Hidemasa Morita (Santa Clara) - A Bola, Record, OJogo

Eu não concordo, não lhe vejo essas caracteristicas gémeas.

De qualuqer forma, seria sempre uma cena “acho que dá, vou adaptá-lo”, o que tem uma margem de risco enorme. É que ele nunca yeve esse papel. Repito: a sua participação defensiva é marginal.

E o Matheus era precisamente ao contrário: um médio-defensivo, com participação ofensiva marginal…

1 Curtiu

Depois de hoje o presidente vir dizer que o Morita é um excelente profissional, fazem isto. Coerência ao mais alto nível ahahah

A SAD deles anda uma confusão. Entre presidente e accionista, a coisa não anda bem. Parece-me honestamente que o Morita é mais apanhado no meio da convulsão do clube que outra coisa. O Morita falou abertamente e depois disso o presidente fez o mesmo. Processos disciplinares depois disso, parece-me estranho.

3 Curtiram

Na volta querem desviar para outro local.

1 Curtiu

Achas?

Eu via nele aquele típico médio de passe lateral e para trás. Pouco mais. A primeira vez que o vi arriscar foi uma arrancada (que se viria a tornar típica dele), no Dragão. Até pensei ‘queres ver que o gajo ganhou tomates’?.

Isso quando chegou à A, concordo.

Mas o percurso dele antes era de um jogador mais participativo nas duas fases do jogo. Ou seja, estava lá, só que por sair para fora. E eu nem achava que os enormes elogios que lhe eram feitos estavam inteiramente demonstrados em campo. Mas aquelas tarefas não lhe eram desconhecidas (nos sub23 assumia a construção e transporte como faz agora).

Já o Lincoln… não. Eu acho-o bom jogador, não é por aí. Não vejo é um 8. O que poderia vir a ser ou não é outra coisa. Mas essa parte já tem muitas varáveis. Demasiadas. E em demasiado tempo.

Prefiro Fujifilm.

Belas fotos que tira.

1 Curtiu

22 anos, e grande elegância a jogar.

Também seria muito bem vindo mas deve ser muito mais caro

Certamente que não o viste nos sub23, levava tudo à frente, acrescentava remate e ainda passe longo que não se tem visto tanto e segurança a vir buscar atrás, rodar sobre o adversário e siga viagem facilmente, mudou a forma de abordar o jogo, sente que é ainda mais importante e daí ser mais impulsivo nas decisões, mas ja nos sub23 era um trator autêntico, encarava era o jogo com mais calma tal a diferença de capacidade que tinha para os adversários.

Volto a dizer, esta ascensão do Matheus surpreende 0, bem antes das palavras do Varandas que percebe bola disto, ja se via o monstro que era, mas por aqui preferiam o João Mário, esse sim era para trás e para o lado, zero ofensivamente, zero defensivamente, tratado como um bola de ouro por aqui.

1 Curtiu

Só tem 22 anos ?

Pensava já tinha mais de 25 anos , sendo assim um empréstimo com opçåo de compra o Sporting não perdia nada.

Essa jogada de passar por 2 e 3 e depois rematar de longe era uma jogada bem típica dele nos sub 23 ,deixou de fazer na equipa A.

Não sei bem porquê que isso acontece , o Mateus Nunes continua a passar por 2 e por 3 com muita facilidade mas normalmente entra na área adversária como foi golo no Galinheiro este ano e no Dragão ano passado em vez de rematar em frente da grande área.

O Matheus Nunes tem uma meia distância fraca, infelizmente, quando aposta no remate fora da grande área regra geral vai para as nuvens…

2 Curtiram

depois dos ultimos negócios do Sporting se eu fosse presidente do Santa Clara não aceitava por menos… e como os Sportinguistas tb acham bem este tipo de negócios juntava-se o util ao agradável.
A capacidade negocial deste presidente é nula! só quem é parvo não percebe… e por isso muitos clubes já aproveitaram e outros também o irão fazer.

1 Curtiu

por acaso tenho estado atento no aquecimento e o Matheus é dos que remata melhor… mas no jogo não parece tão concentrado… eu sei que é diferente mas ele até parece ter uma boa tecnica de remate!

Bem, acho que primeiro porque isto não são os sub23. Em segundo, porque se o fazia muitas vezes (não me lembro, mas admito que sim), não tinha grande aproveitamento.

1 Curtiu

Por o grau de dificuldade ser diferente de um Sub23 para 1°Divisão pela lógica o Matheus Nunes devia fazer as arrancadas que acabavam dentro grande área nos sub23.

E as arrancadas e remate antes grande área por o nível ser outro na 1° Divisão e ser mais “comedido nas extravagâncias” digamos assim.

Mas não isso que acontece o Matheus Nunes dá-se ao luxo fazer as jogadas complexas ( as tais extravagâncias) onde o grau de dificuldade é maior o que faz dele para mim um génio ( pareço o Futre a falar)

Ele fazia arrancadas nos sub23. Daí andarem muitos a salivar.

Pois, lá está. É como dizer que o Matheus no Ericeirense e nos sub-23 até tinha boa participação ofensiva. Pah, a mim interessa-me o que ele faz em jogo, no Sporting, em futebol de 11, seniores masculinos…

E aí começou por ser um médio tímido, do ponto de vista ofensivo, que se transformou num gajo destemido que galga metros com e sem bola. E isso é bom.

Neste momento, é um gajo com um remate potente e colocado nos treinos/aquecimento, mas que em jogo tem medo de aleijar a bola e, nas poucas vezes que arrisca, sai mal. Oxalá também lime essa aresta.