Relativamente a isso de empurrar a equipa para a frente, entendo o que queres dizer, tou sempre a espera que o Matheus o Faça mas sinceramente tem me desiludido nesse aspeto, parou de assumir o jogo, pelo que provavelmente na próxima época isso não vá acontecer tão frequentemente.
Este é o tipo de contratação que assino por baixo.
O nosso sucesso nos últimos 2 anos tem sido cimentado nesta politica desportiva e portanto só peço que a mesma continue.
Venha de lá o Morita.
De acordo mas, por outro lado, o tipo de contratação que temos feito implica uma forte e rápida integração no grupo, acelerada pela compreensão da língua.
Neste caso temos a antítese disto. É o ponto que mais me preocupa num eventual negócio, a sua capacidade de adaptação à equipa e ao grupo quando não fala português nem castelhano.
Depois do jogo com o porto dei por mim a pensar o porquê de Amorim querer tanto o Morita. É que essa segunda parte explica bem.
Nós nunca conseguimos sair da pressão alta do porto, só uma vez chegamos com perigo à área adversária e chegou a ser constrangedor ver a nossa saída de bola. Além de precisarmos de centrais para jogar dessa forma, precisamos também de médios para este tipo de jogos. É que o Ugarte e o Matheus são gajos de progressão com bola, de rasgo, de arrastão. O Palhinha é sobretudo um médio defensivo e de passe seguro ou longo.
O Morita era exactamente o médio que nós nesse jogo não tivemos. Um médio que consegue receber de costas e com uma finta de corpo ou uma recepção orientada ficar de frente para o jogo e distribuir. Um médio capaz de ligar a defesa ao ataque. Um médio capaz de dar controlo ao nosso jogo.
Por isso espero mesmo que ou venha o Morita ou alguém deste perfil, porque convém ter médios que se consigam adaptar a estes jogos e nos dêem coisas diferentes dos que já temos.
Posso estar enganado mas pelo que sei o Morita este ano fez um enorme esforço de aprendizagem da língua portuguesa e está mais autónomo e capaz. Penso até que já não tem ou pelo menos não anda com tradutor sempre “atrás” dele.
Não conheço quase nada do jogador, viria para lutar por um lugar na equipa? Na posição do Palhinha/Ugarte, ou Matheus/Bragança?
As duas
já tem algum tempo, ainda assim…
O Morita é o médio que vai “salvar” o Sporting no Dragay contra o Porto? O médio de 27 anos do Santa Clara é a solução do Sporting para lidar com a pressão alta e chegar com perigo à baliza do adversário no estádio do Dragão? Engraçado ler coisas destas e depois ir espreitar o tópico do Edwards “entrou muito nervoso” “tem de ter mais confiança” “ainda não está pronto para estes jogos” etc etc etc. Jogar no Dragay é só o jogo mais difícil que podes ter em Portugal por todos os motivos e mais alguns. Ele não ia fazer nada, no máximo borrava a cueca
Deixem-se de wishful thinking. Se queres fazer isso no dragão precisas de um jogador a sério não é do Morita. Aliás tu falas em todos os médios do Sporting menos naquele que poderia fazer aquilo que tu identificas como algo que faltou no Dragay
A nossa melhor ocasião de golo no Dragão até partiu de uma iniciativa do Matheus Reis, que há pouco tempo estava no Rio Ave…
E que veio a custo 0, num contexto diferente e demorou cerca de meio ano até começar a pegar na equipa. Totalmente diferente.
Ah e é capaz mais novo também. Não faço ideia
Sensivelmente a mesma idade, demorou esse tempo a preparar porque estava sem competir desde o início do ano, algo que não acontece com o Morita.
Se o Morita vai revolucionar o nosso futebol? Duvido. Agora vir do Sta Clara não o impede de vir a ser um esteio da equipa, tal como aconteceu com o Matheus.
O que o outro forista disse foi que percebia porque é que o Amorim estava interessado neste jogador e que era um jogador como o Morita que tinha feito falta no jogo no Dragay. Eu só acho essa afirmação estranha, ainda para mais com Bragança no plantel e sem sair do banco. Este rapaz do Santa Clara é que ia fazer a diferença pelo Sporting contra o Porto? Isso é wishful thinking.
Agora se me disseres que ele se estava a referir a um jogador com essas características e não necessariamente ao Morita isso já é outra conversa
Não sei se faria diferença ou não honestamente. Eu achava que o Reis não ia fazer diferença, ou melhor ia no sentido que ia enterrar, e está à vista.
Óbvio que 80% das vezes saem Esgaios ou pior e raramente sai um Reis. Só acho que não devemos estar já a pôr o rótulo de não vem acrescentar só porque vem do Sta Clara.
Numa coisa concordo contigo e já o tinha dito. Não percebo muito bem o perfil da contratação quando há o Bragança, que sendo diferente é o mais parecido dentro do plantel e mesmo assim é o médio que menos minutos tem.
Pegando na dica que deste noutro tópico, em que se focam muito no sistema táctico, desde a chegada do Amorim que assim tem sido, é importante, mas essa mais valia do Morita é muito bonita na teoria mas não é nem um Ugarte nem um Matheus, o melhor que tem é a agressividade nos duelos, e capacidade de desarme, de resto é bom no passe e não se destaca em nada que nos falte realmente.
Sermos os únicos interessados num jogador de 27 ainda por cima por 3.5 é indicador que clubes de nível semelhante ao nosso não o equacionam sequer, então clubes que joguem com 3 médios ainda percebia, mas nem é por aí que não percebo sua vinda, porque a vir virá para 6 mas acho que em nada nos ajuda a subir o nível, e obviamente que a vir empurrará ainda mais o Bragança e Essugo para baixo no hierarquia, mal jogado em todos os aspetos visto que retorno será obviamente zero.
Capa do rascord St Juste mais perto
Vocês vao ver que isto vai ser um mau negocio
Excelente abertura e visao de jogo
Eu nunca te vi foi a dizer que alguma coisa ia ser boa, mas isso já são outras conversas.