Hóquei em Patins Masculino - Época 2024/2025

https://x.com/sporting_tatico/status/1932846243010494613

5 Curtiram

não vou por ai, lances mal apitados houve para os dois lados. A equipa não teve fibra de campeão, e nisso aponto dois culpados Girão e Romero, foi por eles que não fizemos mais. Já nos deram muito, mas agora já não dão assim tanto, ou não dão pelo menos a este nível.

1 Curtiu

Romero? :rofl::rofl::rofl:

1 Curtiu

O Romero? foi dos que deram tudo, no fim do jogo era dos mais fodidos com aquilo, nem ligou muito às despedidas que estavam a ocorrer no pavilhão… Feitio dele…

O que aconteceu na terça foi hóquei. Duas boas equipas, alias 3 porque os árbitros estiveram muito bem e no fim caiu para quem tem melhores executantes nos lances livres mas que também podia ter caído para nós…
Girão fora o segundo golo esteve bem, o primeiro foi ratice do Gonçalo. Romero deu tudo. Faltou-nos rotação pois com Platero e Bridge a menos os outros tiveram de fazer mais… Qualquer deles no fim estavam rotos e tinham dado tudo…

Eu quero equipas assim, que mesmo que não ganhem estejam sempre lá e dêem tudo o que têm até ao fim.

4 Curtiram

O Romero?!!?! A sério que alguém escreveu isto em 2025 sobre o Romero?!!?

Ainda não percebi porque há quem meta panos quentes relativamente aos ultras.

Esta malta é para prender. Ponto.
Sejam de que clube for.

2 Curtiram

https://x.com/sporting_tatico/status/1933213437254832494

4 Curtiram

Acho que vamos ter saudades dele

2 Curtiram

Da minha parte terei sempre, pois jogadores com esta mentalidade não se encontram todos os dias.

2 Curtiram

Se vou ter.. o Toni é um galego que passou a amar o nosso clube, passou a falar mais português do que espanhol, mesmo que o castelhano seja parecido, e adorava estar no nosso clube.

A Oliveirense despediu-se do Xano Edo.

1 Curtiu

O problema do Girão é aquela cabeça.

Ainda me lembro das declarações sobre quando soube que estava “dispensado” e do nervosismo acima do normal aquando da final 4 da taça … É demasiada emotividade que culminou com o jogo do último domingo…

Foi uma pena a despedida ter sido assim mas é o que é…

tb não generalizes… Podes culpar gajos como o que fizeram no sábado, mas nem metade são assim…

1 Curtiu

O Toni não é galego.

Estes comportamentos radicais vêm sempre dos ultras… não é por acaso.

É lá que se concentram a maioria destes gajos.

1 Curtiu

Pensei mesmo que fosse. É das Astúrias.

1 Curtiu

Para os 2 lados?

Viste nos 5 jogos algum azul mal dado ao fcp?
E ao Sporting foram todos bem dados?

Viste algum golo entrar na baliza e não valer?
Sim. Do Sporting.
Mas viste um golo do fcp que não há nenhuma imagem que se veja a bola dentro!
O Rafa do fcp deu com o stick do lado de fora da rede para a abanar.
Mas a bola não se vê!

Não viste o fcp acabar sempre com 9 faltas?

Não podemos por estar frustrados da nossa pequena eficácia nas bolas paradas, considerar que não mereciamos passar.
Até pelas ironias:

• quase nunca entra um penalty nosso, e quando entra para fechar um jogo 0-3, os árbitros como a bola depois saíu, fingiram que não viram.
    O jogo acabava ali.
    Era phodido!
  • o Presunto em 2 jogos seguidos marca o sexto penalty a decidir os jogos.

Voltando ao que interessa para este tópico, o hóquei em patins.

Além do sabor amargo da eliminação, há que reconhecer que era uma equipa em fim de ciclo - como se vê pelas mudanças que aí vêm.

Saem 3 grandes senhores desta secção - Girão, Platero e Toni Pérez -, que construíram uma história impressionante e titulada no Sporting. E sai um hoquista português, João Souto, que tenho muita pena de ver sair e que acho que ainda tinha algo para dar por cá.

Vêm Xano, Barata, Rampulla e Navarro. Entre os hoquistas de campo, fora Nolito Romero e Verona (ambos ainda com vários anos de bom hóquei pela frente) e, claro, o Henrique Magalhães, todos os restantes serão hoquistas para - correndo bem - um projeto de Sporting a dez anos. O mesmo para o GR, Xano Edo. O futuro não é amanhã, mas é daqui a poucos meses.

Acredito na liderança e capacidade deste treinador e, também, no conhecimento que o Pedro Gil tem da modalidade para construirem, juntos, um projeto sólido e vencedor.

4 Curtiram

Eu estava a referir-me ao Toni Pérez, mas sim, do Girão também terei, obviamente, muitas saudades. E é mesmo a baliza o meu maior “receio” futuro.

É que apesar de ver no Xano qualidade e muito potencial, está ainda um degrau abaixo da elite mundial e irá receber uma herança bastante pesada…

3 Curtiram

Parece que o Girão pode vir a ser homenageado pela CM Porto, com uma medalha de mérito.

1 Curtiu

Não disse que não foram ultras. Simplesmente não culpo o todo por causa de uma dúzia deles.

1 Curtiu