Que eu saiba isto e um espaço em que cada um tem direito a sua opinião.
Uma coisa é certa noutra altura e este nome era completamente bombardeado,porque não tinha valor, porque cheirava a comissão,etc etc e com razão.
Hoje em dia qualquer matreco que se fale para o Sporting é bom,e serve os interesses do clube.
Hoje em dia neste forum parece um crime quando se critica uma possivel contratação ou uma contratação já feita.
Eu sei que não vamos lutar para sermos campeões,sou sincero acho que vamos lutar para o 4º ou 5º lugar,mas não consigo compreender certos nomes que aparecem associados ao Sporting.
Por exemplo cá no nosso campeonato não existem opções ?
Este Garry Rodrigues é certo que só tem 22 anos,mas ja está no 7º clube da carreira,este ano se não estou em erro fez 14 jogos,ou seja nem titular conseguiu ser do Levski,se fosse no tempo do bandido do Cácá e com estes factos o que diriam os meus carissimos amigos ?
Falaram do Balakov ele veio do Tarnovo e se não estou em erro já era internacional senior da Bulgaria,era capitão do seu clube e era a estrela da equipa,quase tudo a ver então.
Falaram no Salomão como produto do Real Massamá,e que rico produto…
Depois falam em Hulk que aos 16 anos não ficou no Porto e que depois esteve no Vilanovense e tambem não ficou , e depois no Thiago Silva que tambem não ficou…mas isso não serão excepções á regra ?
Será correcto falar em excepções á regra para justificar ficar o nome do Garry Rodrigues ?!
O Bruno Gama secalhar seria melhor que este Garry Rodrigues ?
O Helder Barbosa e muito inconstante na minha optica.
Tenho pena que certos adeptos mais pareçam carneiros ou virgens ofendidas do que outra coisa…
Não é verdade. Magrão foi um nome que quase ninguém gostou, e mesmo o Maurício e o Weldinho foram tudo menos consensuais. Vai ao tópico do Orlando Sá ver a forma como ele está a ser violado verbalmente e reparas que nem todos servem os interesses do Sporting.
Sim, claro. E quando se critica algum crítico, vêm logo a correr com o argumento do Freitas e das suas comissões para contrapor.
Já deverias saber que nomes associados ao Sporting não significam reforços do Sporting. Se assim fosse já cá tinhamos o Quaresma, o Zé Castro e até o Fabio Paim já estaria a fazer peladinhas com o Marcelo.
Poucos e os que existem estão foram de alcance. Toda a gente sabe que se um jogador vale X, o Sporting tem de pagar X2 ou X3 para contratar em Portugal.
O Carrillo veio do Peru para o Sporting com 20 anos e só tinha feito 11 jogos no Allianza Lima. Como podes ver no tópico do mesmo, os comentários foram todos positivos e foi uma contratação do Cacá. http://www.forumscp.com/index.php?topic=31567.0
Já agora, não sei se sabes, mas o Levski já fez 2 jogos esta temporada na Liga Europa e o Garry Rodrigues jogou 90 min nos 2.
Esta transferência não tem nada a ver com o Balakov, tu é que usaste o argumento da Bulgária para mandar abaixo esta transferência. Quem te contrapôs, só te quis provar que qualidade pode vir de qualquer lado
Não foi realmente o melhor dos exemplos, mas até o Salomão tem qualidade para jogar na 1ª divisão num clube de meio de tabela. No entanto, estava a jogar numa 3ª divisão
Obvio que são.
Não sei, mas tu também não. Dependendo do valor da transferência posso ser a favor de testar se ele é excepção ou não.
A diferença entre o Bruno/Helder e o Garry é que já conheces os 2 primeiros e dificilmente eles seriam uma mais valia para o Sporting, enquanto que o 3º é uma incognita. Não existe base para comparar.
Eu só puxei estes 2 nomes porque se fores ler os tópicos das transferências, o pessoal critica os jogadores conhecidos e critica os não conhecidos. Já deu para reparar que os únicos jogadores que poderiam interessar a certos adeptos do Sporting, são aqueles para os quais não há dinheiro.
O teu comportamento também é de virgem ofendida. A única diferença entre nós os 2 é o lado do campo nesta discussão.
É verdade. E a maioria dos adeptos não dava nada por ele. Mesmo assim, interessa salientar que o campeonato búlgaro desceu muito de nível. Não que fosse uma potência ou perto disso, mas a distância é enorme.
[hr]
Guiando-me única e exclusivamente pelo YouTube, não me parece grande coisa e prefiro o Bruno Gama, sem dúvida. Mas é uma comparação muito injusta, dado que não conheço nada deste tipo e vídeos mostram o que quem edita quer mostrar.
Não existem nomes consensuais,mas se fores ler com atenção esses tópicos vais ver que muitos que criticaram esses nomes foram logo atacados…com a conversa do costume .
Mais uma vez se fores ler com atenção os tópicos dos jogadores atrás referidos vais ver que muitos dos que criticaram esses nomes foram logo atacados,como sendo apoiantes da corja,de serem clones ,de serem infiltrados,com o agora acabou-se a mama,etc,etc,etc…
Olha obrigado ! Isso toda agente sabe,mas apartir de que se abre um topico temos de dar a opinão em relação aos nomes de que se falam,e volto a dizer certos nomes como este Garry e como o Orlando Sá ,simplesmente mais vale não gastar dinheiro…
Isso também todos sabemos,mas por exemplo este ano estiveram jogadores em final de contracto que para a nossa actual carteira teriam sido a meu ver melhores apostas do que aqueles que vieram e os valores até poderiam ser mais baixos.
[b]Quanto ao Carrillo,querias o quê no tópico de apresentação dele como jogador do Sporting ? Obvio toda agente foi dar as boas vindas ,desejar boa sorte,que fosse uma mais valia para a equipa etc, etc, etc.
Agora vai ler o tópico dele de quando ainda só se falava que poderia vir para o Sporting,vais ver que 95% do pessoal não o conhecia,apenas falou dele depois de ver os famosos videos do youtube,e claro sendo jovem com margem de progressão acharam uma boa aposta,e também nesse tópico o hype sobre o Carrillo subiu em flecha porque como se falava que ele iria para o frutabol ou para os lampiões ou seja ficavam contentes se ele viesse porque era uma maneira de ganhar a corrida a um rival.
[ftp=ftp://http://www.forumscp.com/index.php?topic=31444.0]http://www.forumscp.com/index.php?topic=31444.0[/ftp]
Quanto ao Garry Rodrigues,já agora sabes que ele tem 22 anos e já vai no 7º clube ? já agora também sabes que ele na época passada só fez 14 jogos ? [/b]
[b]Mais uma vez voltas á excepção á regra.É obvio que a qualidade pode vir de todo o lado,até na 5ª divisão da Tailandia lá deve existir 1 bom jogador.Mas la está já foste ver os planteis do campeonato Bulgaro ? já viste que jogadores lá andam ?O campeonato Bulgaro não será melhor que o campeonato onde joga a nossa equipa B.É um campeonato pobre onde jogadores estrangeiros são de 3ª ou pior…
E depois para deitar abaixo o argumento falar num dos 3 melhores jogadores da historia do futebol Bulgaro…lá está a excepção á regra,podiam ter falado nos outros 2 que vieram na altura com ele,em que um foi um autentico fliop o Bontcho Guentchev e o outro Yordanov também não era grande espingarda mas que ficou na memória de quem o viu jogar,por ser um guerreiro,de entrega total á equipa,e que sendo ponta de lança até jogou a central porque a equipa na altura não tinha centrais e por ser um profissioinal de mão cheia.[/b]
É a tua opinião respeito mas não penso da mesma forma…
[b]Os valores que ouvi eram de 1.5 milhões de euros,um clube como nós que não temos quase dinheiro para contratações ir gastar isto tudo num jogador para ver se resulta ou não ,não será um bocadinho demais ?
E para testar tendo nós a fama de sermos a melhor cantera de extremos do mundo,não seria melhor testar um da cantera ?[/b]
[b]Na nossa conjectura actual o Bruno Gama ou o Helder Barbosa secalhar até viriam para serem titulares,se tivessemos em desafogo financeiro ,ninguem iria sequer pensar neles para serem segundas opções.
Na minha modesta opinião na nossa actual conjectura seria melhor aposta trazer o Bruno Gama uma época emprestado do que ir dar um tiro no escuro com o Gerry Rodrigues[/b]
[b]
Estas equivocado,a minha postura neste forum tem sido tudo menos isso !
Sim em relação a este nome estamos em lados opostos da barricada,mas se ele vier e como diz o outro " partir tudo " cá estarei para engolir o sapo do tamanho do Estádio de Alvalade e dar a mão á palmatoria.[/b]
não tenho grandes dúvidas de que o bruno gama seria rapidamente aposta para o “11”. já este… não conheço, não sei. mas que estamos muito necessitados de alguém para as alas, estamos. Capel é aquilo e ponto final, Carrillo nem sequer sabemos o que é, o Wilson vamos ver… Labyad, esse, nem ele sabe o que é. demasiadas incógnitas e a precisarmos rapidamente de certezas…
Também prefiro 100x o Bruno Gama do que este Garry. A única qualidade que se vê nos videos é a velocidade, porque de resto não parece vir acrescentar nada de especial. O Bruno, por outro lado, acredito que pudesse trazer outra consistência e experiência à equipa.
O resto dos nossos extremos representam neste momento um mar de dúvidas, todos têm qualidade para desequilibrar um jogo, mas nenhum o faz com regularidade. E é tão notório que nesta altura era capaz de dar a titularidade ao Esgaio sem pensar muito, pois mesmo sendo o menos criativo do lote, dificilmente o veremos a jogar mal.
Presumo que quem contrata no SCP saiba avaliar melhor que todos nós o potencial dos jogadores, neste sentido, dou sempre o beneficio da duvida relativamente aos jogadores contratados.
Não sei, se o facto ser internacional por Cabo Verde pode ser uma manobra comercial do SCP, por forma a piscar o olho a novos mercados.
Com os salarios que o SCP pode oferecer neste momento, teremos alguma dificuldade em contratar jogadores com créditos firmados, pelo que a nossa melhor escolha é tentar descobrir jogadores interessantes em campeonatos mais fracos.
Para contrariar, aqui fica um nome consensual e que eu próprio defendia para o Sporting e os clubes por onde passou são tudo menos impressionantes: Nabil Ghilas
A minha teoria psicanalítica está muito enferrujada, mas acho que estás a racionalizar. Estás com fé que dê certo, todos estão sempre em relação a todos, mas esses dados não batem certo.
O SCP já errou muitas vezes na contratação de jogadores. e vai errar, nenhum Clube é perfeito na análise.
O mercado de Cabo Verde é muito pouco apelativo. Tão pouco que não vale o gasto no jogador.
De um tipo que não gosta nada do Ghillas: sabes quantos já falharam com percursos pouco impressionantes? Até no fcporto?
Mas agora vou ali pesquisar ao baú, não vá ter metido uma asneira das grandes! :mrgreen: :lol: :great: