Não acompanho scorpions ![]()
Mesmo assim contando no que se tornou o Rock in Rock ultimamente, os Scorpions sobressaiam.
Cuidado, só estou a falar a prestação no Rock in Rio em geral. Porque sei muito bem do que eles eram capazes antes.
Tambem vi os Extreme e Europe, claro que sempre foram melhores anos antes. A idade pese, mas mesmo assim com idade (45 anos no minomo para cima) mostram que o Rock é a valer. Nada de rapalhada, hip hop e pop com auto tunes a cantar em playback para a malta do tik tok e selfies.
Desde que acompanhas metal em geral é bom! ![]()
Eu não sei porquê que esta gente ainda anda nestas andanças mas eu acho que deviam parar, por respeito próprio e por quem vai ver e paga muito dinheiro por isso, que eu acho que são uma cambada de totós! Eu não faço.
O que conseguem ainda fazer não tem nada a ver com o que faziam há 40 ou mais anos atrás. E é normal, claro, a idade não permite mais.
Aplica-se aos Scorpions e a todos os outros da mesma idade(e até mais velhos).
São os pedidos e cachés para fazer tournés.
Tambem a qualidade das bandas actuais nem sequer chegam aos calcanhares desses velhotes actuais. Nem se fala dos anos 80 para tras que seria mais de 3 ou 4 niveis acima!
Isto é mais o Pop in Rio. Cartaz fraquíssimo… se não fossem os patrocinadores e os bilhetes com desconto não tinham lá metade do pessoal.
Estive até à 1h30 a ver o rock in rio e foi brutal… os scorpions mesmo já velhotes ainda dão show, não tem a intensidade de há 30 anos atras, a idade não perdoa, mas continuam a ser malha… que show deu o baterista, incrível…
Vi a homenagem aos linkin Park, o tipo é parecido ao vocalista falecido, mas a voz nada a ver… parecido, mas o original tinha mais intensidade e puxava a voz de uma maneira que este não consegue… mas foi fixe
Valia a pena os 80 e tal paus o bilhete. Ja nem falo nos evanencence…
Os Living Colour seriam a minha única razão para ir ao Pop In Rio, mas acabei por ver na emissão online, e como seria de esperar, deram um espetáculo brutal de rock’n’roll. Deve ser uma das banda mais underrated dos anos 90. Entretanto, a voz do Corey Glover continua superlativa, e o Vernon Reid um “guitar hero” como já pouco se fazem. Músicos tão “tight” que dá para acertar um relógio por esta banda.
Aqui mais um! Adoro os gajos!
Ainda nâo vi mas gravei as emissôes da SIC Radical, vou à procura
Isto é os Scorpions e como eu quero me lembrar deles, nâo aquilo que se viu ontem no RockinRio
@lithilorn Compara este concerto de ´83 e aquilo que vimos ontem. Nâo tem nada a ver, pois nâo?
Claro que não tem nada a ver com o de ontem ![]()
Pelo menos não deu mesmo na SIC Radical, porque eles deviam estar num outro palco ao mesmo tempo. Estive a ver desde as 16h até ao fim, com muito zapping para ver os jogos do Euro ao mesmo tempo, e não reparei neles.
Depois da nossa épica vitória no futsal…acabei por andar a fazer zapping na SIC radical para ver o rock on rio. Para mim (e a minha esposa) que somos cinquentoes (bem mais eu…ela ainda nao chegou lá mas tá perto…lol) foi um matar saudades.
Acabei por estar até às 3 da manhã com um saudosismo lixado!!
Mas daquela horas todas destaco 3 ou 4 momentos:
- o show absurdo e épico do baterista dos Scorpions…gaita que o homem tá velho mas mete no bolso muitos bateristas mais novos…que brutalidade!! O Klaus (vocalista) apesar da visível doença de Parkinson ainda tem (parte) do timbre que marcou os Scorpions.
- também visivelmente mais velhos, os Europe (que nunca foi do meu agrado) afinal os anos deixam marcas. O final countdown acabou com o pessoal todo aos saltos.
- Evanescense…a voz da Amy, tantos anos depois da polémica, por acaso num rock on rio onde foi “acusada” de não saber cantar, deu show no “my imortal”.
- Extreme…fantástico a versão do hino nacional do Nuno só e apenas com a sua guitarra…para mim o momento épico deste 1 dia!!
- Hybrid Theory…colocar uma banda de tributo no festival já diz muito. E verdade que a voz (e algumas versões) não sao iguais…mas estamos a falar duma banda de homenagem e tributo, nunca e para ser copy paste dos LINKiN
- a ideia dos Xutos com uma orquestra podia ser “gira no papel” mas esteve (bem) longe de resultar. Valeu pela versão da minha casinha e ver os músicos da orquestra a curtirem a brava as músicas dos Xutos.
- desilusão também, como alguém já referiu foi não passarem o concerto dos Living Colour.
Já que ninguém referiu os Rivals Sons também deram um excelente concerto. Todos os palcos tiveram transmissão em directo no Youtube. Quem não viu os Living Colour pode ver aí os concertos ainda estão disponíveis.
Outro momento que passou muito rapido. Enquanto os Extreme estavam a tocar o Tim estava do lado do palco, quase bastidores, a ver.
Epah um galo ser velho não quer dizer que desaprenda de tocar, já não anda é lá aos saltos.
Muitos destes artistas se calhar pensavam nesta altura estar a gozar uma reforma merecida, mas a industria da música mudou muito nos últimos anos e os discos deixaram de venderem, as plataformas de streamimg pagam uma miséria aos artistas e para muitos para entrar dinheiro é preciso actuar. Muitos são os artistas que hoje em dia estão em mais do que um projecto para poderem estar ainda mais tempo na estrada, é um desgaste muito grande, físico e mental, vários são os artistas na área do rock e metal que têm tido esgotamentos. Até artistas noutras áreas têm preferido vender os seus catálogos para encaixar dinheiro.
Ui… Scorpions a sério para mim é até 77, quando o Klaus Meine foi operado às cordas e a voz dele mudou, assim como o caminho musical da banda.
E com o Uli Jon Roth! Purista!
Isso já ser purista a mais.
Nos anos 80 e até ao “Love at First Sting” (e o álbum ao vivo dessa tour, o WWL) foi sempre a bombar. Tudo álbuns clássicos. Blackout, Animal Magnetism, Lovedrive.
Ok, nenhum tem a categoria do Tokyo Tapes ou Taken by Force mas sâo muito bons na mesma.