Hóquei em Patins Masculino - Época 2025/2026 - CAMPEÕES DO MUNDO!

é verdade que, nas 1as épocas dele cá, o Verona andou um bocado “a patinar”, foram um bocado abaixo das grandes expetativas que se tinha para com ele antes de vir, a tal ponto que lembro-me bem que por essa altura chegou-se a colocar em causa se o Verona seria um hoquista com qualidade suficiente para ser um dos hoquistas estrangeiros do plantel da nossa equipa, chegou-se a colocar a possibilidade dele poder sair por não estar a corresponder,
no entanto, nestas últimas épocas, ele foi capaz de elevar o seu nível, tem estado muito bem, tem tido um rendimento muito bom e acho que, hoje em dia, muitos já o consideram um dos hoquistas estrangeiros do plantel da nossa equipa indiscutível e imprescindível,
ainda para mais ainda só tem 30 anos, significa que ainda não está na fase descendente e ainda tem algumas épocas pela frente para nos oferecer o seu hóquei em patins,
depois, é um hoquista muito completo : ataca bem, mas também tem alguma dimensão física que faz com que também seja um bom defensor e é “uma arma” que podemos utilizar para defender determinados hoquistas de equipas adversários diretos que devido à sua grande dimensão física são mais difíceis de defender e de travar > tipo o Roberto Di Benedetto dos vermelhos

e depois, por fim, mas não menos importante, pelo contrário, o mais importante de tudo relacionado com ele,
o Verona já ficará para sempre registado na história do hóquei em patins do Sporting > basicamente podemos agradecer muito a ele os 2 golões ( jogadas quase exclusivamente individuais dele ) que ele marcou contra o Barcelona, na Final da competição, jogada no início desta época, que nos permitiu decisivamente conseguir ganhar pela 1a vez na nossa história e de forma inédita o Mundial

ainda tem muito para dar,
bom saber que marcou 1 golo no jogo de ontem e está a voltar bem e aos poucos da lesão que teve, precisamos muito dele e ainda bem que vamos poder contar com ele para o que ainda falta

1 Curtiu

Obrigado pela correcção!

1 Curtiu

Uma equipa dessas tem dois problemas:

Primeiro assume que o Gil e o Honório estarão já prontos para o Sporting e que o Eloi e o Carlitos querem vir para cá, o que não é garantido.

Segundo, mesmo que esse cenário fosse garantido a equipa é demasiado jovem e necessita de mais experiência.

Não podemos ter uma equipa só com jovens para baixar o custo, isso é meio caminho para dar asneira, daí ser importante manter o Nolito e, digo eu, acrescentar o Miguel Rocha.

A única desvantagem de manter o Nolito é ter que rodar os argentinos na champions, mas podemos viver bem com isso. Quanto ao Verona depende de quem entra e sai e do que estiver a render, mas por mim sairia sempre antes de sair o Nolito.

2 Curtiram

mas nesse plantel que colocaste aí no teu comentário, o Kyllian Gil não seria considerado como um hoquista estrangeiro cá no hóquei em patins português

sei que há essa possibilidade,
mas acho que ainda não há certezas disso,
era bom, era, se assim fosse seria uma grande vantagem competitiva para o Sporting tê-lo não contando como hoquista estrangeiro ( não deve haver perspetivas dele ir à Seleção Espanhola ) relativamente aos adversários diretos

temos de conseguir ter a certeza dessa situação, poderá fazer muito a diferença

Honra ao miúdo que ontem fez, também ele, um jogaço, combativo e comprometido.

Quanto ao resto, vejamos o desfecho da outra meia-final mas Romero é o melhor hoquista estrangeiro da história do SPORTING.

(O que isto tem de bom é que Rampulla e Navarro o poderão ultrapassar)).

Rumo ao X, Campeões do Mundo.

1 Curtiu

Tenho muitas dúvidas que o Honório dentro de 2/3 anos não esteja pronto para o Sporting.

Quanto ao Gil, não entendo essa questão, inclusive nestes play offs tem sido o melhor jogador do Barcelos a par do Carlitos. Está muito bom jogador e já é uma das peças cruciais deste Barcelos.

Vamos ver :wink:

Eu disse que era o ideal daqui a 1/2/3 anos. Não acho que dentro de 2/3 anos seja assim tão jovem e inexperiente.

O objectivo não é baixar o custo. É garantir os melhores jovens nesta fase, até porque mais tarde, dificilmente os agarras. E além de os garantires, prendê-los a contratos longos.

Daqui a 2 anos com essa equipa o mais velho seria o Rampulla com 29?

É juventude a mais, para mim seria vital manter o Nolito e adicionar o Rocha, que tem experiência e qualidade, já para o ano - ainda faz uns 2 ou 3 anos sem problema.

Ficávamos com 3 argentinos e 3 espanhóis e ia-se gerindo o físico do Nolito conforme necessário.

1 Curtiu

Livrem-se de o Nolito não acabar aqui a carreira… livrem-se!!!

E sobre o Xano, que nível é este???

As dúvidas que tinha sobre ele, para o imediato, acabaram logo no Mundial, mas que estivesse já na bitola (ou perto…) do melhor Girão (e com o extra das bp) acho que ninguém estaria à espera!

3 Curtiram

Rocha tem contrato e tem mais 32 anos, jogará mais 2,3 anos máximo valerá o investimento?

Para mim sim, neste momento é a peça chave que nos falta.

Jogador de área, marca que se farta (incluindo bolas paradas), é tuga.

5 Curtiram

Que grandes, 3-0 nestes suínos e com 2-0 no ladrão caixa ou lá o que é aquilo.

1 Curtiu

Agora é Amoníaco Caixa. Ou se calhar pode ser Ladrao/Amoniaco Caixa.

6 Curtiram

Boas .
Por informacoes que tive depois da desilucao que se teve na Final 8 existiu algumas alteracoes quanto ao mercado.
Estamos a tentar Carlitos, Gil e Miguel Rocha sendo este ultimo praticamente impossivel, ele tem a vida estavel no Norte e nao quer vir para Lisboa.
Sendo assim estao a fazer um esforco para conseguir o Gil e o Carlitos.
Pelo que me consta o Eloi esta bem encaminhado.
A minha duvida esta na situacao o Gil, apesar de eu adorar o Nolito esta previsto ele sair e entrar o Eloi.
O Martim Costa esta previsto desistirem dele, e do Kiko do Valonguense tambem.

Se ainda houvesse dúvidas vamos jogar contra os lamps na final, Óquei completamente inconsequente neste jogo.

1 Curtiu

Não posso concordar, de maneira nenhuma, com a apologia da violência seja contra quem for.

Todos nós criticamos, e bem, a passividade de todos os responsáveis, principalmente os do Estado português, face aos constantes sons dos very light, que não são devidamente punidos, que fazem a apologia do ódio. E acham bem que se “frite” os adversários, fazendo referência a um acto criminoso realizado por uns imbecis, que infelizmente são associados ao Sporting?

1 Curtiu

Se não ganharam em casa iam ganhar ao caixote? Carnide até este momento só perdeu 2 jogo um para taça Portugal e outro champions..São claros favoritos contra nós. Mas a fé está toda la.

1 Curtiu

Se ganharmos os 2 em casa só precisamos de lá ir ganhar 1.

1 Curtiu

Eles só precisam ganhar os 3 em casa lolol

Os rabolhos tem uma equipa individualmente muito forte mas nos momentos decisivos borraram sempre a cueca… tem um treinador ultrapassado… acredito nas nossas chances…

o Óquei de Barcelos teve tudo para empatar 1-1 a outra Meia-Final > no Jogo 2, em casa, teve o jogo “na mão” por mais do que uma vez, teve a ganhar por duas vezes por 2 golos de vantagem e mesmo assim conseguiu não ganhar esse jogo ( se bem que pelo que “ouvi dizer”, houve “mão” da arbitragem, a dada altura ou quando os vermelhos estavam a ficar para trás, a favor dos vermelhos > foram assinalas faltas, atrás de faltas para lhes dar bolas paradas para ver se eles voltavam a entrar no jogo e parece que resultou )

a partir do momento em que uma eliminatória se decide à melhor de 5 Jogos em que quem ganhar 3 Jogos ganha a eliminatória,
é uma grande diferença ir para o Jogo 3 : estar empatado 1-1 ou estar já a perder 2-0,
mesmo psicologicamente é muito diferente para pior para a equipa que já está em desvantagem a abordagem que fará ao Jogo 3

o Óquei de Barcelos, no Jogo 1, que também foi um jogo fora aqui na Luz, ainda conseguiu fazer um jogo competitivo, bateu-se bem, perdeu mas o resultado foi equilibrado, ainda vinham com uma perspetiva diferente,
para o jogo de hoje já era um bocado previsível que pudesse acontecer o que está a acontecer > resultado a descambar para o lado dos vermelhos

teremos de ser nós a derrotá-los