Henrique Arreiol

Tem Palhinha como referência e ligação a Cristiano Ronaldo: médio de 16 anos assina contrato profissional com o Sporting

Madeirense Henrique Arreiol aponta à equipa principal dos leões

• Foto: Sporting CP

  • […](javascript:void(0))

O Sporting ofereceu um contrato profissional a Henrique Arreiol, médio-defensivo de 16 anos que representa os juvenis do clube e que assume ter Palhinha como referência a seguir.

“É uma inspiração para continuar a seguir”, frisou, aos meios de comunicação dos leões, tendo ainda uma ligação a… Cristiano Ronaldo, pelo facto de ser madeirense, como o craque da Seleção Nacional. “É um modelo a seguir. Vim da Madeira, como ele, e sei as dificuldades que ele teve e o que já fez até hoje. Isso dá-me muita força para continuar a trabalhar”.

PUB

Desde 2017/18 no Sporting, proveniente do Marítimo, Henrique Arreiol não esconde que este é “um dia muito feliz”. “Certamente vai-me marcar para o resto da vida. Estou a dar um grande passo, mas sei que isto ainda não é nada. Tenho de continuar a trabalhar e focar-me já nos próximos objetivos. O meu maior sonho é chegar à equipa principal do Sporting CP e, se algum dia conseguir realizar esse sonho, prometo dar muitas alegrias. Peço aos adeptos que continuem a acreditar em nós porque há muito talento na Academia”, sublinhou.

A terminar, o médio apontou as suas principais caraterísticas: “Sou um médio com qualidade de passe, bom executante de bolas paradas e que gosta de fazer golos”, sublinhando ter como principal foco “jogar para o coletivo”.

Dizem que é médio defensivo e é assim que ele se descreve? Não dá resto zero esta soma.
Nunca tinha ouvido sequer falar no miúdo, alguém que o conheça que diga de sua justiça.

Parabéns pelo contrato, Henrique.
Continua a trabalhar duro para evoluires e honrar o rampante que trazes ao peito.

Posso estar enganado mas, “Arreiol” é no fundo “Arraial” mas com sotaque Madeirense.

Era so isto.

2 Curtiram

É um côrisque malamanhäde.

O gajo tem pinta de Holandes.
Quanto mede este menino?

Tem sido suplente toda a vida… Destacava-se pelo tamanho quando o via nos iniciados, muito maior que os outros, não é tosco, e se tiver metade da vontade do Palhinha temos aqui um novo Palhinha quase de certeza. Apesar de suplente sempre o vi entrar com vontade e como disse faz-me lembrar muito o Palhão… O futuro o dirá…

Teve o azar de estar na mesma geração do Dário Essugo e do Tiago Otávio, dois 6 muito melhores.

4 Curtiram

:joy::joy::joy:

É adaptá-lo a central.

https://x.com/sporting_things/status/1756379233344000320?s=46

1 Curtiu

Se este ano jogámos na B bastante tempo com um trinco improvisado - o Diogo Abreu a atuar na posição 6 - para o ano teremos duas boas soluções para o lugar, com características adequadas: este rapaz e o Alexandre Brito.

2 Curtiram

Acho que este miúdo, bem trabalhado, tem tudo para estar na A.

É um poço de força, muito intenso. Vejo mesmo um Palhinha nele.

1 Curtiu