Hóquei em Patins Feminino - Época 2021/2022

É como se fosse

ALICE VICENTE REFORÇA LEOAS

Por Sporting CP
18 Ago, 2021

HÓQUEI EM PATINS

​Guarda-redes de 25 anos actuava na AA Coimbra

Alice Vicente é o primeiro reforço confirmado da equipa feminina de hóquei em patins para 2021/2022. A guarda-redes de 25 anos, que representou a AA Coimbra nas últimas sete épocas, revelou estar “muito entusiasmada” para trabalhar com o técnico Nuno Pinto.

“Fiquei muito contente por me terem contactado para integrar uma equipa com jogadoras de tanta qualidade. Já tive a oportunidade de jogar com algumas delas. Estou ansiosa por voltar a fazê-lo, agora vestindo as cores do Sporting CP”, afirmou em declarações ao Jornal Sporting .

“É uma grande oportunidade. O Sporting CP é um clube enorme não só no hóquei em patins, mas também em muitas outras modalidades. O alto nível competitivo da equipa só pode ser positivo”, frisou a atleta formada no HC Turquel, clube no qual iniciou a carreira aos cinco anos e passou a ocupar a posição de guarda-redes aos oito, tendo jogado com rapazes até aos 15.

“Considero-me uma guarda-redes experiente e acho que nesse sentido posso ser uma mais-valia para o Sporting CP. Sou uma jogadora de equipa, posso trazer um bom ambiente e competitividade para a baliza, fazendo-nos crescer mutuamente”, revelou a hoquista.

Em relação aos objectivos de Leão ao peito, Alice Vicente pretende “crescer enquanto atleta e como pessoa” durante a experiência em Alvalade, mas aponta também à conquista de títulos.

“Já tenho alguma experiência, mas preciso de mais competitividade e acho que o Sporting CP pode dar-me isso. Em termos colectivos, queremos ganhar troféus, acho que já está na altura”, sublinhou, antes de deixar uma mensagem aos Sócios e adeptos do emblema verde e branco.

“Sou uma atleta em quem podem confiar, vou dar sempre o meu melhor pelo Sporting CP. Podem contar com a nossa equipa para dar tudo em campo e nós contamos com os Sportinguistas para nos apoiarem. Juntos vamos chegar aos títulos”, rematou a jogadora.

Inês Vieira oficial

1 Curtiu

Estamos a uma atacante de nível de sermos sérios candidatos ao título.

Caso as lamps não vão buscar mais ninguém, na minha opinião este ano é 50/50

Temos neste momento a melhor defesa nacional

Inês Vieira, Rute Lopes, Ana Catarina e Sofia Moncóvio

Se tivéssemos uma avançada de organização eramos candidatos na pole position, Vai ter de ser a Ana Catarina a assumir o ataque um pouco ao estilo da Casarramonna

2 Curtiram

INÊS VIEIRA É LEOA

Por Sporting CP
19 Ago, 2021

HÓQUEI EM PATINS

Hoquista acredita que pode acrescentar “experiência e maturidade”

Inês Vieira é reforço da equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal. A hoquista de 28 anos, chega a Alvalade proveniente do Stuart HCM e chega com “a ambição de ajudar a equipa a evoluir e a atingir os objectivos a que se propôs para esta época”.

“Estou contente e motivada por começar a trabalhar com um grupo novo com pessoas com quem já trabalhei, com as quais me identifico e gosto muito do trabalho que fazem”, começou por dizer a defesa/médio, acrescentando: “Quero conseguir aprender e continuar a crescer como atleta e ser humano, ajudando também a equipa e as minhas colegas. Acredito que posso vir acrescentar experiência e maturidade”.

Nesse sentido, a atleta que representou ainda o GDR Os Lobinhos e o SL Benfica, disse esperar corresponder às expectativas: “Espero cumprir o meu papel e corresponder com aquilo que esperam de mim”.

Inês Vieira deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas, pedindo que “continuem a apoiar o feminino”: “É muito importante para nós que nos apoiem e que acreditem no trabalho que nós fazemos e que não é fácil – temos de conciliar muitas coisas. Vamos lutar pelos nossos objectivos e esperamos contar com a ajuda dos adeptos para os conquistarmos”.

Uma contratação de qualidade, como se precisava. Finalmente é oficial.

Bem-vinda, Inês!

Boa jogadora. Irá acrescentar qualidade e experiencia.
Subimos mais um degrau. Faltam pouquinhos para se chegar ao topo, como quem diz, equipararmo-nos ás lampionas.

Qual era o nome daquela jogadora espanhola que chegou aqui a ser falado.

Espanhola nenhuma
Só a chilena Cata Flores, mas assinou pelas lamps

1 Curtiu

Espanhola nenhuma? Manda para ca a Berta Busquets e a Maria Diez a juntar ao nosso actual plantel, e podes arranjar 10 cata flores para os lampioes e ganhamos-lhe todos os jogos.

Falado apenas aqui no fórum por nós, foristas. Por parte do clube, que eu saiba, nunca foi sequer equacionado contratar-se alguma jogadora de fora.

1 Curtiu

Eu preferia ir buscar uma Galeassi, Tamiozzo, Donoso, Alba Garrote, Pamela Burgoa, etc

Essas super craques vêm cá jogar 1 ano e bazam, não querem jogar neste campeonato
Prefiro gente comprometida, para ficar cá alguns anos

Sim foi falado aqui no fórum.

Ja fui ver ao topico anterior, era a Ana Casaramona.

Foi aqui falado que seria a melhor hipótese para.subirmos de nível.

Sim, claro. A Casaramona seria um incrível upgrade, porém, não é, talvez a posição em que estamos mais carentes.
Precisamos de uma interior matadora, acho que é o que realmente nos falta para darmos aquele salto.

Pois, isso é certo. Concordo. As lampionas tiveram la a Marta piquero, também internacional por Espanha, e ao fim de um ano, foi à vida dela. A competitividade de cá é inifinitamente inferior.
O que eu sugeri é o que precisamos para jogarmos de olhos nos olhos com as lampionas. Uma grande interior, é o que nos faz mais falta. Mas lá está, investir numa craque para fazer frente a apenas uma equipa, justifica-se? Cabe à secção dar a resposta.
Nós adeptos queremos sempre ser melhores que os outros.

1 Curtiu

Inês Açoreira apresentada
Não conheço, mas teve excelentes números no Infante Sagres na temporada passada e tem apenas 19 anos

Bem-vinda!

Não sabia. Vi a final contra as lamps e, apesar da natural inferioridade qualitativa do infante, houve ali uma ou duas jogadoras, que me chamaram a atenção. Não fixei os nomes, espero que essa tal Açoreira seja uma delas. É jovem, deve ser para aprender ainda e ganhar experiencia.
Nenhuma para fazer diferença.
Contudo, bem vinda miuda.

INÊS AÇOREIRA É REFORÇO

Por Sporting CP
20 Ago, 2021

HÓQUEI EM PATINS

Goleadora de 19 anos chega proveniente do CI Sagres

Inês Açoreira é reforço da equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal. A avançada, de 19 anos, chega a Alvalade proveniente do CI Sagres, onde na época passada fez 56 golos em 38 jogos.

“Chegar a um clube com a dimensão do Sporting CP é um orgulho e um sonho que acalento desde que comecei a praticar a modalidade. Acho que para qualquer jogador(a), jogar num clube grande é um sonho. Sinto que esta oportunidade é a recompensa pela última época que fiz e, por tudo isso, estou muito feliz. Todo o esforço compensou”, começou por dizer a hoquista Leonina, atirando: “Quero afirmar-me na equipa e conquistar muitos títulos com esta camisola”.

“Vou dar o meu melhor e lutar para que a equipa consiga alcançar os objetivos a que se propõe”, sublinhou, definindo-se como “uma jogadora evoluída tecnicamente, rápida e que gosta de fazer golos”.

Inês Açoreira deixou ainda uma promessa e um pedido aos Sportinguistas: “Prometo a todos os Leões a minha entrega na conquista de títulos e espero que continuem a apoiar a equipa como fizeram até aqui”.