Hóquei em Patins Feminino - Época 2021/2022

SETE RENOVAÇÕES CONFIRMADAS

Por Sporting CP
06 Ago, 2021

HÓQUEI EM PATINS

​Plantel da equipa feminina de hóquei em patins ganha forma

O Sporting Clube de Portugal garantiu a renovação de contrato de sete jogadoras da equipa feminina de hóquei em patins que vão continuar a vestir de verde e branco em 2021/2022.

Cláudia Vicente (guarda-redes, 22 anos), Inês Arrais (defesa/médio, 23 anos), Margarida Florêncio (avançado, 24 anos), Rita Lopes (avançado, 27 anos), Rute Lopes (defesa/médio, 27 anos), Ana Catarina Ferreira (avançado, 25 anos) e Sofia Moncóvio (avançado, 22 anos) vão assim continuar a trabalhar às ordens de Nuno Pinto, treinador que vai para a segunda temporada consecutiva no comando técnico da formação Leonina.

Portanto, sai a Inês Caldeira, a Florêncio e a Adriana.

Para além da Inês Caldeira, da Margarida Florêncio e da Adriana Costa, sai também a Tânia Freire.

Sai a Margarida Florêncio ou a irmã?

A Tânia já tinha saído na época passada

A irmã, a Inês

1 Curtiu

Podia ter saído a outra Inês

A Adriana era muito boa tecnicamente, mas pouco intensa e o hóquei da atualidade até “cansa só de ver”, parafraseando o eterno capitão Júlio Rendeiro.

Não esperava tantas mudanças no plantel e numa modalidade onde estávamos a aproximar do topo nacional…

Espero que as entradas tornem a equipa mais forte do que era.

Estas saídas não são significativas e não me deixam minimamente apreensivo. A Adriana com um pouco mais de genica poderia ser uma jogadora de gabarito mundial, mas falta-lhe exatamente isso, a genica. A Inês Florêncio acho que só tem 16 anos, pouco contava, e a Inês Caldeira era a a suplente da Cláudia Vicente. Como já disse antes, poderia ter saído também a Inês Arrais, ou Arraiais, como disse ontem o locutor da Sporting TV…
Estaria preocupadíssimo se saísse a Cláudia Vicente, as manas Lopes ou a Ana Catarina Ferreira.

Eu não disse que estas saídas preocupam, simplesmente não esperava tanta mexida no plantel.

Como disse, espero que no final se fique mais forte. É esse o objectivo, espero.

1 Curtiu

@Skinner1906, eu sei que queres o bem do nosso Sporting ( :+1:), mas como te disse, e na minha opinião, poderia sair também a Inês Arrais. Estas saídas são normais, para que as jogadoras possam ter mais minutos noutras equipas.

Precisamos é de entradas de qualidade superior.

Fala-se na Ana Marques, capitã do CACO.

E não inscrevemos a que veio do Benfica? Se vier a Ana Marques só fica a faltar o 10o elemento do plantel que é uma g redes suplente

Mesmo com a inscrição da Inês Vieira, fica a faltar 1 jogadora de campo

E salvo erro, não será a Ana Marques

Pelo andar da carruagem será mais uma época a sermos os primeiros… dos últimos.

Sempre a olhar para cima e ver as lampionas a passear a seu bel-prazer…

Ninguém consegue ver que tem de haver um upgrade na equipa para se poder ombrear com o benfica? Ou acreditam em milagres?

Custa-me imenso ver as nossas miúdas a esforçarem-se, a dar tudo o que têm dentro da pista mas ser consecutivamente insuficiente.

O que eu não entendo é como as manas Lopes não são convocadas para a seleção nacional…

Problemas com o Sénica
Não são as únicas

Mas o Sénica não é o selecionador!