Gostaria de perceber o que chamas de inconsequente! É que depois “insinuas” que Bruma já o seria…
O Ricardo (belo nome…) tem um estilo que não será o mais “elegante” e que não lhe trará logo aquela imagem de “craque”, mas se há “puto” mais consequente e objectivo é ele! E Junta a isso bastante técnica, excelente visão de jogo e um pulmão impressionante.
Poderá não vir a ser um “Ronaldo”, mas inconsequente é que ele não é…
Não te sei precisar ao certo. Li n’ABola, talvez há um mês atrás, uma aprecição de Freitas Lobo ao jogador em causa. Basicamente, e se a memória não me falha, salientava o talento de Garry no contexto de um campeonato fraco, e escasso de bons valores, como o búlgaro.
Brendever, peço desculpa pela intromissão, mas também vou opinar sobre o assunto Esgaio, utilizando os teus posts. Ele não é do tipo de jogador malabarista que joga para agradar às bancadas. Não é exuberante no seu estilo de jogo. No entanto, dizer que ele tem incapacidade táctica ou técnica, é, a meu ver, totalmente errado. Quando dizes que não percebes o craque que outros vêem nele (e acho que ainda não o é, mas pode lá chegar), é precisamente pelas qualidades que não lhe reconheces, sobretudo a sua grande capacidade táctica, frieza na decisão (o que faz parecer que tem uma grande maturidade no seu jogo) e a capacidade técnica de executar correctamente os lances (apesar de não o achar um predestinado em termos técnicos). Eu sei que não é o tipo de extremo/ala que costumamos formar, mas que tem qualidade, lá isso tem! :great:
Percebo onde queres chegar, mas como dizes no bold, temos visões distintas sobre as capacidades deste jogador e só o tempo dará razão ou a tirará, obviamente que espero que o jogador tenha essas características todas que enumeras e as potencias, mesmo não acreditando.
Pois eu não sei o que os “outros” veem em Esgaio. Se é ou deixa de ser um craque ou se tem potencial para isso. O que eu sei é o que vejo ou acho e é que, em termos de capacidade técnica ( não confundir com malabarismos ), táctica e na tomada de decisão ( relativizando, como não podia deixar de ser, o nível actual de 1 jogador que fez apenas 1 ano como senior e portanto com muito para crescer ), discordo completamente do @Brendever.
Comentário ridículo, ele esteve no Massamá com 15 e 16 anos. O que vale é que a “trampa” do Nani e do André Martins também lá andaram.
Para extremo devíamos ir buscar o Hulk… ah esquece esse “coxo” andou no Vilanovense e com a idade atual do Garry andava lá no Japão portanto não deve valer grande coisa. Os Jeffren’s que vêm do Barça é que são bons.
Concordo plenamente, o capel não me parece jogador para 4x3x3 e caso haja uma boa proposta deveria sair. Quanto ao jogador em questão não conheço para ser franco, mas a vir que troquem o bojinov por ele.
O Hulk andou pelo Vilanovense e foi parar a 2ª divisão do Japão.
O Thiago Silva foi da equipa B do Porto, e agora está no PSG.
Bruno Gama não serve, Helder Barbosa não serve. Jogadores que toda a gente conhece não servem, são fracos dizem os adeptos.
Garry Rodrigues não serve. Ninguém o conhece, é fraco dizem os adeptos.
Chego à conclusão que para os adeptos só existem 3 tipos jogadores:
Putos maravilhas estrangeiros (que custam mais do que nós podemos pagar);
Jogador de créditos firmados (que custam mais do que nós podemos pagar);
Putos da academia, que dantes eram bons, agora são deuses, mas que se fizerem 1 ou 2 jogos desinspirados, todos os adeptos concordam que aquele puto da academia nunca foi bom, e que deve sair do plantel porque está a tapar o lugar a um junior, juvenil ou iniciado.
Sinceramente, o que mais me chateia na Silly-Season não são os boatos na comunicação social, mas sim alguns adeptos com excesso de hormonas na passarinha.
Pouco tem a haver com o jogador em si, mas (sem ofensa!) achei piada ao facto de te referires assim de modo tao depreciativo acerca do campeonato bulgaro quando o teu Nick e…Balakov!
Quanto ao jogador em si, nao conheco, mas se vier tera a sua razao de ser e LJ tera as os seus motivos em querer este jogador (se e que o quer e o interesse e real!)
Acho que os ultimos 2 anos nos mostraram de modo claro que criterios como “ser conhecido” , campeonatos de origem e clubes anteriores pouco ou mesmo nada se reflectem na qualidade do jogador…