"Herança" by Sr Frederico Varandas e amigos

:rofl::rofl::rofl:

Um pavilhão e 500 milhões pesam sempre, nem que seja ligeiramente.

2 Curtiram

:flushed::flushed::flushed::flushed::flushed:.

Era previsível que a direcção de Varandas se fosse agarrar à questão da herança.

Dentro dessa narrativa podia ter promovido na equipa sénior:

a) a aposta na juventude, a formação de uma equipa com base na prata da casa, talentos formados e comprometidos com o clube.
Assim, seria fácil até mobilizar muitos adeptos descontentes com o sempre sedutor paradigma da formação.

Infelizmente, optou-se por outro cenário:

b) trabalho com super-agente e agentes, intermediários, negócios pouco claros e suspeitos com jogadores rejeitados, veteranos e refugo. Êxodo forçado dos jovens.

Não houve engenho sequer para optar pela via mais saudável para o clube.
Na minha opinião, também porque Varandas estava manietado, já que 1. a sua ascensão estava dependente de favores de pessoas do meio do futebol e da finança, favores esses que depois teria de retribuir, 2. não tinha pensamento próprio nem projecto, tinha de comprar feito nas empresas de agenciamento, etc.

1 Curtiu

Excelente post e explicação. Parabens!

1 Curtiu

A ver a herança que nos vão deixar estes se se aguentarem até à próxima época.

Vão fazer o que acusaram a última direcção de fazer.

Jardim ou Faria mais o já clássico All In feito pela dupla Viana / Varandas.

Está direcção não tem desculpa. Durante a campanha era tudo facilidades e soluções.

Não era preciso investidores porque estava tudo controlado com o engenho e o know how existentes.

Só falam do que a outra direcção não teve tempo de pagar esquecendo-se de forma conveniente dos ingressos que entram fruto das vendas da direcção anterior.

Até quando durará a ladainha de Alcochete?

1 Curtiu

Bom trabalho de pesquisa. Nunca gostei muito de contabilidade, sempre gostei mais de finanças e saber realmente o dinheiro que trago no bolso.

Uma pergunta séria e divagando.

Se não tivesse acontecido Alcochete e se desse na mona de Bruno de Carvalho vender os seguintes activos na altura a um preço aceitável, quanto valeriam e o que significava em termos financeiros?

• Rui Patrício;
  • William Carvalho;
  • Gelson Martins;
  • Podence;
  • Rafael Leão;
  • e os outros todos que rescindiram.

Eram uns proveitos fantásticos ou não. No meu bolso davam-me jeito.

Se desse na mona ao Bruno serem vendidos eram.
Primeiro se houvesse compradores e segundo se fossem vendidos e bem vendidos.

Agora oferecidos é que o Bruno nao oferecia.
Isto sou eu a divagar e provavelmente o Bruno também entre ter dinheiro nos bolsos e ■■■■■ clube, perfiro andar teso.:kissing_heart:

E o ponto, é?

Nesses jogadores fizeram-se, nominalmente - q já se sabe o qt Mendes recebeu - 64M e ainda falta o acordo por Rafael Leão. Facto. Acontecendo Alcochete e Rescisões.

Pelo meio, fez-se 3M por Demiral ( que a Juventus comprou ao Sassuolo por 18M, que o tinha comprado por 7 aos turcos ), 3M por Domingos ( jogador no onze revelação da Liga Espanhola na primeira volta ), empresta-se Matheus Pereira com cláusula de opção de 9M, paga-se a Nani e Montero para saírem a custo zero, vende-se Dost por 7M.

Eis mais uns exemplos da “herança” e do desbaratar de recursos internos e SEM a desculpa de Alcochete e rescisores.

1 Curtiu

Isto é considerado serviço público, obrigado!
Mas mesmo assim tenho dúvidas que o @Prince, o @sealight, o @Angus e afins consigam perceber o que está aqui escrito, não aparece na cmtv.

1 Curtiu

Excelente trabalho.
Mas sabes bem que a croquettada só funciona com planilhas Excel.

1 Curtiu

Excelente Post!! Incrível como a comunicação social consegue manter esta direção a passar "pelos pingos da chuva ". Recentemente tivemos a pior assistência no estádio de sempre (Eu estive lá como sempre independentemente de tudo) e pouco se falou disto. Se fosse na época de Bruno de Carvalho teria sido o fim do mundo e falado dias a fio.
Não tenho Instagram mas se enviarem uma petição de destituição via email, subscreverei!!

Cumprimentos,
Augusto

2 Curtiram

Tudo dito, obrigado!

1 Curtiu

EXcelente resumo. Adoro discutir as contas do clube porque infelizmente a transparências é pouca e verdade seja dita poucos adeptos sabem discutir isto com conhecimento de causa.

A treta da herança pesada nunca ninguém soube explicar, o buraco escondido nem vê-lo… não foi o VP do varandas que já admitiu que não encontrou buraco nenhum?

Mesmo a época de “all in” de BdC era facilmente pagável com a venda de um ou dois titulares.

O problema desta gente é mesmo pura e má gestão. E falta de tomates. Porque são precisos para comprar jogadores caros mas bons que depois tenham mercado para as vendas. Agora andar a comprar Camachos e rosiers afins não vamos a lado nenhum.

Isto é como no tempo do roquete: muita conversa que estamos a poupar mas chega-se ao fim e ainda dão mais prejuízo que o maluco.

Espero é que está direção saia depressa para não torrar o guito do BF, caso contrário tenho medo do futuro do clube.

E ainda falta incluir o dinheiro dos processos em tribunal que já devia estar do nosso lado

1 Curtiu

Serviço público Sportinguista.
A sério.

1 Curtiu

Pior que a mentira que nos tentam vender diariamente é a verdade inconveniente que teimam em censurar. Felizmente ainda há muito boa gente a lutar contra isso, excelente post. SL

1 Curtiu

Parabéns, deixa-me muito orgulhoso saber que existem Sportinguistas como tu Nuno.

Excelente post e trabalho. O Sporting precisa de pessoas como tu!

1 Curtiu

Não está aí o prejuízo das camas da academia.

Para se fazer um post destes…deve-se contabilizar tudo.

Os colchões vão ser o que de melhor fez a direção do Dr. Varandas.

De salientar também a figura recorde de €6,5 milhoes de outros gastos e perdas junho 2019.

Gostaria mais esclarecimentos sobre estes custos - rescisões?