não vou por ai, lances mal apitados houve para os dois lados. A equipa não teve fibra de campeão, e nisso aponto dois culpados Girão e Romero, foi por eles que não fizemos mais. Já nos deram muito, mas agora já não dão assim tanto, ou não dão pelo menos a este nível.
Romero?
O Romero? foi dos que deram tudo, no fim do jogo era dos mais fodidos com aquilo, nem ligou muito às despedidas que estavam a ocorrer no pavilhão… Feitio dele…
O que aconteceu na terça foi hóquei. Duas boas equipas, alias 3 porque os árbitros estiveram muito bem e no fim caiu para quem tem melhores executantes nos lances livres mas que também podia ter caído para nós…
Girão fora o segundo golo esteve bem, o primeiro foi ratice do Gonçalo. Romero deu tudo. Faltou-nos rotação pois com Platero e Bridge a menos os outros tiveram de fazer mais… Qualquer deles no fim estavam rotos e tinham dado tudo…
Eu quero equipas assim, que mesmo que não ganhem estejam sempre lá e dêem tudo o que têm até ao fim.
O Romero?!!?! A sério que alguém escreveu isto em 2025 sobre o Romero?!!?
Ainda não percebi porque há quem meta panos quentes relativamente aos ultras.
Esta malta é para prender. Ponto.
Sejam de que clube for.
Acho que vamos ter saudades dele
Da minha parte terei sempre, pois jogadores com esta mentalidade não se encontram todos os dias.
Se vou ter.. o Toni é um galego que passou a amar o nosso clube, passou a falar mais português do que espanhol, mesmo que o castelhano seja parecido, e adorava estar no nosso clube.
A Oliveirense despediu-se do Xano Edo.
O problema do Girão é aquela cabeça.
Ainda me lembro das declarações sobre quando soube que estava “dispensado” e do nervosismo acima do normal aquando da final 4 da taça … É demasiada emotividade que culminou com o jogo do último domingo…
Foi uma pena a despedida ter sido assim mas é o que é…
tb não generalizes… Podes culpar gajos como o que fizeram no sábado, mas nem metade são assim…
O Toni não é galego.
Estes comportamentos radicais vêm sempre dos ultras… não é por acaso.
É lá que se concentram a maioria destes gajos.
Pensei mesmo que fosse. É das Astúrias.
Para os 2 lados?
Viste nos 5 jogos algum azul mal dado ao fcp?
E ao Sporting foram todos bem dados?
Viste algum golo entrar na baliza e não valer?
Sim. Do Sporting.
Mas viste um golo do fcp que não há nenhuma imagem que se veja a bola dentro!
O Rafa do fcp deu com o stick do lado de fora da rede para a abanar.
Mas a bola não se vê!
Não viste o fcp acabar sempre com 9 faltas?
…
Não podemos por estar frustrados da nossa pequena eficácia nas bolas paradas, considerar que não mereciamos passar.
Até pelas ironias:
- quase nunca entra um penalty nosso, e quando entra para fechar um jogo 0-3, os árbitros como a bola depois saíu, fingiram que não viram.
O jogo acabava ali.
Era phodido! - o Presunto em 2 jogos seguidos marca o sexto penalty a decidir os jogos.
Voltando ao que interessa para este tópico, o hóquei em patins.
Além do sabor amargo da eliminação, há que reconhecer que era uma equipa em fim de ciclo - como se vê pelas mudanças que aí vêm.
Saem 3 grandes senhores desta secção - Girão, Platero e Toni Pérez -, que construíram uma história impressionante e titulada no Sporting. E sai um hoquista português, João Souto, que tenho muita pena de ver sair e que acho que ainda tinha algo para dar por cá.
Vêm Xano, Barata, Rampulla e Navarro. Entre os hoquistas de campo, fora Nolito Romero e Verona (ambos ainda com vários anos de bom hóquei pela frente) e, claro, o Henrique Magalhães, todos os restantes serão hoquistas para - correndo bem - um projeto de Sporting a dez anos. O mesmo para o GR, Xano Edo. O futuro não é amanhã, mas é daqui a poucos meses.
Acredito na liderança e capacidade deste treinador e, também, no conhecimento que o Pedro Gil tem da modalidade para construirem, juntos, um projeto sólido e vencedor.
Eu estava a referir-me ao Toni Pérez, mas sim, do Girão também terei, obviamente, muitas saudades. E é mesmo a baliza o meu maior “receio” futuro.
É que apesar de ver no Xano qualidade e muito potencial, está ainda um degrau abaixo da elite mundial e irá receber uma herança bastante pesada…
Parece que o Girão pode vir a ser homenageado pela CM Porto, com uma medalha de mérito.
Não disse que não foram ultras. Simplesmente não culpo o todo por causa de uma dúzia deles.