Não, não tem. Não lê os RCs e não leu, de verdade, o artigo. Portanto…
Siga.
Não, não tem. Não lê os RCs e não leu, de verdade, o artigo. Portanto…
Siga.
Este post é sobre o actual presidente. o outro presidente já saiu à 2 anos e tem um post à parte.
lobotomizados da Cmerda TV a esta hora?..
![]()
Os RC vêm do outro até por comparação. Este presidente é um incompetente, ponto.
Subscrevo.
O tópico do Presidente Dr. Bruno de Carvalho não é aqui.
Ora boa noite, @Moutinho-Kun ou clone. Bem vindo ao circo. Os palhaços ja começavam a ser poucos.![]()
Ps. Quase que aposto que nao é de A ou B ou C, mas sim do Sporting.
Eu sou terrorista, escumalha e esqueleto.![]()
Isso é so para inglês ver. Achas que nao sabe onde esta o topico do Bruno?
Qual a duvida o Varandas tambem diz que é o melhor Presidente do clube.
![]()
Delicioso, Lion73.
Só come palha quem quer.
Cabe sempre mais um, boa noite.
A gula é pecado capital e o karma nunca falha. O que este patife fez para chegar ao trono do clube com o intuito de o mandar abaixo premeditadamente, não só não irá resultar para ele em algo de positivo, como ele almejaria, como também lhe irá destruir toda a vida pessoal e profissional. Nem precisa de ser preso, que era o que merecia. Além de já ter destruido a carreira de presidente do Sporting, já destruiu por completo a sua reputação como médico, passando a mérdico e de toda a sua entourage clínica. Afinal, quem depois de ver como este demente articula palavras e demonstra déficite cognitivo, vai colocar o corpo nas suas mãos? Na sua clínica? Nos médicos da sua clínica? Até a esbelta companheira o vai encornar e deixar. O homem vai acabar sozinho e na miséria por ter querido matar o Sporting, amor de 3 milhões. E é tão bem feito. Nunca lhe darei uma moeda que seja.
Bem vindo.
Claro que tínhamos. Alguém disse que não tínhamos necessidades elevadas?
Mas, quando tens necessidades elevadas, explica-me lá como é que é positivo que o presidente diga “reduzimos de 35 para 25 milhões o desequilibrio operacional”, quando só o Dost valia 6 milhões de euros de encargos. Fucking genious!!! Conseguiu cortar mais 4 milhões, apesar de Jesé, Fernando e Bolasie.
O presidente diz que o erro foi não vender o Bruno Fernandes no Verão. Poranto, o erro foi não vender por 45M€, que foi o número que ele disse que lhe tinham oferecido. E porque é que foi um erro? Porque, nas suas próprias palavras, ele tinha já contratado Camacho, Rosier e Vietto (só 20M€ em novos atletas). Ou seja, ele tinha que vender o melhor jogador porque já tinha gasto dinheiro que não tinha, em 3 jogadores não nucleares. I.e., comprou um carro novo e, depois, teve que vender a casa para pagar as prestações.
E repara, deu o Mama Baldé pelo Rosier. O Mama Baldé “só” faz a posição do Rosier e do Camacho. 11 ou 12M€ nestes jovens, quando tinhas cá 1 que era nosso.
Vietto…7,5M€ para jogar no lugar do Bruno…de génio, caraças.
Portanto, só nesta operação, tinha dado para poupar 20M€ à cabeça.
Lembro que foram gastos 50M€ em atletas, contando já com o Sporar.
Que se vendeu o Domingos Duarte por 3M€, depois de termos contratado o Ilori por 2,4M€ e o Neto, que sendo a custo zero, não deixa de pesar na folha salarial.
Que “oferecemos” o Matheus Pereira, para ir gastar dinheiro em Jesé, Fernando e Bolasie.
Poupar é no entulho. Não é em quem custa pouco ou em alguém que pode fazer a diferença.
Lembro os números, desde a destituição:
190 milhões de euros em transferências
65 milhões de euros negociados com o fundo Apollo
26 milhões de euros do Empréstimo Obrigacionista
75 milhões de euros de receitas declaradas na temporada 18/19
Foi este o dinheiro que entrou no Sporting. 350 milhões de euros. E, mesmo assim, não chega.
Realmente, estas entrevistas não valem de muito, só para mostrar o ridiculo que ele é, sms do galeno, a formação não tem qualidade. Eu gostava de lhe perguntar 2 ou 3 coisas, por ex vende o raphinha ficou com plata, foi buscar camacho, tinha jovane, não satisfeito veio o brazileiro aleijado, jese e bolasie para quê? O mama balde está a jogar a avancado, eduardo 3 milhões? Dala reforcar o rio ave?
Redução de 35 para 25 m após a razia na equipa, onde quer ir buscar os 25? No coates, acuna, bata, risto neto? Dá uns 10, e os outros 15? Quando se não paga quase juros nenhuns? Ele diz que a aposta é na formação e diz que não existe qualidade nesta. Kaiser foi penalizado pelo erros dele e ele é que é despedido? Viana não teve dinheiro e no entanto foram gastos mais de 20 milhões? Jese é ponta de lança, quem lho disse?
A herança pós alcochete era pesada, mas ele fez pouco, além de vender ou dispensar activos, isso qualquer um faria.
Outra falácia é a da formação. Nos últimos anos, deu jeito a alguém dizer que a formação estava em crise. Pois, não está. Foram cometidos erros a outro nível, que não permitiram aproveitar muito do trabalho feito na formação. Mas isso não é culpa da formação.
Quando ele diz, na entrevista, que não tem ninguém da formação para ir buscar… eh pá, são, pelo menos, 7 atletas para entrar no plantel, dos quais 2 acabaram por fazer parte do mesmo. Além do Max e do Miguel Luís, que fazem parte do plantel, ainda havia Bragança (que tinha lugar de caras no plantel), Francisco Geraldes (a quem mandaram para a Grécia), Domingos Duarte, Mama Baldé e Matheus Pereira.
Isso poupa dinheiro e evita ir ao mercado comprar por comprar. Os recursos disponíveis foram altamente negligenciados.
Hoje, na formação, há mal-estar pela forma como foram impostas directrizes que deram logo asneira à cabeça. Há um responsável máximo que não liga puto aos coordenadores, etc. e tal.
Nas modalidades, chegou-me a informação de que o próprio Carlos Lopes está descontente. Falta dinheiro para cativar novos atletas, inclusivamente.
Sem contar que é um pouco diferente investires num puto que tem a sua vida aqui, já adaptado, com familia, que sabe o que é o clube, do que ires buscar um puto em que lhe convenceram a vir para servir de trampolim.
Tentando me lembrar, lembro-me do carrillo que foi útil e que acabou por sair para o rival, pode me estar a escapar alguém mas a maioria nunca fica na historia.
Com o Varandas, o clube está cada vez mais descaracterizado e eu cada vez mais me convenço, qualidade/dinheiro é importante mas fundamental é fazer grupo e uma mescla entre jovens da casa e gajos mais velhos de qualidade para lhes passarem experiência e lhes meterem juizo e alguma mistica, se analisarmos os nossos últimos capitães, estão longe de ser lideres.
O dinheiro não é tudo como se comprova a relação entre os orçamentos que o Lion73 colocou acima e o rendimento desportivo que essas equipas tiveram.
A somar, temos tudo o que envolve o clube, adeptos, liderança do presidente, entusiasmo e aqui com o Fred, conseguiu a proeza de afastar pessoas que conheço que são completamente fanaticas pelo clube, como principio acho que se devem acabar os mandatos mas abro uma excepção para este presidente.
o que passou-se ?!
PS: podes explicar por favor a parte de o Sporting não ter recebido nenhum dos 20M do Rojo?
“Nenhum”. O Sporting só tinha 25% do passe, pagou uma boa fatia ( da sua parte) ao Spartak pelas mais valias e ao clube formador pelos direitos de formação. E depois há os juros do processo Doyen.
Concordando em absoluto, acrescento demiral e dala. Ele enche a boca com formação mas não acredita nela, como disse. O silas sim, acredita.
Tem sido uma desilusão completa. Apesar de a de 2013 ter mais valor.