho de 3 anos a Alvalade (que me acordou às 6:20 da manhã assim: “Bom dia! Vamos ao Sporting? Mas nós não temos bola… Temos de ir comprar uma bola!” :lol:) com um enorme orgulho de lhe mostrar o que é um verdadeiro capitão!
e dos meus ouvidos ou eles cantao … " a sic e do benfica oueou

Este jogao da na tv ???
Da??? Em que canal? Na programação nao vi nada… mas n me surpreende nada que nao dê, se fosse 1 ex jogador do slmerda dava logo na rtp. Ja disse isto muitas vezes, antes de ser português, sou SPORTINGUISTA.

Este jogao da na tv ???
Lá nada. Se fosse algum jogador lampião, já tinha começado a antevisão há umas 3 horas nos canais todos…
Contava ir o jogo mas infelizmente fiquei doente e não vou poder ir com muita pena minha
Queria prestar uma homenagem justa o nosso Iorda
Não me digam que apenas os que vão ao estádio é que vão ver esse jogo!!!
Fdp da RTP e SportTv que andam com os lampiões ás costas…
Mas o J.E.B não soube resolver esse problema? ou isso ou está a poupar todo o dinheiro que pode para a próxima época!!! :cartao: :cartao:

Mas o J.E.B não soube resolver esse problema? ou isso ou está a poupar todo o dinheiro que pode para a próxima época!!! :cartao: :cartao:
seria inédito se pagássemos para transmitirem o jogo, não?!

Mas os piores são os da sic, transbordam carnide por todo o lado, passaram quase todos os jogos deles na pré-época, na liga Europa e transmitiram aquele jogo de solidariedade para com o Haiti na lixeira, comigo esses gajos não ganham audiências! :cartao: :cartao: :cartao:
Festa de Iordanov em direto ACOMPANHE A HOMENAGEM QUE DECORRE EM ALVALADEEm baixo seguem as equipas para este encontro, com a curiosidade de Iordanov alinhar nos dois lados, como é da praxe nestas situações:
Sporting: Melo, Nélson Alves, Naybet, Oceano, Vidigal, Pedro Barbosa, Sá Pinto, Acosta Beto, Rui Jorge e André Cruz
Suplentes: Nélson, Marco Aurélio, Filipe Ramos, Iordanov, Luisinho, Freire, Dominguez, Pedro Venâncio, Virgílio
Treinador: Fernando Mendes
Amigos de Iordanov: Vítor Baía, Pedro Gomes, Mozer, Fernando Couto, Leal, Poejo, Paulinho Santos, Capucho, Stoichkov, Iordanov e Pauleta
O encontro de homenagem a Ivaylo Iordanov começa às 20.30 no Estádio José Alvalade, num desafio que se espera de festa e onde várias glórias leoninas estarão presentes. Nomes como Acosta, Beto, Pedro Barbosa ou mesmo o antigo jogador do Barcelona e companheiro de seleção, Hristo Stoichkov, são alguns dos nomes mais sonantes.