Hóquei em Patins Masculino - Época 2024/2025

Mas também tens de distinguir entre quem pratica as ações e quem faz os ditos comentários.

E depois ainda aqueles como eu que estou fulo da vida é por termos sido eliminados

Esse caso em si deixo primeiro para a polícia e depois para os tribunais

1 Curtiu

Mas eram das claques? Eram do Sporting? Eram sócios?

Essa alusão à culpabilização das claques parece conversa do Presidente, lamento. Pela tua conversa, acharias certo fazerem uma correlação entre as palavras proferidas pelo Presidente contra o Pinto da Costa e estes atos?

Não sei se sabes, mas pelo vestuário não há alusão nenhuma ao Sporting ou alguma claque afeta ao Sporting.

Isto passa-se todos os dias em Lisboa e no Porto. Aqui foi filmado e foi em plena cidade.

Tal e qual. Isso do ser das claques, é conversa de jornaleiro. São indivíduos, ponto.

Alguém disse o contrário?

Ou seja, está afirmar que foram as claques é isso? Olhe que a nossa moldura penal também consegue agregar este tipo de injúrias.

1 Curtiu

já passei mais horas num tribunal do que tu tens de vida, certamente. deixa lá isso…

1 Curtiu

Acho que isso existe ou pelo menos já existiu, lembro-me de ver no youtube :joy:

1 Curtiu

Em concordância total contigo.

Apoio as claques, contudo isto não. A questão é que nem sabemos se são do Sporting, se são sócios e se pertencem a claques. Os determinados “casuals”, nem sócios nem de claques são.

Acho que se deva tratar de um crime público e não associar isto a guerras entre clubes.

Pelo que se sabe… eles já se conheciam.

Ainda bem, espero que tenha estado do lado certo.

Em suma: é de se repudiar. Esperemos uma modular penal correta, contudo o Sporting, os seus sócios e as suas claques não devem ser penalizadas quando nenhum dos elementos tinha acessórios com alusão ao Clube.

1 Curtiu

Mas é evidente que eu faço essa distinção… não é uma minoria que nos fará sermos trogloditas, mas isso aplica-se a qualquer colectividade desportiva cá do burgo.
Depois há duas questões:

• À custa destas minorias cujos neurónios são pequeninos ou inexistentes, muitos inocentes levam por tabela, como é exemplo maior o nosso Rui Mendes.
  • Quanto ao resto, completamente de acordo contigo. Polícia e Tribunais para com quem pratica crimes… sejam eles da nossa claque, de uma fação qualquer mais obscura, sejam lampiões ou quem quer que seja. Este tipo de coisas é demasiado grave para passar impune e se é verdade que serão acusados (e dados como culpados) de tentativa de homicídio, espero que seja um abre-olhos bem gigantesco para quem se julga acima da lei.
1 Curtiu

Volto a repetir, vcs acreditam mesmo que não eram individuos ligados às claques? Grupos Organizados ou o que seja? Acham mesmo que eram pessoas que nada têm a ver com o movimento das claques ou apoiantes de alguma forma do Sporting? Não vos acho assim tão inocentes…

deixar aqui no Tópico uma palavra de gratidão e de grande agradecimento aos 4 hoquistas que vão sair da nossa equipa > ao Ângelo Girão, ao Matias Platero, ao João Souto e ao Toni Perez, que fizeram parte duma grandiosa equipa que tivémos que principalmente pelas competições que conquistaram ( mas também por outros aspetos ) marcaram uma “época de ouro” do hóquei em patins do Sporting e por isso serão para sempre reconhecidos, valorizados e lembrados por nós e ficarão para sempre na história do nosso hóquei em patins

obrigado por tudo campeões !

na próxima época, aqui no hóquei em patins será o início duma nova era, que se espera que consiga ser ainda melhor ou que consiga superar a anterior ( seria bom sinal )

12 Curtiram

Pois claro que é malta mais ligada a movimento claqueiro, movimentos desse género.. é o que é. Mas vão responder por atos como cidadãos, vá. As claques são além disso.

1 Curtiu

Para mim importante era as claques demarcarem-se do que aconteceu… Mas sei que vai ser dificil, pois têm um processo interno para resolver.

Claro que essa demarcação não vai resolver nada, mas pelo menos era uma imagem para o público externo e para a CS.

Deixemos as instituições funcionarem

O Sporting nada tem a ver com isto

Foi o que eu ouvi durante anos…

2 Curtiram

Acho melhor leres os meus outros comentários acerca da claques neste tópico e não só.
Eu e o Fred verde e branco somos o que mais defendemos as claques .
E subscrevo totalmente o que agora referiste

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1932865421541298342

6 Curtiram

É identificar e punir esses vândalos! Mesmo sejam sócios do clube. Vergonhoso..

Ofensas à integridade física? sim sr.
Danos patrimoniais? sim sr.
Tentativa de homicídio? mas brincamos ou quê
Só me admira como é que ainda não foram acusados de terrorismo também.
Isto quando se veste de verde já se sabe o que a casa gasta

2 Curtiram

Estamos a falar de vidas. O desporto não é um campo de batalha e devíamos todos ter um bocadinho mais de noção daquilo que verdadeiramente importa. Espero que as autoridades façam o seu trabalho e os agressores encontrem o devido peso da lei, e que alguma aprendizagem retirem disto.

Espero ainda que isto dissuada outros, mais novos, que andam metidos nestas brincadeiras. Estragar uma vida aos 20 e poucos porque um grunho te meteu na cabeça que o gajo do outro lado da rua é teu inimigo porque apoia uma equipa diferente da tua, é doentio.

As melhoras às vítimas e espero que o Sporting se prontifique a ter, e continuar a ter, mão pesada com quem conspurca com o seu vil ódio e ressabiamento algo que devia ser um fenómeno de confraternização e rivalidade saudáveis.

4 Curtiram

Podias ter razão se parte dos golos do fcp não fossem obtidos com invenções de bolas paradas/ roubos.

E tens a ironia de o Sporting ter tanta dificuldade a converter bolas paradas e marcar um golo de penalty que a bola entra mas não validam.
Seria um 0-3 e julgo que definitivo nesse jogo 4.
Pois o que custou ao fcp empatar 2-2 estando 0-2, o que foram ajudados!

1 Curtiu