Holmes Place Alvalaxia

Um amigo meu há uns tempos disse-me: "joga á bola, corre o mais que puderes durante o jogo, respira bem, compra uns pesos para braços, e faz uns abdominais e flexões diárias. Ficas melhor servido do que num ginásio. Com método em 1 mês vês resultados. Em 2 vês a barriga a desaparecer. Em 3 as definições aumentam".

É um bom conselho.

Um amigo meu há uns tempos disse-me: "joga á bola, corre o mais que puderes durante o jogo, respira bem, compra uns pesos para braços, e faz uns abdominais e flexões diárias. Ficas melhor servido do que num ginásio. Com método em 1 mês vês resultados. Em 2 vês a barriga a desaparecer. Em 3 as definições aumentam".

É um bom conselho.

Se souberes fazer abdominais e flexões correctamente sem riscos para a tua saude, se souberes que não tens qualquer problema no coração que possa criar um problema nessa correria toda, é um optimo conselho.

Alguém lá anda?

Estou a pensar retomar o exercício mais intenso e ir encher uns ferros como nos bons velhos tempos. Aquilo vale alguma coisa? Alguns leões daqui andam por lá?

Fabricas de musculo … não obrigado!

Talvez por ter uma instrutora de fitness em casa e ser influenciado por ela, nesse tipo de ginásios é que eu não me meto! :expressionless:

então o que é que a tua “instrutora de fintness” recomenda?

:oops:

A Minha instrutora de Fitness recomenda qualquer actividade fisica acompanhada por profissionais qualificados que saibam responder perante os exercicios executados pelos membros de um ginásio.

Quando um ginásio tem como politica fazeres musculação sem acompanhamento, e caso a queiras, pagas por Personal Trainers faz com que muitas pessoas executem os exercicios sem o minimo de noção de como os fazer.

O Ginásio não fornecendo os serviços básicos de acompanhamento descarta-se de qualquer responsabilidade caso executes mals um exercicio e dês cabo da tua coluna!

Qualquer ginásio que possa justificar o nome de ginásio é obrigado a fazer um acompanhamento médico e de profissionais do fitness aos seus associados.

Mas como todos nós percebemos imenso de fitness, todos nós sabemos fazer abdominais e flexões, todos nós sabemos qual a carga que podemos suportar, e qual as series que temos de fazer, todos nós sabemos o que fazer e qual o plano de treino completo que nos vai beneficiar, todos nós sabemos tudo e mais aluma coisa.

Adoro ver pessoal na praia cheio de musculos completamente desproporcionais, pessoas que acham que são secas e definidas, e têm um musculo maior que outro, um desenvolvido outro nem está trabalhado, têm abdominais espectaculares, mas reforço lombar … ops …

A questão principal é esta:
Quantos aqui antes de entrarem num ginásio fizeram exames médicos ? Não tou a falar de ir ao médico de familia, mas exames á coluna por exemplo ?

Sabem todos que qualquer problema na coluna, por mais pequeno que seja, acompanhado por um exercicio mal feito pode-vos fazer mesmo muito mal ?

Atenção que o Holmes Place tem ums solução que se pode considerar de compromisso. Verificar

http://www.holmesplace.pt/hp/pt/join/benefits/

E parece-me que a situação de base é a que existe por defeito em outros ginásios, sendo que o serviço de Personal Training é um serviço de valor acrescentado que me parece fazer sentido ser pago à parte. Também sei (conheço pessoas que já tiveram esse género de emprego - nomeadamente o AndréSCP! :lol: ) que vários frequentadores e frequentadoras do Holmes Place e outros ginásios recorrem aos serviços de um(a) Personal Trainer com intuitos mais abrangentes que somente melhorarem a forma física - mas vou-me ficar por aqui, porque não quero por idéias malucas na cabeça do Mauras! :slight_smile:

O Avantix sabe do que fala…

O melhor é fazerem como eu, agarrem nos cães e batam mato a pé…e a seguir um grelhadinho só com salada.

Ou então se tiverem quintal façam uma betoneira de massa e assentem uns tijolos que vão ver que ficam logo empenados :lol: 8)

Atenção que o Holmes Place tem ums solução que se pode considerar de compromisso. Verificar

http://www.holmesplace.pt/hp/pt/join/benefits/

E parece-me que a situação de base é a que existe por defeito em outros ginásios, sendo que o serviço de Personal Training é um serviço de valor acrescentado que me parece fazer sentido ser pago à parte. Também sei (conheço pessoas que já tiveram esse género de emprego - nomeadamente o AndréSCP! :lol: ) que vários frequentadores e frequentadoras do Holmes Place e outros ginásios recorrem aos serviços de um(a) Personal Trainer com intuitos mais abrangentes que somente melhorarem a forma física - mas vou-me ficar por aqui, porque não quero por idéias malucas na cabeça do Mauras! :slight_smile:

Angel, eles são obrigados por lei a ter o tal instructor na sala para acompanhamento. Os personal Trainers são uma invenção recente com o intuito de negocio apenas. Eu não critico os Personal Trainers, e são importantes, critico sim o acompanhamento que o Holmes e outros fazem aos ditos membros.

Conheces a dimensão do ginásio de musculação dos Holmes ? se tiveres 30 pessoas a treinar ao mesmo tempo, penso que tens noção que o tal instructor não vai conseguir acompanhar todos os membros.
Ganhas uma coisa efectivamente … se partires a coluna toda sempre podes responsabilizar o Holmes :stuck_out_tongue:

Lol angel, essa conversa dos personal trainers não conhecia :).

Duvido no entanto que isso seja para o segmento masculino. Um homem se quiser vai ao portalprivado.com e arranja uma personal trainer certamente por um custo mais baixo do que a mensalidade do holmes place :). Isso deve ser história de uma tia qualquer que andou a mimar o trainer.

Por essas e por outras é que não curto o ambiente de ginásio. Eu já sou casado logo as poucas vantagens desse ambiente não me dizem nada. Além disso pelo que me sempre disseram aquilo tá cheio de bicharia por todo o lado. Sobre isto tenho uma história engraçada: um amigo meu andava no HP da defensores, quando o HP ainda estava a começar. Andava lá aquela panasca brutal do Nuno Guerreiro, o cantor. O gajo ia para o duche cantarolar com a voz de eunuco e fica obviamente tudo incomodado, até que um dia um maluco qq de outro duche gritou “ahhh que voz sexy! Anda cá pequena, beija-me na boca e chama-me tarzan!”. O Guerreiro ficou todo amuado, calou-se, vestiu-se e fugiu e nunca mais foi apanhado a cantarolar no chuveiro do HP.

Eu como pratico musculação há ± 10 anos nunca me apanhariam num Holmes Place.
Quer dizer já lá fui mas…Enfim é um grande negócio :wink:

No Inatel, quando a fiz, também existia o tal acompanhamento. Nem me passa pela cabeça não existir, isso é um logro.

O problema de fazer em casa é exactamente esse: o de se cometerem erros que se pagam caro.

No Inatel, quando a fiz, também existia o tal acompanhamento. Nem me passa pela cabeça não existir, isso é um logro.

O problema de fazer em casa é exactamente esse: o de se cometerem erros que se pagam caro.

O Problema de fazer em casa para além daquele que mencionas é a seca descomunal …

Praticar Musculação não é agradável á maior parte das pessoas, e se não fôr acompanhado por alguem eu não consigo fazer! Neste caso o acompanhado não falo de monitores … um colega ou alguem conhecido para se trocar umas conversas.

Neste momento inscrevi-me num ginásio pequeno no Lumiar, onde a minha Mulher dá algumas aulas de fitness, mas mesmo com acompanhamento de profissionais, e mesmo tendo necessidade de fazer exercicio, não consigo lá ir … secante!

Eu andei durante este ano no EUL. Na cidade universitaria. E com preços muito bons e condições muito boas. A musculação também é, sempre, acompanhada de instrutores.

Mas nota-se pouco o trabalho, porque me baldo muito ao cardio (ja jogo futebol 2 x’s por semana e correr numa passadeira é do pior) e pelo problema que o Avantix fala, ir lá sozinho é demasiado secante.

Mas já convenci um colega meu e a partir de setembro vou fazer musculação 3 x’s por semana e complemento com natação (extremamente barato e piscina do melhor) 1 ou 2 x’s por semana.

Espero aguentar. Pois o grande problema é a demora em ver resultados. E depois a alimentação não ajuda. Ou seja, é muito complicado.

Só vejo uma solução: ginásio em casa, 3,4 gajas daquelas para manter a vista saudável sempre lá batidas, uns amigos também a aparecer a toda a hora. Assim sim, alinho.

Longe de mim a intensão de fazer de advogado de defesa do HP, mas isso que dizes Avantix, não é totalmente verdade.

Todas as pessoas que se inscrevem no Holmes Place recebem uma orientação inicial de um personal trainer (três sessões), onde há uma entrevista para verificação de alguns aspectos de saúde e depois é feito um plano de treino para os objectivos que a pessoa pretende. No fim dessa orientação, há sempre funcionários disponíveis para ajudar e mesmo os PT’s não se negam quando são abordados para ajudar.

Eu pessoalmente não tenho muito o hábito de ir para a sala de musculação, prefiro o RPM e as outras aulas com instrutor, mas quando vou para lá, nunca senti falta de apoio.

Longe de mim a intensão de fazer de advogado de defesa do HP, mas isso que dizes Avantix, não é totalmente verdade.

Todas as pessoas que se inscrevem no Holmes Place recebem uma orientação inicial de um personal trainer (três sessões), onde há uma entrevista para verificação de alguns aspectos de saúde e depois é feito um plano de treino para os objectivos que a pessoa pretende. No fim dessa orientação, há sempre funcionários disponíveis para ajudar e mesmo os PT’s não se negam quando são abordados para ajudar.

Eu pessoalmente não tenho muito o hábito de ir para a sala de musculação, prefiro o RPM e as outras aulas com instrutor, mas quando vou para lá, nunca senti falta de apoio.

Zed,

é bom saber que a tua opinião é contrária á minha. Significa que algumas pessoas têm uma boa experiencia em termos de fitness profissional nesse ginásio!

Eu Trabalho na Siemens, e na Siemens temos desconto sobre os preços praticados no Holmes. Depois exisem os descontos por levares amigos …
Ou seja, ás vezes lá começam as correntes de spamm na siemens á procura de gente que quer ir para lá … e não imaginas o que se vai lendo por ali.

Um caso veridico. Um colega perguntou a um PT se devia fazer series curtas ou longas, com peso reforçado ou não, o PT respondeu-lhe muito simpático, ajudou-o a ir fazer os exercicios, e tudo ficou por aí! ( o Tal apoio que eles não negam). No Mês seguinte recebeu uma continha para pagar de serviços PT!

Outro colega que estava no banco a levantar pesos, pediu a um instructor que lá estava para o ajudar nos levantamentos, e ele recusou-se e disse que isso é para um PT e teria de ser pago …

Mas é bom saber de historias contrárias.
Mas como eu vivo com algum que trabalha em fitness, e como devem imaginar conhece muita gente do fitness, gente essa que já trabalhou no Holmes e que sabe as regras que lhes são passadas como instructores …

Isto é algo que até pode vir alguem dizer que é sempre ajudado, que eu acredito, e apenas lhe digo:
Não largues esse instructor, pois ele ignora as regras do Holmes :smiley:

Bem e vou ficar por aqui!
Bons exercicios

Zed,

o que referes é positivo mas não basta. Numa sala de musculação tem de existir um acompanhamento contínuo de quem está a fazer exercícios, corrigindo posturas e movimentos. No meu tempo de Inatel era assim.

Zed,

o que referes é positivo mas não basta. Numa sala de musculação tem de existir um acompanhamento contínuo de quem está a fazer exercícios, corrigindo posturas e movimentos. No meu tempo de Inatel era assim.

Exactamente … atitude activa e não passiva!

Atenção: Neste topico eu pareço ser contra o Holmes, mas não é isso que eu quero passar. Como o Holmes existem centenas de ginásios pequenos que não ligam nenhuma ao pessoal que está na sala de musculação.

O que o ZED faz, aulas com instructores é diferente. O problema destes chamados “fabricas de musculo” são as salas de musculação não acompanhadas como já foi discutido.

Zed,

No EUL é assim. E Avantix, antes de começar a fazer musculação, o médico só me passou o atestado quando fiz uns exames à coluna, pois caso contrário não me deixava. Mas lá está, eu só tenho experiência de ginásio no EUL, e fiquei bastante agradado. Aconselho. É bem localizado e com preços bastante convidativos, como já tinha referido noutro post.

Zed,

No EUL é assim. E Avantix, antes de começar a fazer musculação, o médico só me passou o atestado quando fiz uns exames à coluna, pois caso contrário não me deixava. Mas lá está, eu só tenho experiência de ginásio no EUL, e fiquei bastante agradado. Aconselho. É bem localizado e com preços bastante convidativos, como já tinha referido noutro post.

Se foi assim maravilha … mas pergunta lá aos restantes quantos é que foram fazer esse exame á coluna antes de irem para o ginásio!!! :smiley: :smiley:

Agora a sério, façam esse exame á coluna … não fiquem como eu, com um disco mortinho da silva … só lá vou agora de operação mesmo!
Mas eu não foi de ginásio … foi de mudanças.

Pessoalmente, não vejo qualquer interesse em fazer máquinas. :? Mas já tive aulas em que tive de levantar pesos, muito puxado, levantar pesos é para os homens.

Prefiro aulas de dança. Sempre vou mantendo a linha.

Quanto ao Holmes Place, a minha irmã anda lá.

Vês mal Green.

Por mais ginástica que se faça, a não ser que uma pessoa seja instructor de aeróbica ou assim nunca se vai ganhar aquele corpito de luxo :). Nas mulheres isso é muito evidente, só com a ginástica, mesmo que diária não chega (a não ser que tenham 20 anos claro). As máquinas são as grandes responsáveis pelos rabinhos e cinturinhas “Maxmen” que se vêem por aí de há uns anos para cá, para gáudio das claques.

A mulher tem naturalmente menor propensão para o desenvolvimento de massa muscular do que o homem (assim como o homem branco por exemplo tem de trabalhar muito mais para ser definido que o homem preto, por exemplo, são características do sexo / raça, etc) daí que só lá chegue com as máquinas (a não ser como eu disse que passe o dia a fazer ginástica, como as lendárias professoras de aerobica).

And boy does it make a diference… miúdas bem feitas há muitas… miúdas bem feitas que lhes tocamos com um dedo e aquilo se mantém exactamente como está… poucas.

O erro é que as mulheres (e alguns homens) pensam que fazer maquinas é ficar como aqueles bois ou aquelas aberrações femininas da natureza que fazem musculação. É tudo uma questão de equilíbrio e sobretudo exercício saudável e consciente.