Não duvido, há gajos que nos treinos parecem o Maradona e depois lá dentro no jogo nem uma bola dominam.
Nos jogos o Matheus pouco arrisca a meia distância e quando o faz sai porcaria
Não duvido, há gajos que nos treinos parecem o Maradona e depois lá dentro no jogo nem uma bola dominam.
Nos jogos o Matheus pouco arrisca a meia distância e quando o faz sai porcaria
Pelo menos vontade de vir para cá não lhe falta.
Eu não acho que este jogador vá trazer nada de especial a este plantel…mas também já estive enganado em relação ao Matheus Reis, Ugarte…
Não o vejo mais que um Bragança um pouco mais ágil e rápido. O MNunes é único porque tem um caparro incrível e umas arrancadas que permitem queimar linhas defensivas adversárias. O Morita não faz isso, tem pouco golo, não vai ao choque, ganha poucas bolas pelo ar…
Se o Matheus Nunes sair, espero que este não seja o substituto. Há poucos jogadores com as caracteristicas do Matheus, um dos poucos com um estilo muito similar é o Renato Sanches. Eu sei que as probabilidades são quase impossíveis, mas eu cagava nestes 5M do Morita e mais depressa cometia uma loucura pelo Sanches a nivel de transferência e salário.
Se na próxima temporada temos o Morita a 8 e os lampiões com o Xeca a 8, vamos ficar a perder no meio-campo pela 1ª vez ao fim de 2 anos.
Acredito mais que seja a pensar na saída do Palhinha. Servir de backup ao Ugarte enquanto o Essugo continua a crescer e jogar por vezes a 8 em caso de necessidade ou características específicas do jogo.
O Morita vai ao choque e tem boa capacidade de recuperar bolas. Não percebo o mito que se criou de ele ser um jogador algo mole e permeável.
O Morita vem para backup ao ugarte. Para 8 gostava que o Mateus Fernandes fizesse pelo menos a pré-época.
Gosto da contratação do Morita para ser backup ao Ugarte. Assim ficamos com o Essugo a evoluir com calma e com um jogador (Morita) que pode fazer de 6 e de 8 em certos jogos.
Mas saindo o Matheus Nunes, o titular tem de ser um jogador de outro nível. Até porque temos de subir cada vez mais o nível e não o contrário!
Agora um meio campo com Ugarte e um reforço de nível a titulares, e Morita e Bragança como alternativas parece-me muito bem e deixa-me bastante seguro para atacar a próxima época.
Para além disso, temos ainda miúdos como o Essugo, o Mateus Fernandes e o Lamarana Jallow a evoluir e acredito que pelo menos os 2 primeiros estejam na pré-época
Não me parece que o Morita venha para fazer backup ao Ugarte.
Sinceramente não o vejo como esse tipo de jogador.
Do que vi dele, é um jogador que joga a 8 ou a 10 e não a 6…
Vindo o Morita acho que quem vai perder espaço é o Bragança, infelizmente.
Quantos jogos viste do Morita?
Não o vês a 6 mas a posição dele de raiz e que o trouxe para a Europa é a 6.
A 10? Não terás a confundir com outro jogador qualquer?
O Morita é 6 de raiz que pode jogar a 8 também com qualidade.
Não é nada disso, tens toda a razão. Mas é um jogador baixo para 6.
Tem 1,77m, não é assim tão baixo.
Para medio-centro, com essa altura não é. Para medio-defensivo é.
Já vi jogadores a 6 mais baixos.
O Mascherano foi dos melhores 6 que vi. Agora o Morita tem as características dele? Nem de perto nem de longe…
A exceção não faz a regra. Também já vi centrais de enorme qualidade com menos de 1.83, mas se calhar conto-os pelos dedos de uma mão.
No nosso modelo ter um trinco com 1.77 tem tudo correr mal.
O Ugarte é pouco mais alto que o Morita e não temos tido problemas por causa disso.
Concordo que idealmente seria mais alto mas eu não sei se a ideia não passa mais por um meio campo mais híbrido com dois jogadores a par e não tanto um seis e um oito declarado. Ou seja um pouco como temos visto com Ugarte e Matheus, em que o Uruguaio também progride e também tem chegada à frente.
Acho que o plano é trazer um central rápido, passar Inácio para a esquerda, ter mais bola e subir a equipa no campo, dessa forma as bolas aéreas vão cair mais nos centrais e não tanto nos médios, estes poderão pressionar mais na frente e ter um raio de acção mais fluído.
Se a ideia for vender Palhinha não me chocaria nada um quinteto Ugarte, Matheus, Bragança, Morita e Essugo. Todos têm escola quer de seis quer de oito, todos esporadicamente, quer na A quer na formação, quer nos seus clubes, já o fizeram, todos podem jogar uns com os outros dependendo dos jogos(estou a contar com o Essugo a ser titular na B mas a contar também para a A).
Se o Matheus sair aí convém abrir os cordões à bolsa e ir procurar um substituto de grande qualidade.
O Fábio Cannavaro tinha 1,76 e foi dos melhores centrais de sempre.
O Makelele foi provavelmente o melhor médio defensivo daquela geração a par do Vieira e tinha menos de 1,80.
O Ivan Córdoba tinha 1,72 salvo erro, agora temos o kante.
Nós tivemos o André Martins
tem mais 5\6 centímetros e é uma animal fisicamente, o que faz toda a diferença.