Hidemasa Morita (Santa Clara) - A Bola, Record, OJogo

Gosto do jogador mas não consigo visualizar onde vai encaixar. Há que confiar no mister para isso.

1 Curtiu

Eu acho que muita gente não conhece realmente o Morita…

3 Curtiram

Tu achas que ele é capaz de fazer o trabalho defensivo que o Amorim quer?

(Para ele vir é porque que sim, mas pergunto pela tua opinião pessoal)

1 Curtiu

Claro.

Jogador altamente abnegado em campo, muito forte na pressão sobre o portador de bola.
Acresce a isso a qualidade técnica que possui com bola.

9 Curtiram

Que achem que tem nível ou não para um Sporting é uma coisa, mas a quantidade de comentários que há aqui sobre o tipo de jogador que é o Morita só podem ser de quem nunca viu um jogo dele.
O Morita é um 6, ponto. Os médios mais recuados também podem ser asiáticos e mais pequenos que 1,80.
O Morita tem zero problemas defensivos, tirando talvez os duelos aéreos. Não é pela nacionalidade e pela altura que é um 10 para desequilibrar ou um criativo no último terço. É um 6 enérgico, com ótimo timing de desarme e que é super resistente à pressão e extremamente útil na primeira fase de construção.

5 Curtiram

E diga-se q já com alguns jogos a titular pelo Japão.

Concordo mas não estou certo que a falta de altura não se sinta (é possível que não… oxalá). Não tem uma estatura impressionante para medio-defensivo.

1 Curtiu

Já disse aqui, há muita gente que está a agarrar-se ao facto de ser japonês e não ser um monstro físico como é o Palhinha.
O Morita é 6. Pode jogar como 8, sim, mas é um 6.

2 Curtiram

podiam era virar-se também para outros jogadores japoneses , como já fazem clubes alemães por exemplo.
Gosto muito do Morita parece um jogador muito bom , que vai acrescentar, claramente um dos destaques do campeonato, aproveitar para despachar algum dos excedentários no negócio.

3 Curtiram

Foi bi-campeão no Japão a titular da equipa.

É titular no Japão e tem uma boa seleção.

2 Curtiram

E n só Japão, o mercado escandinavo também devia ser explorado, nesses países encontras qualidade a preços ainda acessíveis para nós.

2 Curtiram

concordo

1 Curtiu

Claro, ando a ler coisas por aí q parece q hoje em dia o Japão é uma Seleção de trambolhos, longe disso, já agora acho q Portugal também vai passar mal com a Coreia do Sul se o Santos n acertar aquilo até ao Mundial mas isso é outra conversa.

2 Curtiram

A vir será para suplente do Ugarte e só isso, não tem capacidade para ser 8, falta lhe transporte, de resto nas funções de 6 sim é bom, inteligente, de resto dar 5 pelo Morita aos 27 para suplente da posição 6 é andar pars trás, deviam apontar a um perfil mais ambicioso, o Morita cumpre bem mas não aumenta dr maneira nenhuma o nível da equipa.

pode surpreender vamos ver. 5M? não era 3,5M?

Duvido que seja com este tipo de jogadores que vamos dar o salto qualitativo que precisamos. Mas espero que me surpreenda.

1 Curtiu

Eu gosto do jogador, logo a vir e cumprir não será surpresa, a vir e gostarem muito dele igualmente, a questão é que não me parece de todo o perfil certo, a vir quer seja um 6 ou 8 tem de ser completo, e o Morita apesar de ser uma espécie de híbrido, ter bom remate e passe com os 2 pés, agressivo na disputa, no desarme, ao nível do transporte e de empurrar a equipa para a frente não me parece suficiente, óbvio que a menos de 3.5 não seria nada mal sacado para backup mas é só isso, e de backups que não jogam andamos nós cheios.

como te digo e temos o exemplo Matheus Reis , também era backup hoje é imprescindível, esperar para ver.
Também compreendo o teu ponto de vista.

Juro que pelos jogos que vi do Sta Clara, pensava que era um 8, mas posso ter me apercebido mal derivado as características do jogador, o Ugarte por vezes também me parece mais um 8 do que um 6.
Mas o Amorim gosta deste tipo de jogadores, gajos que sejam híbridos e façam 2 posições sem perder qualidade.
Dito isto, se o Matheus sair, acho que vai ser a vez do Bragança assumir a batuta e irá vir mais alguém, e acredito que o Palha também vá á vida dele e o Ugarte assuma, e o Morita fique como Backup

É mesmo isto. Não são.

1 Curtiu