Hichem Boudaoui

A Impressa argelina está a adiantar, este domingo, que o Sporting está interessado em garantir os préstimos de Hichem Boudaoui, médio de apenas 19 anos que se tem destacado no país africano ao serviço do Paradou AC.

Prodígio argelino colocado na rota de Alvalade

Segundo escreve o La Gazette du Fennec, os leões contam ainda com a concorrência de Angers, St. Ètienne, Lorient e Rennes por Boudaoui, que é já comparado a Jean Tigana, muito pelas semelhanças físicas com a eterna lenda do futebol francês.

Fonte: A Bola

Boudaoui alinhou 34 vezes pela formação principal do Paradou AC esta temporada.

Gosto muito deste tipo de contratações. Não conheço o jogador, para além do que o [member=24344]Vylela disse e mostrou, mas o perfil é bom. Jogador jovem, com potencial e ao preço da uva mijona. Um pouco como o Plata, se bem que esse já tinha mais hype à sua volta.

Qual é mesmo o perfil do jogador?

Literalmente o que escrevi a seguir. Isto confiando nas palavras do Vylela e no facto de já ser internacional A com apenas 19 anos.

Quero perguntar por posição, características principais, etc

é um médio de saída, joga como “8”. Anda mais próximo do perfil de um box-to-box (cobre muito terreno, forte no transporte de bola, no pressing, na recuperação defensiva), mas tem coisas de interior, pela acerto no passe curto e capacidade de decidir rápido / com pouco espaço. O nível técnico também é bastante bom. Com o que temos actualmente no plantel o mais parecido com Boudaoui é claramente o Wendel.

Diria que o que lhe falta é ganhar alguma massa (é um jogador leve, fisicamente é muito seco, o que lhe dá agilidade mas faz com que não se imponha tanto nas disputas de bola) e por vezes arriscar mais no passe (alguma tendência para jogar demasiado simples).

É o jogador mais interessante da Argélia, e do que conheço, o mais europeu dos miúdos a aparecer nos clubes do Magreb. A maior parte dos que brilham por lá (particularmente no Egito) jogam um futebol meio de circo, o Boudaoui não, é jogador de futebol e dos bons. Vídeo dele:

Nota que perguntei a um contacto que é jornalista de futebol na Argélia (@bylka613_) se o rumor era de levar a sério, e ele disse que sim, que o leak partiu de um fulano que ele conhece pessoalmente e que trabalha no Paradou

Ainda nenhum desmentiu? Das fontes secas da sad?

Obrigado [member=24344]Vylela :great:

Tranquilo. O vídeo não está a funcionar mas o link está certo, é um problema com o Vimeo.

Faltou dizer que foste tu que indicaste o jogador ao Sporting… :mrgreen:

Será que a direção já descobriu que o verdadeiro Scout é feito aqui no fórum? :lol: :lol:

As sugestões do [member=24344]Vylela costumam ser acertadas, pelo que fico com expectativa para que venha. Aproveito para questionar se é um jogador para integrar de imediato o plantel principal ou se é para integrar nos sub-23.

Este puto é parecido ao Wendel em vários aspetos do jogo, mas parece me mais ágil e leve, apenas tenho sempre certa dúvida se não Europa se irá adaptar, no entanto arriscava na contratação pois acho que possa vir a ser um craque.

:slight_smile:
Isso não sei. Mas que há aqui malta que sugere jogadores muito interessantes e com valor acessível e não raras vezes superiores a alguns cepos mais caros que acabam por vir, disso não tenho dúvidas !

e deve ser super barato.

Comparam-no ao Tigana. O Tigana era craque, era um 8 dinâmico, tecnicista, uma espécie de Wendel mais ágil.

Os serviços de Cloud do Google estão com problemas.

Confere! ;D cada vez que me lembro dos Castanhos e afins até arrepios me dá :lol: . A ver vamos como vai ser. Oxalá corra bem

Hichem Boudaoui tem apenas 19 anos e joga no Paradou, da Argélia.

Hichem Boudaoui, médio de 19 anos do Paradou, terceiro classificado no campeonato argelino, foi dado pelo jornal daquele país magrebino “La Gazette du Fennec” como sendo um dos alvos em carteira do Sporting. A notícia dava conta que os leões eram um dos clubes interessados na contratação do jogador que foi considerado pela crítica local como um dos valores emergentes e uma das maiores revelações da competição.
Aos 19 anos, Boudaoui já conta com duas internacionalizações pela Argélia, tendo mesmo sido chamado para representar o seu país na CAN, que se disputa entre 21 de junho e 19 de julho, no Egito.

Boudaoui fez, na época passada, 34 jogos pelo Paradou, acumulando 2908 minutos em campo, marcando um golo e tendo feito três assistências. Trata-se de um médio-centro, ao estilo de Wendel.

Onde é que eu já vi alguém a dizer exatamente isto? ahah