Exactamente.
A este falta agressividade sem bola e velocidade.
Calma e visão de jogo tem ele de sobra.
Craque! É titularissimo desta equipa, curiosamente deixa a equipa com 0-1 em Londres e desde que a deixa sofremos o golo do empate nesse jogo, perdemos com o Arouca e perdemos com o Eintracht. Volta à equipa e ganhamos novamente…
Aos dias de hoje, é uma peça fundamental.
Acho-o curto para titular.
Mas um excelente jogador para ter no plantel.
Mas adoro que seja um médio que apareça sempre muito bem na área, e tem golo.
Já é a sua melhor época de sempre
Não é um craque, é um jogador de qualidade média. Mas não tendo concorrente sequer desse nível, torna-se essencial.
Estive a rever o jogo de ontem e desculpem que vos diga, mas, no lance do seu golo, a movimentação do Morita revela muita inteligência para não se deixar apanhar em fora de jogo.
E revela também trabalho nos treinos.
Quanto a não ser craque, nas equipas também fazem falta os bons e os excelentes jogadores, aqueles que jogam para e pela equipa.
Com qualidade e humildade.
E, imo, o Morita enquadra-se nessa categoria.
Se calhar este é que devia jogar a ponta de lança . Bom QI futebolístico, excelente qualidade técnica, tem um primeiro toque fácil , e é aguerrido q.b. só o jogo aéreo é que pronto, mas a inteligência deste tipo a movimentar-se devia fazer o Paulinho corar de vergonha
E de olhos fechados.
Como é que se diz aqui? “Sem sal”, não é?
https://twitter.com/sportingvdeos1/status/1589644934444744704?s=46&t=TgmoKOPs20IlO8c8wJPZ9A
https://twitter.com/SportingVdeos1/status/1589645017341394944?s=20&t=uIRzuIfKJgFm_z43O4k7EA
O problema do Morita para mim chama se Matheus Nunes.
Habituou nos a um tipo de jogo diferente.
O pegar na bola, ultrapassar linhas e etc, fazia diferença a esse nível, mas o Morita é bom jogador, acho que para titular é curto mas é uma excelente opção para ter no plantel.
Talvez me mude de ideias, aliás, a nível de golos até já está ao nível do Matheus, mas gosto do rapaz.
O Matheus transportava muito bola. Essa é a principal diferença. O Morita gosta de receber e tocar logo.
Mas em quantos jogos do Sporting é que isso é realmente aplicado com grande utilidade neste campeonato? Em quantos jogos tem espaço para pegar na bola e queimar linhas? 5/10 por ano? Não dá para queimar linhas, quando do outro lado está um 6-3-1 em bloco baixo. E o Sporting vê isso na maioria dos jogos.
Adoro o Matheus, a sua venda foi uma estupidez, mas lembro-me bem da segunda metade da época que fez. Praticamente não tinha impacto contra os autocarros que por aqui se apanhavam. O Matheus brilha muito com espaço (o jogo da Luz o ano passado é exemplificativo), mas tinha muitas dificuldades em trazer tanta coisa à equipa como o Morita fez nos jogos agora contra o Casa Pia e o Vitória. Bom era ter os dois no plantel, obviamente. Até a jogar os dois juntos, mas até acho que o Morita é jogador para ajudar o Sporting em mais jogos que o Matheus.
Sendo o Morita pior jogador, acho que é mais útil em mais jogos. É uma questão do que se vê defensivamente contra nós e de como a equipa quer jogar. O Pedro não era melhor que o Ibrahimovic, mas era mais útil naquele Barça que o Ibra.
Dito isto, não desculpa minimamente a venda do Matheus e devia estar cá. É um erro na mesma. Podiam jogar os dois, podia haver um 5-3-2 em algumas fases, podia o Matheus sentar mais regularmente (coisa que não aconteceu o ano passado e sentiu-se fisicamente) e não se andava à rasca quando faltasse um médio dos titulares, como falta agora.
A diferenca e que o Matheus era um cavalo e junto com o outro cavalo Palhinha!
O Morita é mais cerebral e de toque curto e dribla e passa. É e seria meljor jogador num sistema de 3 medios. Obviamente que nao é mau neste sistema. Mas não é nada o sistema que o vai libertar e potenciar as suas qualidades, na minha opiniao claro.
Não se devem comparar jogadores que jogam de forma completamente diferente, e que têm características distintas.
O Morita tem as suas valências, mas não tem a capacidade de transporte de M.N. nem a a sua velocidade, no entanto é um jogador muito inteligente do ponto vista ofensivo, se lhe derem tempo e espaço, é um jogador que pode fazer a diferença como já fez.
O nosso futebol também está a mudar devido as características dos jogadores que chegaram esta época.
Pois, mas o MNunes fazia isso mesmo em blocos baixos, o que achei o ano passado foi que ele próprio perdeu o foco e baixou o rendimento porque ele fazia isso com facilidade com qualquer equipa mas não mantém regularidade no seu jogo.
Já para não falar que a nível de golo é um jogador que faz poucos golos para aquilo que produz.
O Morita com um Palhinha por trás seria melhor para a equipa, o Ugarte sai muitas vezes de posição e deixa o meio campo muito aberto, o que dificulta o trabalho da equipa e aumenta a probabilidade da equipa ser apanhada em contra ataque, o que tem acontecido muito.
Acho que muito dos nossos problemas defensivos passam por aí, não é culpa do Ugarte, tem mesmo só a ver com as suas características.
Precisamente o contrário, não? Quem precisa de tempo e espaço para fazer a diferença é o Matheus. Precisa de campo para correr e usar o seu transporte de bola e capacidade física brutal. O Morita opera e muito bem (como se vê pelos vídeos acima) em espaços curtos, tendo reações rápidas, toques curtos certeiros e inteligência para saber o que vai fazer antes de o fazer. O Matheus não se conseguia incorporar no meio de blocos baixos, sem espaço, a ter que decidir e tomar opções em milésimas de segundo. Nem onde se posicionar para encontrar sítio para receber. O que é normal, faltou-lhe escola e, simplesmente, não é esse tipo de jogador. Tem outras valências. O meu ponto é que as valências do Morita são mais necessitadas que as do Matheus em mais jogos numa equipa como o Sporting.
O Amorim está aproveitar as características do Morita e fá-lo jogar muitas vezes junto a linha defensiva adversária, ficámos mais permeáveis as transições, mas é assim que está ser trabalhado. Acho que Sporting ainda está num caminho de evolução do seu futebol, que ainda não encontrou a forma ideal, as peças ainda estão a ser encaixadas.
O melhor reforço da época até ao momento. Não é perfeito, mas é extremamente competente.