Hóquei em Patins Masculino - Época 2025/2026 - CAMPEÕES DO MUNDO!

é impressão minha ou pode estar-se a construir aqui uma equipa de sonho para as próximas 5 ou 6 épocas? que arraso de eliminatória… eu tinha-me preparado mentalmente para 5 jogos de nervos - renovei o stock de calmantes e xanax e tudo - e foi um passeio tão bom… que putos magníficos! agora vem aí uma guerra doida… é preciso não baixar a guarda, é preciso manter o foco… ainda não ganhámos nada… força EQUIPA!!

4 Curtiram

https://x.com/SCPModalidades/status/2062307560904859943?s=20

10 Curtiram

acho que as datas dos jogos no JR serão 17 e 24 de junho - os lampiões têm os sábados para encher o galinheiro (13, 20 e 27 de junho) enquanto nós temos duas quartas-feiras… não pode ser desculpa… casa cheia e vamos com tudo - lá estarei

Alguém que me explique porque motivo figuras das modalidades como os manos Costa, o Ricardo Costa, o Nolito, o Ângelo Girão, o Nuno Dias, o João Matos, o Merlin, o Zicky, o Valência, entre muitas outras figuras, não têm tópicos em nome próprio.

Porque só os jogadores e as jogadoras do futebol profissional é que têm essa honra/privilégio quando muitas vezes nem fizeram/fazem nada de jeito.

17 Curtiram

Para quem receava que íamos perder qualidade com a saída do “monstro” Girão, o Xano mostra que não deixa os seus créditos por mãos alheias.

Que grande redes temos aqui!


Entretanto, o cenoura azeiteiro já limpou a vaselina do cu?

5 Curtiram

Talvez, talvez… mas com o azeite que lhe escorre de cima a baixo o efeito e’ capaz de ser o mesmo, diria…

2 Curtiram

Passei os olhos no Record de hoje… Curiosamente, nem na capa nem no interior falam do nosso jogo de ontem. Nem uma linha! Ficaram sem tinta?! :splatter:

11 Curtiram

A azia não deixa

ok, percebo que ‘o Triplete’ aí possas estar a referir-te a já termos conseguido ganhar até agora a Supertaça e a Taça de Portugal e ainda podermos vir a conseguir ganhar o Campeonato

mas se conseguirmos ganhar mesmo o Campeonato, o termo utilizado para identificar todas as conquistas desta nossa equipa de hóquei em patins esta época não estaria totalmente certo se for ‘o Triplete’ porque a nossa equipa esta época até agora já conseguiu ganhar 3 competições > o Mundial, a Supertaça e a Taça de Portugal, se ainda conseguir ganhar o Campeonato seria mais correto empregar um nome para identificar a conquista de 4 competições > como é que se dirá ?

Triplete > Quadr … ado … ete

não sei, alguém sabe ?

Se não fosse o redes deles, tinham levado uma cabazada.

Até bolas no poste levaram e aquele azul ao Verona quando é agredido pelo gigantone francês com sobrenome italiano foi o cúmulo da roubalheira.

6 Curtiram

Sim. Quando me refiro a triplete, estou a pensar nos três troféus mais tradicionais das competições nacionais. No hóquei, nunca conseguimos conquistar os três numa mesma época.

1 Curtiu

à partida ou teoricamente, os vermelhos têm algum favoritismo porque : ganharam a Fase Regular com muitos pontos de vantagem e com isso, conseguiram ter agora na Final a vantagem do ‘fator casa’, a nossa equipa não costuma encaixar lá muito bem com a deles, são uma equipa muito física, costumamos ter mais dificuldades nos jogos contra eles, não costuma ser um ‘match’ muito confortável para a nossa equipa, prova disso é que nos vários jogos contra eles esta época ainda só empatámos e perdemos, ainda não conseguimos ganhar-lhes, no entanto também fomos das poucas equipas que conseguimos não perder contra eles > já empatámos 2 jogos contra eles

por outro lado, um lado mais positivo ou mais a favor da nossa equipa e que, por isso, dá-nos esperança que é possível ganhar-lhes > agora, será uma Final do Playoff, um momento decisivo, a equipa do Sporting abordará os jogos de maneira diferente > mais concentrada, a defender melhor, a dar tudo …
o que tem acontecido é que a nossa equipa costuma apresentar-se melhor nestes momentos decisivos em comparação com o resto da época, pelo contrário os vermelhos, quando “a coisa aperta” nos momentos decisivos costumam claudicar, não têm conseguido estar tão bem como ao longo da época > perderam na Meia-Final da Taça de Portugal contra o Óquei de Barcelos contra quase todas as expetativas, perderam na Meia-Final da Liga dos Campeões contra o Barcelona ( perderam bem e de forma clara contra eles nos 50 minutos,
o Sporting contra o Barcelona antes nos Quartos-de-Final tinha estado melhor do que eles estiveram e só perdeu mesmo no final já do Prolongamento, num lance de muito azar, nem o hoquista do Barça sabe ainda hoje como conseguiu marcar aquele golo decisivo já perto do final, quase não deu possibilidade de reação ao Sporting ), isto esta época
mas esta tendência dos vermelhos claudicarem nos momentos decisivos já vem da época passada > perderam na Meia-Final da Taça de Portugal contra a nossa equipa, perderam na Meia-Final da Liga dos Campeões contra os azuis da cidade do Porto e depois, ainda perderam na Final do Playoff do Campeonato também contra os azuis da cidade do Porto quando até tinham a vantagem do ‘fator casa’ e mesmo assim conseguiram perder contra eles > acho que 3 a 1 em Jogos

portanto, agora na Final, o Sporting também tem as suas possibilidades de ganhar, vamos com tudo, é possível ganhar, eles não são nenhum “bicho papão”

Eu confio na nossa equipa e, principalmente, no Nolito e no Xano.

Se eles estiverem inspirados, os rabolhos não ganham.

E eu acho que ambos estão em grande.

Além disso, o OC Barcelos ainda tem uma palavra a dizer.

2 Curtiram

Vou dizer mais uma vez.

O Nolito é o melhor jogador de hóquei em patins do mundo e arredores.

9 Curtiram

Na verdade, nao esta em nenhuma capa…

2 Curtiram

A redação fechou cedo, o pombo correio não trouxe a notícia a tempo.

4 Curtiram

Devido a greve, sei que o record teve de ‘fechar’ pelas 19h

1 Curtiu

só um pequeno reparo > o saldo total dos jogos entre a nossa equipa de hóquei em patins contra a dos azuis da cidade do Porto esta época, não é 5-1 para nós, é 6-1 para nós : ganhámos-lhes 6 jogos > na Meia-Final da ‘Elite Cup’ ( uma espécie de Taça da Liga que foi jogada logo no início da época, deve ter sido esta que te escapou ), na Supertaça, no jogo da 1a volta da Fase Regular do Campeonato em nossa casa e agora estes 3 Jogos da Meia-Final do Playoff do Campeonato,
o único jogo que perdemos contra eles foi o jogo da 2a volta da Fase Regular do Campeonato, fora

relativamente ao confronto particular contra a nossa equipa, a equipa deles sai desta época “com o rabinho bem assado”, já nem nos podem ver à frente,
para a próxima época há mais

3 Curtiram

Do mais pertinente que aqui tenho visto

1 Curtiu

Tenho o feeling que se vai repetir, ou ser parecido ao voleibol de 2024/25. Eles favoritos, nós a lutar até final, até vencer.

1 Curtiu