É tão estranho ver como Chris Barnes (ex-vocalista dos míticos Cannibal Corpse e mais tarde dos Six Feet Under) está tão velho. Comparação da mesma música dos Six Feet Under tocada esta semana e há 20 anos.
Muito bom. Vi-os em 2022 e vou voltar a ver em abril
Grande banda, som verdadeiramente incrível. Este é o tipo de death metal que eu gosto.
Sou eu um fã de bandas deste género musical, mas normalmente numa vertente mais técnica e musicalmente mais complexas (aquilo que muitos chamam de death metal progressivo) como Opeth, Dark Tranquility, In Flames, Amorphis, Wilderun, Orbit Culture, Obscura, Ne Obliviscaris, Fractal Universe, Borkanagar, Blood Incantation, etc.
Tens de ouvir Mirar então
Grima - vi-os ao vivo em 2022 num festival, vou voltar a ver daqui a um mês ou dois na digressão europeia que vão fazer. Não percebo muito bem como funciona uma banda russa tocar na Europa nos dias que correm, mas ok. Espero que não dê em cancelamentos, como aconteceu no ano passado.
Non Est Deus vão estar no mesmo concerto. Interessante, apesar de achar um pouco a dar para o comercial / público alvo mais juvenil.
e pouco depois, os fantásticos canadianos Spectral Wound - uma das bandas que realmente queria ver que ainda me falta, e raramente vêm a este lado do oceano.
CC é com o Barnes
Mais uma grande música do novo album dos Rivers of Nihil, que vai sair a 30 de Maio deste ano.
O video-clip deste novo single é a continuação do outro single “House of Light”.
Há muito tempo que não tinha uma expectativa tão grande por um novo album prog death metal, embora me parece que a nova line-up da banda vai explorar outros géneros ou não se fixar apenas na área do death metal.
O imenso talento dos membros da banda é mais do que evidente, com destaque para a forma genial como conseguem incorporar o som do saxofone de forma recorrente nas suas músicas.
Vai ser uma banda acompanhar com muita atenção nos próximos anos para quem gosta de metal.
Non Est Deus, a tocar o clássico infantil “Fuck Your God”
No fundo, é Black Metal para crianças que ainda se excitam com coisa pouca. É pena, eles tocam bem e é muito melódico, mas acho que é mesmo para um público alvo muito jovem.
And nothing
Can save you
Your savior
He hates you
And nothing
Oh, good lord
Nothing can save you now
Not even fucking god
You die in vain
No holy court
Your death’s a shame
Fuck your god!
Grima, banda siberiana. Não sei como conseguiram visa para fazer uma tour na Europa! Ainda estão sedeados na Rússia.
Black Metal atmosférico complexo, deprimente, que cria uma paisagem sonora bastante única, sobre as grandes florestas siberianas, com uso das guitarras muito original. Grande concerto.
Não sei se este é o tópico ideal, mas fui ontem ver o concerto dos Ghost na Meo Arena e tenho de dizer que foi magnífico! Só é pena não deixarem usar o telemóvel durante o espetáculo!
Spectral Wound, espetaculares. Carisma e atitude, e conseguiram fazer ao vivo aquele som frio e fantasmagórico dos discos.
Entrevista com Ozzy. Muito interessante
Mais metal que isso impossivel: “I’ve got more fucking metal in me than a scrap merchants.”