Hidemasa Morita (Santa Clara) - A Bola, Record, OJogo

Não é um monstro físico e é japonês. A malta fica logo a achar que é um gajo que tem medo da bola.

3 Curtiram

Que va pra la

O Ugarte tem 1,82m, não é muito mas já é qualquer coisa (acima de 1,80m). O Morita tem 1,77m. Se o Ugarte já não é um trinco muito alto, mas compensa tremendamente noutros aspectos, o Morita é mesmo um trinco baixo.

E 5cm de diferença de 1.77 para 1.82 fazem mais diferença do que de 1,82 para 1,87.

Não me parece, de todo, um fator relevante. Os nossos médios, por norma, não disputam assim tantos duelos áereos. O Palhinha é bastante alto e ganha 1.5 duelos áereos/jogo, o Ugarte fica-se pelos 0.4. Há vários fatores a ter em conta, mas a altura não me parece assim tão relevante, neste caso.

Parece-me mais relevante saber se o Morita é bom na leitura de jogo e nos momentos de pressão. É que isso tem sido uma falha do nosso meio-campo ao longo deste ano e que nos levou a sofrer golos em vários jogos.

Pois, concordamos em discordar (bastante). Até porque a altura (as pernas longas!) não serve apenas para as bolas aéreas mas para a passada larga, essencial num meio-campo a 2.

Vamos ver em que posições jogará o Morita e o que fará, vindo. Pessoalmente não desgosto do jogador, mas é claramente um box-to-box.

Entrou agora a 25 minutos do final do jogo. Santa Clara a perder em Arouca

Kanté e Makelele os 2 melhores número 6 mundiais dos últimos 30 anos… a altura conta bola… talvez o nosso melhor keeper de todos os tempos, Vitor Damas era baixíssimo comparando com o resto dos guarda redes. Os lamps tb tiveram o Bento que ainda era mais baixo…
O talento não se mede em altura! Isso é no Basket! Modric, Messi, Maradona, Romário…
A bola joga-se na relva… e isso é que torna este jogo complicado para alguns…

Nem no basquetebol🤪

2 Curtiram

Eu adoro o Kante e adorei o Makelele, mas existiu Redondo. E Sammer antes de recuar para líbero. E Matthaus antes de recuar para líbero. E Roy Keane. E Patrick Vieira. E Pirlo.

2 Curtiram

Isso foi uma geração antes :wink: Redondo era uma máquina!!! E o Pirlo é pequeno! Mas nem precisava de correr

Todos os que falei jogaram nos últimos 30 anos.

2 Curtiram

https://twitter.com/B24PT/status/1519291256102342657?s=20&t=N7LwwQZnGDuKDRa9BQ2cUg

Parece claro que acabará por vir, seja a que preço a percentagem for.
Fica agora a faltar um jogador para discutir o lugar com o Bragança.

Não entendo esta contratação, nunca vi nada de especial neste gajo e não sou fã de jogadores asiáticos, no entanto também não era fã do Ugarte
Vamos lá ver

Reforço interessante, vamos ver se concretiza-se.

Saindo o Matheus e vindo o Morita, temos a posição 8 fechada. Acredito que vai ser disputada entre ele e o Bragança.

Eu aposto que vem para substituir o Palhinha.

Ou melhor, ser o suplente de Ugarte (são jogadores de perfil similar diga-se).

2 Curtiram

Para mim vai ser ele.
Falta é um jogador para discutir o lugar com o Ugarte (Saindo o Palhinha).

O Morita pode vir como suplente do Ugarte e desenrasque a 8, nunca para fechar posição nenhuma, nem deveria vir por várias razões, muito menos para substituir o Matheus.

Ele não faz o mesmo trabalho defensivo que o Palhinha nem que o Ugarte.

Saindo o Palha ou se avança com o Essugo (super arriscado) ou então temos que ir ao mercado.

P.S: eu preferia ter ido buscar o André Franco.