Pois… aposto que eles vêm com tudo no futsal
Já se sabe. Até porque o Sporting dá esse mote logo, com os comunicados que lança
Eu também gostava de ver comunicados sobre o Sr Alfredo ou saber o q aconteceu ao “atirador” q alvejou o Bernardo
Cheio de pena dos adeptos do calor da noite…
Realmente é algo nunca antes visto confrontos entre claqueiros…
Estes já estão enjaulados em tempo recorde. Os que assaltaram o Ritz e encetaram fuga de trotinete ainda se encontram a monte
Há malta aqui que vai dormir mais feliz.
Até isto não sair da comunicação social, vai ser assim… Quando surgir outra polémica a subsitutir esta, desaparece a polícia até ao próximo problema, em que aparecem tardiamente ou a dar bastonadas em que nada fez.
Hoje foi uma verdadeira loucura, num jogo com baixissimo risco, estava um contingente policial pronto para combater uma rebelião, no jogo antes que era de alto risco estavam um terço… lol
Só sabem reagir, assim também eu consigo ser Ministro da Administração Interna ou comandante
Que tipo de pena é que podem apanhar ?
Alguém sabe ?
Eu vou dormir triste pelo resultado do hóquei !!
Agora pelo que aconteceu no Lumiar? São todos iguais…. Uma vez levam uns, outra levam os outros !!
É a vida deles, não consigo ter pena!
Aliás, pena tenho do Rui Mendes e outros que foram apanhados no sítio errado à hora errada !!
Depende de como a situação for enquadrada. No limite, poderá ir até tentativa de homicídio.
Agora percebe-se que o contigente tinha o intuito de identificar a agarrar alguns..
Achas que quem fez isso estava no pavilhão? Tenho as minhas reservas relativamente a isso
Podiam estar nos arredores, ou não estar, não sei..
Os que foram detidos foram apanhados nas redondezas
Neste caso concreto a coisa é feia e podem ser acusados de mais do que um crime. Imaginem alguém chatear-se com outro no trânsito e incendiar o carro ainda estando o próprio no interior do carro… é uma situação de muita gravidade. Alguns já foram identificados e a coisa não deverá ficar por aqui
A minha maior preocupação no meio disto vai para os adeptos , que realmente só querem apoiar o Sporting que com isto arriscam-se sem culpa nenhuma a serem apanhados no meio de uma cena deste tipo.
É triste.
E agora quando voltarmos ao pavilhão deles para o ano, vão muito provavelmente querer vingança e no meio disso tudo apanha pessoas que só vão ali para ver o jogo e apoiar o Sporting. Começa a ser cada vez mais arriscado ir ver um jogo da tua equipa fora, seja num pavilhão ou estádio, estando tu identificado com adereços alusivos ao teu clube.
Isto só começa a endireitar quando as penas forem mais pesadas para este tipo de gajos e começar a doer mesmo na carteira e alguns irem para a gaveta. Não importa o clube. É inaceitável isto acontecer. Quereremos ir ver um jogo sem preocupações.
Última resposta sobre o tema porque já está a enjoar.
-
Ainda bem que os teus amigos estão bem.
-
Os teus amigos foram tirar fotos em grupo estilo ultra/hooligan e colocar nas redes sociais em tempo recorde?
-
Os teus amigos entraram em tronco nu a “mostrarem-se”?
-
Os teus amigos chegaram tipo mauzões porque na cabeça deles chegaram a Alvalade sem escolta estilo “bad boys”?
-
Os teus amigos insultaram tudo e todos com gestos violentos e intimidatórios?
Pois bem, foi por estes 5 pontos que os teus amigos estão bem e os Super Dragões, pseudo-Super Dragões ou wannabes que estavam naquele carro estão mal tratados.
Chama-se a isto: andar à procura.
Eu, tu e 99% do Forúm podemos condenar os atos e considerar que são crimes. Agora a realidade pura e dura é que naquele carro estavam 5 pessoas que estavam à procura de algo que era tudo menos ver o Porto em Hóquei no João Rocha.
A prova disso é que já circulam nomes de adeptos do Sporting que vão sofrer vinganças/ataques/represálias e apontados como culpados por parte de outras contas ligadas a grupos do Porto. O habitual. Ou seja, quem esteve frente a frente conhecia as caras dos elementos do outro lado.
Se era só estes? Se os outros é que mereciam mais? Se ficaram os mais novos e tenrinhos? Tudo isso pode ser verdade.
O que também é verdade, é que o Sporting Clube de Portugal não é o clube dos valores. É o clube do anjinhos. Isto acontece todos os jogos com maior ou menor gravidade e, muitas vezes, são adeptos do Sporting a sofrer na pele. Nunca vi ninguém da atual direção a mais do que, envergonhamente, oferecer uma camisola aos que vão parar ao hospital em pior estado do que foram estes “adeptos do Porto”.
A opinião pública vai deturpando atos e algo que, normalmente, anda por sites e redes sociais que tratam estes assuntos foi para jornais e telejornais. Como quase tudo que cai nesses locais é tratado com sensacionalismo e pouca base de verdade nos fatos apresentados.
Isso acontece desde sempre na Luz, Dragão, Braga, Guimarães e até Barcelos e Valongo sem nunca incomodar ninguém.
É prática comum dos grupos destes clubes atacaram adeptos normais.
O que aconteceu hoje não foi nada disso.
Em Alvalade nunca vi adeptos normais serem incomodados por malta de grupos do Sporting.
Existe uma mentalidade muito própria e correta nestes aspetos.