Mas também tens de distinguir entre quem pratica as ações e quem faz os ditos comentários.
E depois ainda aqueles como eu que estou fulo da vida é por termos sido eliminados
Esse caso em si deixo primeiro para a polícia e depois para os tribunais
Mas também tens de distinguir entre quem pratica as ações e quem faz os ditos comentários.
E depois ainda aqueles como eu que estou fulo da vida é por termos sido eliminados
Esse caso em si deixo primeiro para a polícia e depois para os tribunais
Mas eram das claques? Eram do Sporting? Eram sócios?
Essa alusão à culpabilização das claques parece conversa do Presidente, lamento. Pela tua conversa, acharias certo fazerem uma correlação entre as palavras proferidas pelo Presidente contra o Pinto da Costa e estes atos?
Não sei se sabes, mas pelo vestuário não há alusão nenhuma ao Sporting ou alguma claque afeta ao Sporting.
Isto passa-se todos os dias em Lisboa e no Porto. Aqui foi filmado e foi em plena cidade.
Tal e qual. Isso do ser das claques, é conversa de jornaleiro. São indivíduos, ponto.
Alguém disse o contrário?
Ou seja, está afirmar que foram as claques é isso? Olhe que a nossa moldura penal também consegue agregar este tipo de injúrias.
já passei mais horas num tribunal do que tu tens de vida, certamente. deixa lá isso…
Acho que isso existe ou pelo menos já existiu, lembro-me de ver no youtube
Em concordância total contigo.
Apoio as claques, contudo isto não. A questão é que nem sabemos se são do Sporting, se são sócios e se pertencem a claques. Os determinados “casuals”, nem sócios nem de claques são.
Acho que se deva tratar de um crime público e não associar isto a guerras entre clubes.
Pelo que se sabe… eles já se conheciam.
Ainda bem, espero que tenha estado do lado certo.
Em suma: é de se repudiar. Esperemos uma modular penal correta, contudo o Sporting, os seus sócios e as suas claques não devem ser penalizadas quando nenhum dos elementos tinha acessórios com alusão ao Clube.
Mas é evidente que eu faço essa distinção… não é uma minoria que nos fará sermos trogloditas, mas isso aplica-se a qualquer colectividade desportiva cá do burgo.
Depois há duas questões:
Volto a repetir, vcs acreditam mesmo que não eram individuos ligados às claques? Grupos Organizados ou o que seja? Acham mesmo que eram pessoas que nada têm a ver com o movimento das claques ou apoiantes de alguma forma do Sporting? Não vos acho assim tão inocentes…
deixar aqui no Tópico uma palavra de gratidão e de grande agradecimento aos 4 hoquistas que vão sair da nossa equipa > ao Ângelo Girão, ao Matias Platero, ao João Souto e ao Toni Perez, que fizeram parte duma grandiosa equipa que tivémos que principalmente pelas competições que conquistaram ( mas também por outros aspetos ) marcaram uma “época de ouro” do hóquei em patins do Sporting e por isso serão para sempre reconhecidos, valorizados e lembrados por nós e ficarão para sempre na história do nosso hóquei em patins
obrigado por tudo campeões !
na próxima época, aqui no hóquei em patins será o início duma nova era, que se espera que consiga ser ainda melhor ou que consiga superar a anterior ( seria bom sinal )
Pois claro que é malta mais ligada a movimento claqueiro, movimentos desse género.. é o que é. Mas vão responder por atos como cidadãos, vá. As claques são além disso.
Para mim importante era as claques demarcarem-se do que aconteceu… Mas sei que vai ser dificil, pois têm um processo interno para resolver.
Claro que essa demarcação não vai resolver nada, mas pelo menos era uma imagem para o público externo e para a CS.
Deixemos as instituições funcionarem
O Sporting nada tem a ver com isto
Foi o que eu ouvi durante anos…
Acho melhor leres os meus outros comentários acerca da claques neste tópico e não só.
Eu e o Fred verde e branco somos o que mais defendemos as claques .
E subscrevo totalmente o que agora referiste
É identificar e punir esses vândalos! Mesmo sejam sócios do clube. Vergonhoso..
Ofensas à integridade física? sim sr.
Danos patrimoniais? sim sr.
Tentativa de homicídio? mas brincamos ou quê
Só me admira como é que ainda não foram acusados de terrorismo também.
Isto quando se veste de verde já se sabe o que a casa gasta
Estamos a falar de vidas. O desporto não é um campo de batalha e devíamos todos ter um bocadinho mais de noção daquilo que verdadeiramente importa. Espero que as autoridades façam o seu trabalho e os agressores encontrem o devido peso da lei, e que alguma aprendizagem retirem disto.
Espero ainda que isto dissuada outros, mais novos, que andam metidos nestas brincadeiras. Estragar uma vida aos 20 e poucos porque um grunho te meteu na cabeça que o gajo do outro lado da rua é teu inimigo porque apoia uma equipa diferente da tua, é doentio.
As melhoras às vítimas e espero que o Sporting se prontifique a ter, e continuar a ter, mão pesada com quem conspurca com o seu vil ódio e ressabiamento algo que devia ser um fenómeno de confraternização e rivalidade saudáveis.
Podias ter razão se parte dos golos do fcp não fossem obtidos com invenções de bolas paradas/ roubos.
E tens a ironia de o Sporting ter tanta dificuldade a converter bolas paradas e marcar um golo de penalty que a bola entra mas não validam.
Seria um 0-3 e julgo que definitivo nesse jogo 4.
Pois o que custou ao fcp empatar 2-2 estando 0-2, o que foram ajudados!