Heavy Metal e todos os seus derivados

Por acaso ninguém sabe os planos de Dimmu Borgir para lançar um novo album?

Já lá vão ums anos valentes.

Deixo aqui para vcs:

1 Curtiu

Claras influências de Sleep Token na estrutura musical e sonoridade… e acho isso surpreendente!

2 Curtiram

São a primeira banda de rock gótico com o niilismo e hedonismo associados.

Proto-metal, na minha opinião.

Cada vez gosto mais

2 Curtiram
1 Curtiu
2 Curtiram
2 Curtiram

Gostei muito do concerto que eles deram no Hellfest deste ano. O deathcore não é muito a minha onda, mas gostei do som e achei que ao vivo parecem bastante bons.

3 Curtiram
2 Curtiram

Para mim sempre estiveram tanto do lado do Blues como do Rock. Ouvia Doors na mesma altura que ouvia Purple, Led Zep, prog rock (Genesis com Gabriel, Tubular Bells, Pink Floyd) e Jethro Tull, e sempre pensei que Purple e os Zep eram uma categoria, Hard Rock, Tull aparentado, mas Doors muito longe. Ou seja fiquei surpreendido com alguém apresentar um conceito diferente daquele que segui nas últimas 4 ou 5 décadas. Acho interessante, mesmo que não concorde.

1 Curtiu

Ando bastante obcecado com Sleep Token de ha uns tempos a esta parte.

Uma das melhores cenas a aparecer no metal nas últimas décadas, digo já.

Ha um chavalo também destruir todas as fronteiras entre o metal e o pop, com uma proposta muito interessante, Jeris Jonhson. Segundo ele, quer que o metal seja cool outra vez.

1 Curtiu
3 Curtiram

Adoro e prefiro ver esses grupos lendarios na fase de maior fulgor ainda na flor da idade ou no apogeu.

Ainda ontem vi na BBC Four um concerto dos Queen de 1975, espectacular. Depois foram os Deep Purple, mas em 2017, aí sim eles já não são como eram dantes. Ainda acabei por ver um pouco dos Megadeth em 2010 a tocar o Rust in Peace inteiro ao vivo, tambem aí notei que eles já estão um pouco velhos, faltam um pouco de garra e força.

1 Curtiu

A homenagem do coração ao Prince of Darkness. :clap: :clap: :metal:

4 Curtiram

ÉPICO!!!

Um grande prazer foi saber que a Big Mama Thornton foi introduzida, uma Grande mulher que misturou o rock com o blues. Mesmo sendo uma mulher, ela tem mais co***ões de rock que toda a rapalhada juntos.

John Mayall, MC5, Peter Frampton e os Foreigner para alem de outros foram introduzidos com anos de atraso, exceptos os rapalhadas que não merecem e não tem nada a ver.

Pena que o Rock & Roll Hall of Fame está a se desleixar muito e a estragar o seu legado. Andam a introduzir o pessoal do hip hop e rapalhada que não tem nada a ver com Rock. A origem é a mesma que é o rhythm & blues, mas essa rapalhada não é uma derivação do rock. Há anos eles não queria introduzir os Deep Purple com a desculpa que era um grupo One Hit Wonder, mas anos antes introduzirem os Eagles que são realmente uma banda conhecida só por um hit!!

1 Curtiu

Embora os THY ART IS MURDER já tenham novo vocalista, deixo aqui um exemplo da potência incrível da voz do anterior vocalista, CJ McMahon.

Deathcore verdadeiramente brutal que irei presenciar em Outubro de 2025, quando os Thy Art is Murder forem uma das bandas de suporte no concerto dos Parkway Drive no Campo Pequeno.

1 Curtiu

Os tarântula ainda tocam. Brutal.
Já eram velhotes qd comecei a ouvir falar neles início de 90 prai.

Keep on rockin

1 Curtiu